Novo Topo Maio
revistaotira
Home IPA BR

IPA / Brasil

IPA - INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION

(Associação Internacional de Polícia)

IPA Brasil
Setor Hoteleiro Sul – Quadra 02 – Bloco J – Mezanino do Hotel Bonaparte
Brasília  DF CEP: 70322-901  contato@ipa-brasil.org www.ipa-brasil.org  (61) 3225.5868
www.revistaotira.com - ipa@revistaotira.com - +55 11. 9. 6573.8253

 

A IPA - INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION (Associação Internacional de Polícia) é uma das mais interessantes e únicas organizações sociais do mundo.

Esta organização fraternal é dedicada a "unir em serviço e amizade todos os membros, ativos ou aposentados, no trabalho de cumprimento da Lei ao redor do mundo". A IPA luta para elevar a imagem da Polícia em seus países membros, e para facilitar a cooperação internacional através de contatos amigáveis entre policiais de todos os continentes.Seu quadro de membros excede a 310 mil em 59 países e continua aumentando. O ingresso é aberto a qualquer policial civil dedicado ao cumprimento da Lei, ativo ou aposentado, que preencha os requisitos exigidos pela Seção Nacional da IPA no Brasil. O acesso é oferecido sem considerações de hierarquia, raça, gênero, cor, religião ou opção política

A IPA foi constituída originalmente pelo Sargento Arthur Troop, da New Scotland Yard, na Inglaterra em 1950. Começou com o sonho de um homem de ter todos os policiais reunidos por intermédio da amizade. Isto é demonstrado pelo lema da Associação "Servo per Amikeco", que, em idioma esperanto, significa "Servir pela Amizade".

A IPA cria uma oportunidade para intercâmbio e contatos em níveis local, regional e internacional. É uma grande organização para seus membros e suas famílias que desejem viajar para qualquer lugar do mundo.


IPA – International Police Association
“Servo per Amikeco”
A IPA – International Police Association (Associação Internacional de Polícia) é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada na Inglaterra no dia 1º de janeiro de 1950, pelo sargento da Scotland Yard Mr. Arthur Troop, e que hoje tem representação em 66 países do mundo, contando com mais de 420.000 associados.
Tem o status de Consultora (Special) do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, do Conselho Europeu e da Organização dos Estados Americanos além de manter estreitas relações com a UNESCO.
Fiel ao seu lema “Servo per Amikeco” , que do Esperanto se traduz “servir através da amizade” , a IPA procura unir em serviço e amizade os funcionários (policiais) responsáveis pela aplicação da lei, em todo o mundo.
A IPA se empenha na defesa dos princípios contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos e luta pela preservação da paz universal.
No Brasil, a IPA foi fundada em 1º de abril de 1962, pelo oficial da então Polícia Marítima John Strongov, tem uma Seção Nacional, sediada em São Paulo, e sete Seções Regionais, nos estados de São Paulo (Região 1, fundada pelo Investigador de Polícia Nathaniel Gonçalves de Oliveira); Rio de Janeiro , (Região 2); Rio Grande do Sul (Região 21); Minas Gerais (Região 4); Amazonas (Região 15) Goiás (Região26) e Distrito Federal (Região 27).
Em formação:
Região 26- Goiás, Região 22 -Santa Catarina, Região 23 -Paraná, Região 5 -Bahia e Região 9 -Rio Grande do Norte.
Seja bem-vindo!
J.L.R.Presidente da IPA – Regional São Paulo.
Eventos Veteranos