Novo Topo Maio
revistaotira
Home Edições Impressas Revista O Tira ® Notícias-e Eventos

Edições Impressas / Revista O Tira / Notícias-e Eventos

Neste espaço, você encontra informações básicas sobre a realização de eventos no âmbito da Revista O Tira e outras, que podem ocorrer por demanda de órgãos, conforme disposto dos Regimentos Internos, ou por solicitação do cidadão, de empresas, entidades da sociedade civil e outras instituições.O evento é uma ferramenta de comunicação dirigida e deve ser utilizado para informar e mobilizar públicos específicos de interesse da instituição.O evento, quando corretamente desenvolvido, contribui para a promoção de uma imagem positiva das ações e políticas legislativas junto à opinião pública, reduzindo as barreiras de comunicação entre a Instituição e a sociedade e ampliando o nível de conhecimento de um ou mais temas destacados no evento.Os eventos são de fundamental importância na consolidação do conceito da Instituição, pois podem alterar a opinião de quem não conhece o trabalho realizado pelo órgão ou por quem tem uma visão negativa pré-
concebida.
NOTÍCIAS-e Eventos
( Galeria de Fotos - Eventos - Revista O Tira )

rtnotíciasprevisão19junho2019 - 16:30hs.
Previsão do Tempo para o estado de São Paulo
Previsão válida para o período de 20 a 23/06/2019
Amanhã, quinta-feira, o dia começa parcialmente nublado e logo o tempo passará para nublado, com chuva isolada no leste do estado. No oeste, norte, ordeste e região de Iguape ocorrem índices de baixa umidade do ar à tarde.
Na sexta-feira a passagem de uma frente fria diminui as temperaturas, ocorre névoa úmida e nevoeiro isolado no leste do estado, ao amanhecer e ao anoitecer. No interior o sol aparece entre poucas nuvens e os índices de umidade continuam baixos.
No sábado as temperaturas se elevam lentamente, depois de um amanhecer frio. Ainda ocorre névoa úmida e nevoeiro isolado no amanhecer e anoitecer do leste. No interior o sol aparece entre poucas nuvens.
No domingo o sol aparece entre poucas nuvens em todo estado.
Os índices baixos de umidade do ar registrados no estado promovem ressecamento das mucosas e das folhas da vegetação. Portanto, deve se prevenir dos problemas relacionados à respiração; evitando esporte ao ar livre no horário de máxima insolação.
Além disso, os focos de queimada provocam tanto fumaça e quanto incêndio florestal.

rtnotíciastempo19junho2019 
Boletim Climatológico
O outono, que teve início em 20 de março de 2019 às 18h58min, termina no próximo dia 21, quando às 12h54min se inicia o inverno astronômico1.
Na rede de estações meteorológicas do Inmet no estado de SP os totais de chuva deste outono variaram entre cerca de 160 mm e 1000 mm. O mapa com a distribuição da precipitação aproximada no período pode ser visto na figura 1. Os maiores volumes ocorreram na faixa leste, sobretudo no litoral sul, com volumes que ultrapassaram os 1000 mm, ao passo que o os menores volumes se deram na faixa oeste. O mapa com os desvios (anomalias) preliminares de chuva para o período aproximado deste outono pode ser visto na figura 2, com o maior excedente em relação à climatologia no litoral e desvios mais negativos no sudoeste.
Vale ressaltar que em termos meteorológicos e climatológicos o inverno já está vigente na desde o início do mês. No hemisfério sul, em estudos científicos, se considera os meses de junho a agosto como representativos do inverno e de março a maio como do outono.

Inverno
Início: 21 de junho às 12h54min;
Fim: 23 de setembro de 2019 às 04h50min (início da primavera).
CLIMATOLOGIA E PROGNÓSTICO PARA O INVERNO 2019
O início do inverno astronômico é também conhecido como solstício de inverno (do hemisfério sul, ou austral). Ocorre quando o hemisfério sul está com sua menor área exposta à radiação solar, devido à inclinação do eixo de rotação do planeta em relação à sua órbita em torno do sol, e é dado por efemérides astronômicas. Em termos práticos, acerca dos efeitos atmosféricos,o período de inverno geralmente é considerado como sendo o trimestre de junho a agosto.
Climatologicamente, a estação é marcada pelo período menos chuvoso das regiões Sudeste,Centro-Oeste e parte da região Norte do Brasil, enquanto que as maiores quantidades de precipitação concentram-se sobre o noroeste da Amazônia, estado de Roraima e extremo sul do Brasil.
Caracteriza-se também, pelas incursões de massas de ar frio, oriundas do sul do continente, que provocam o declínio acentuado das temperaturas do ar. Esta diminuição de temperatura pode ocasionar: i) formação de geadas, nas regiões Sul, Sudeste e no Estado do Mato Grosso do Sul; ii) queda de neve nas áreas serranas e planaltos da região Sul; iii) episódios de friagem nos Estados de Rondônia, Acre e no sul do Amazonas. Em função das inversões térmicas no período da manhã durante o inverno, observam-se formações de nevoeiros e/ou névoa úmida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com redução de visibilidade, impactando especialmente em estradas e aeroportos.
Com a redução das chuvas em grande parte do país nesta época do ano, tem-se a diminuição da umidade do ar, que consequentemente favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais, bem como aumento de doenças respiratórias.
O inverno no estado de São Paulo destaca-se por ser a estação mais fria do ano e com o menor volume de chuva. A maior inclinação dos raios solares, associada aos dias mais curtos e as noites mais longas, resulta em menor quantidade de energia solar que chega até a supe rfície nesta época (hemisfério sul), além da maior perda radiativa noturna (resfriamento), potencializada pela atmosfera mais seca. O tempo mais seco também favorece a uma maior amplitude térmica diária, que consiste na diferença entre a temperatura máxima e a mínima de um mesmo dia. Estes fatores associados à incursão de massas de ar frio contribuem para que as temperaturas, até meados de agosto, sejam em média as mais baixas do ano, principalmente na faixa sul e leste do estado.
O regime de precipitação fica muito irregular no inverno (gradativamente os dias ficam mais secos), e é basicamente controlado pelo avanço das frentes frias; torna-se mais frequente a invasão de massas de ar polar, que provocam queda acentuada de temperatura, assim como seus menores valores absolutos do ano, por vezes levando à formação de geadas. Eventos de veranico, com alguns períodos prolongados sem chuva e com temperatura mais elevada, costumam ocorrer especialmente entre agosto e início de setembro, com dias seguidos de baixa umidade do ar, os quais são mais recorrentes do centro para o norte do estado. O avanço de frentes frias garante o restabelecimento das chuvas na estação, com eventuais bruscas oscilações de temperatura.
 
rtnotíviaseventos-e27abril2019 - 15:57hs
Rio Boat Show vai te contagiar!
A nova mania do mundo náutico atraca Hoje na Marina da Glória, a partir das 12hs.Aproveite o final de semana e venha viver essa experiência e perceber que as descobertas podem ser ainda mais profundas! Adquira o seu ingresso no site ou na bilheteria.
Rio Boat Show
O Rio Boat Show 2019 se aproxima e, com ele, uma nova mania vinda do mundo náutico vai contagiar a todos.
O principal evento outdoor da América Latina chega à sua 22ª edição, sendo mais uma vez celebrado em um dos mais badalados pontos turísticos da cidade: a Marina da Glória.
Com vista para a Baía da Guanabara, as principais novidades do Mundo Náutico se apresentam em 9 dias de evento, com lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques e muito mais.
Além das mais charmosas embarcações, você vai prestigiar o Desfile de Barcos, momento em que as águas da Marina da Glória se transformam em uma verdadeira passarela.
Luxo e requinte estarão presentes no Espaço dos Desejos, onde os apreciadores do mercado de luxo conhecerão os lançamentos mais cobiçados e desejados do momento.
COMO CHEGAR:/Marina da Glória - RJ/Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória,/Rio de Janeiro - RJ, 20021-140
HORÁRIO DO EVENTO:/27/04 (Primeiro dia): Das 12h às 22h/Dia da semana: Das 15h às 22h/Fim de semana: Das 12h às 22h/1/05 (Dia do trabalho): Das 12h às 22h/5/05 (Último dia): Das 12h às 21h
PARA MAIS INFORMAÇÕES:/INFO@BOATSHOW.COM.BR/(11) 2186 1000
https://rioboatshow.com.br/informacoes-gerais
 
rtnotícias-emcbsp01abril2019 - 11:00hs.
O Museu da Casa Brasileira é um ponto de referência cultural da cidade de São Paulo.
É uma opção de local especial,pouco comum e com um grande atrativo: o terraço com vista ao jardim de 6.600 m².
Tem localização privilegiada na avenida Brigadeiro Faria Lima e fácil acesso de metrô e ônibus.

O Museu da Casa Brasileira em parceria com a Editora Olhares, participa da 15º edição da SP-Arte, o maior festival de arte da América Latina, no setor de Design, entre os dias 3 a 7 de abril, no Pavilhão da Bienal de São Paulo.
O Museu da Casa Brasileira, em parceria com a Editora Olhares, participa da 15º edição da SP-Arte, o maior festival de arte da América Latina, no setor de Design, entre os dias 3 a 7 de abril, no Pavilhão da Bienal de São Paulo.

No stand da editora, no 3º andar, estarão os livros mais representativos do Museu, como ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’, publicado no ano passado, de autoria do botânico Ricardo Cardim. Além deste, diversos outros títulos estarão disponíveis.
Durante a SP-Arte, os visitantes poderão obter mais informações sobre o Amigos do MCB, programa criado com o objetivo de aproximar ainda mais o público das atividades do Museu e de incrementar a captação de recursos para elaboração de sua agenda de programação cultural.
O programa oferece, entre os benefícios exclusivos, entrada gratuita e ilimitada ao Museu durante o período de 1 ano, visitas especiais com os educadores e descontos entre seus parceiros: Aliança Francesa, Teatro Aliança Francesa, Livraria Cultura, Restaurante Santinho MCB, Pati Piva e Loja Tororó .Leia Mais ( MCB ).
 
rtnotíciassepre20março 16:10hs.
Sepre - 7ºDISME/INMET
INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA - INMET
www.inmet.gov.br
Previsão do Tempo para o estado de São Paulo  Previsão válida para o período 21 a 24/03, de quinta-feira a domingo.
Hoje em níveis atua uma área de baixa pressão, cavado, no Paraguai, sudeste do MS e Região Sul do Brasil, trazendo muita chuva em sua área de atuação. Nesta manhã houve fortes pancadas de chuva no Paraguai e sudoeste do MS. Conforme a frente fria, que estava ao sul deste sistema, se desloca para nordeste as pancadas de chuva com trovoadas avançam para MS, PR, oeste e centro de SP.
Amanhã a frente fria avança pelo MS e por SP; a massa de ar mais fria e estável na retaguarda desta frente promove muita nebulosidade com o declínio da temperatura ao longo do dia.   Na sexta-feira as temperaturas continuam amenas por conta dos ventos de sul e sudeste que transportam o ar mais frio e estável, portanto, as chuvas estarão mais isoladas.
No sábado outro cavado atua no leste do estado, promovendo muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde, inclusive na capital.
No domingo o calor e umidade disponível promovem pancadas de chuva à tarde em grande área do estado, inclusive na capital.
PROGNÓSTICO CLIMÁTICO DE OUTONO
Características do Outono
O Outono no Hemisfério Sul inicia-se no dia 20 de março de 2019 às 18h58 e termina no dia 21 de junho às 12h54 (horário de Brasília).
É uma estação consideradade transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco.
Neste período, as chuvas são mais escassas no interior do Brasil, em particular no semiárido nordestino e no norte de Minas Gerais (Figura 1a).
Na parte norte das regiões Nordeste e Norte ainda é época de muita chuva, principalmente se houver a persistência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mais ao sul de sua posição climatológica.
Também, caracteriza-se pelas primeiras incursões de massas de ar frio no ano, oriundas do sul do continente, que provocam o declínio das temperaturas do ar, principalmente na Região Sul e parte da Região Sudeste (Figura 1b).
Durante esta estação, observam-se as primeiras formações de fenômenos adversos, tais como: nevoeiros nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste; geadas nas regiões Sul e Sudeste e no Mato Grosso do Sul; neve nas áreas serranas e nos planaltos da Região Sul; e friagem no sul da Região Norte e nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e até mesmo no sul de Goiás. 
 
rtnotíciaseventossp23fevereiro2019-16:30hs
No dia 26 de fevereiro, terça-feira, às 19h, o Museu da Casa Brasileira abre a exposição Ruy Ohtake
A PRODUÇÃO DO ESPAÇO feita em associação com o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba. A mostra com curadoria de Agnaldo Farias apresentará ao público o singular pensamento espacial de Ruy Ohtake, um dos principais arquitetos brasileiros. Entrada gratuita!

A exposição no Museu da Casa Brasileira, feita em associação com o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba, apresenta ao público o singular pensamento espacial de Ruy Ohtake, um dos principais arquitetos brasileiros. Por meio de maquetes, desenhos, croquis, fotografias e vídeos, Agnaldo Farias concentra sua extensa produção de quase 60 anos num conjunto de 42 projetos Leia Mais. ( EVENTOSSP ).

rteventossp29janeiro2019-12:00hs.
MÚSICA NO MCB | ALA DOS COMPOSITORES KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA
O show de repertório próprio tem a missão de levar para o público do Museu um pouco da história do samba paulista.
01. Abertura – Hino da Ala
02. Velha Guarda
03. Tio Mário (Seu Carlão do Peruche; Geraldo Filme; Zeca da Casa Verde)
04. Axé pra São Jorge (Mario Leite)
05. Seu Zé do Carimbó (Mario Leite)
06. Bonde (Antônio Carlos)
07. Pranto, Pandeiro sem Maria (Lucas Arantes)
08. Samba Popular (Mario Cabaré)
09. Marinheiro (Paulinho Cuíca)
10. De Azul e Branco (Lucas Laganaro e Renato Dias)
SERVIÇO:
Música no MCB – 20ª temporada
AlA DOS COMPOSITORES KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA
03 de fevereiro, domingo, às 11h
Entrada gratuita
Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705
Próximo a estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô
Tel.: (11) 3032-3727
 
rteventos-esp19novembro2018
A CERIMÔMIA PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2018
PRESENCIAL DE 19 DE NOVEMBRO
Tal honraria  que será concedida às pessoas que se destacarem em suas respectivas áreas de atuação  e destina-se a homenagear  Personalidades, Profissionais, Organizações e Empresários e Autoridades Civis e Militares de grande relevância para o Estado de São Paulo e ao Brasil ,  a ser condecorado e homenageado na solenidade de honraria a ser ralizada no dia de hoje.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
DATA: 19 de novembro   DE 2018.
LOCAL: Elegantíssimo Esporte Clube SÍRIO LIBANÊS DE SÃO PAULO – Av. Indianópolis, 1192 - IBIRAPUERA  SÃO PAULO
INÍCIO: às 19:00 horas / Outorga do PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2018
TRAJE: Black Tie..Recomendado aos Homenageados. Convidados com traje social é permitido.
JANTAR DE GALA Execução do Hino Nacional Brasileiro!
CATEGORIA DE DIPLOMAÇÃO SUGERIDA PELA ASSOC.BRASILEIRA DE LIDERANÇA:
COMENDADOR WALDIR PERVELHO
MELHORES DO ANO  – Categoria – " PROFISSIONAL DO ANO / DESTAQUE NACIONAL / MÉRITO SOCIAL EMPRESARIAL & CIDADÃO QUE ACRESCENTA À NAÇÃO / EXEMPLO DIGNO DE SER SEGUIDO POR TODAS AS PESSOAS DE BOA FÉ, HONESTAS  E DE CARÁTER VOLTADO EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA, JUSTA E PERFEITA "
A publicação em Diario Oficial  sairá prevista em 1ª semana de Dezembro.
Conheça mais sobre a honraria (nosso trabalho ).
 
rteventossp17/09/2018 12:18
ExpoAlumínio reúne público altamente qualificado e dita tendências para o setor nos próximos anos
Em três dias, principal encontro da cadeia produtiva do alumínio confirma a importância do metal para a indústria mundial
O principal evento da cadeia do alumínio para a América Latina encerra sua 7ª edição com saldo positivo e se confirma como polo gerador de novos negócios do setor. Entre os dias 3 e 5 de setembro, a ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio e 8º Congresso Internacional do Alumínio, realizados pela ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, reuniu no São Paulo Expo mais de 12 mil compradores, que puderam conferir as principais novidades e tecnologias de 140 marcas nacionais e internacionais, provenientes de países como Espanha, Canadá, China, Estados Unidos e Itália.
Segundo o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, a ExpoAlumínio é uma vitrine tecnológica consolidada, que norteará o caminho a ser seguido pelo segmento nos próximos anos. E a qualificação do público foi essencial para o sucesso desta edição. “Recebemos compradores com grande conhecimento técnico, interessados em levar as mais modernas tecnologias para dentro de suas empresas. A ExpoAlumínio veio para mostrar que o alumínio ainda tem muito espaço para crescer no mercado devido às suas múltiplas aplicações e eficiência em diferentes segmentos da indústria. Acreditamos que o evento será o grande vetor de novos negócios para nossos expositores nos próximos meses”, afirma.
Com profundas reflexões e conteúdo de qualidade, o presidente-executivo da ABAL, Milton Rego, destaca que o 8º Congresso Internacional do Alumínio se mostrou o melhor espaço para a troca de experiências entre os agentes do segmento e atualização profissional. O evento contou com mais de 70 horas de conteúdo, 15 painéis com 72 papers e 60 keynote speakers, somando 132 apresentações. Com isso, o conteúdo do Congresso teve um incremento de 46% na programação em relação à última edição, realizada em 2016.
“Os diversos painéis que ocorreram ao longo dos três dias do evento indicaram as tendências e os principais drivers que devem guiar a indústria do alumínio nos próximos anos. Entre eles, sem dúvida, estão a inovação e a sustentabilidade”, acredita.
Com o tema “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário” e sob a curadoria da ABAL, o Congresso tratou de temas ligados diretamente aos processos, produção e tecnologia, além de temáticas relevantes para o setor, que estão sendo discutidas mundialmente.
 “O 8º Congresso Internacional do Alumínio fortaleceu sua posição como uma referência no setor e como uma oportunidade estratégica para que relevantes profissionais pudessem participar de debates técnicos de altíssima qualidade com foco em melhores práticas na inovação, tendências tecnológicas, gestão, segurança operacional, usinagem, governança e qualificação”, enfatiza Kaísa Couto, gerente da área técnica da ABAL.
Parceria inédita
Uma das novidades desta edição foi que, pela primeira vez, os eventos foram promovidos de forma simultânea ao 27º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, oferecendo a troca de experiências entre os profissionais do setor. “Sempre estamos empenhados em proporcionar aos nossos expositores um ambiente para a geração de novos negócios, conectando vendedores e compradores. Por isso, a união com a SAE BRASIL foi de extrema importância para que pudéssemos trazer os engenheiros automotivos para fazerem negócios. A sinergia entre os eventos foi muito positiva”, completa Leandro Lara, Diretor do Evento.
Segundo Milton Rego, os eventos mostraram sinergia e saíram ganhando. “O ramo automotivo trouxe a sua visão para a indústria do alumínio e vice-versa”, complementa o presidente da ABAL.
Saldo positivo entre os expositores
Para a Novelis, participar de eventos grandiosos como a ExpoAlumínio, que unem os players mais importantes do mercado, possibilita debates com uma audiência qualificada sobre a importância do metal para o desenvolvimento de soluções sustentáveis para diversos segmentos da indústria. “Para os automóveis, oferecemos mais leveza e eficiência, garantindo alta resistência. E nessa edição do evento, em conjunto com a SAE, presenciamos e participamos de debates que revelam o quanto a indústria brasileira está atenta às movimentações do mercado e se preparando para as novas tecnologias”, enfatiza Augusto Nogueira, vice-presidente comercial da Novelis América do Sul.
Para Janaína Donas, diretora de Relações Governamentais e Comunicação da ALCOA,foi essencial a participação da empresa na edição deste ano para reforçar a marca ao mercado. “Viemos com uma abordagem mais focada no reforço da nossa marca, contar um pouco da nossa história e atuação, com foco na sustentabilidade. A empresa passou por um processo de mudança há dois anos e achamos muito importante trazermos esse novo posicionamento em termos de novos negócios, bem como mostrar a forma que estamos contribuindo para geração de valor e desenvolvimento da cadeia. A realização da ExpoAlumínio em parceria com o Congresso SAE BRASIL foi muito positiva, pois agregou um público qualificado aos dois eventos e atingimos nosso objetivo”, ressalta.
Para o vice-presidente executivo de Bauxita e Alumina da Hydro, John Thuestad, “a ExpoAlumínio promoveu maior integração entre os segmentos automotivo e da cadeia do alumínio, gerando negócios e networking para o contínuo desenvolvimento destes mercados em sinergia, com a ampliação do diálogo da iniciativa privada com autoridades estaduais e federais. A Hydro reforça seu compromisso para contribuir continuamente com o crescimento do setor de alumínio e do país como um todo por meio de investimentos, aperfeiçoamento de processos, pesquisa e desenvolvimento e por meio da busca pelo estado da arte em suas operações, além de garantir sua presença na próxima edição do evento, em 2020”, sinaliza.
De acordo com Fernando Varela, diretor de Negócios Transformados da CBA, é sempre um orgulho participar da ExpoAlumínio e uma excelente oportunidade de reforçar a parceria com os clientes com foco no mercado nacional. “É de extrema importância mostrar a força da indústria e como queremos atuar. Trabalhamos no conceito de uma empresa provedora de soluções e serviços, atuando nos mercados automotivo, de transporte e embalagens. Tendo essa proximidade e correlação, nada mais importante do que estarmos neste evento em conjunto com a SAE BRASIL, representando nossa relação com o mercado automotivo, que é grande parte da nossa estratégia”, diz.
Roberto Carlos Cunha, diretor comercial da ReciclaBR, ressalta que o evento atrai grandes empresas do mercado de alumínio do país em busca de novidades e novas parcerias. “É o momento de mostrarmos tudo que somos capazes de fazer e as possibilidades de negócios que podemos oferecer para o mercado. Avaliamos a edição como positiva, pois com a exposição da marcativemos muitas empresas visitando nosso estande e falando de negócios”, afirma.
Experiências e conteúdo
Além da oportunidade de geração de novos negócios, a ExpoAlumínio ofereceu aos compradores novas experiências em espaços como: a Casa do Alumínio, o Cluster Startup Inovação e Hub Tecnológico.
Com um projeto inédito, a “Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design” apresentou ao público, na prática, as aplicações do metal no dia a dia. A iniciativa foi inaugurada no evento e os compradores puderam conhecer mais sobre arte e design, a história do metal e sua aplicação em transportes, embalagens, utilidades domésticas e construção civil.
Ao término da ExpoAlumínio, o projeto será realizado em outras cinco cidades: Alumínio e Pindamonhangaba, em São Paulo; Brasília no Distrito Federal; Belém do Pará e São Luís do Maranhão, entre os meses de outubro de 2018 e abril de 2019.
Já o Hub Tecnológico foi um palco onde as empresas puderam apresentar suas tecnologias, tirar dúvidas e ainda fazer networking. O espaço deu a oportunidade de interação com o público e prospecção de novos negócios em segmentos diferentes do que a empresa já atua.
No Cluster Startup Inovação, espaço dedicado para debate de tendências e desafios, foram apresentados projetos nas áreas de Inteligência Artificial, Manufatura Aditiva, Internet das Coisas, Big Data, Realidade Virtual, Economia Compartilhada, Realidade Aumentada e Inspeção Visual.
Sobre a ExpoAlumínio
A ExpoAlumínio integra a comunidade global de eventos Aluminium: um portfólio global de eventos do setor, que promove negócios e conteúdo para a indústria do alumínio e seus profissionais ao redor do mundo. O grupo conta com seis eventos que ocorrem em seis países diferentes. Ao todo, os eventos espalhados pelo mundo reúnem mais de 60 mil compradores e três mil expositores.No Brasil, a ExpoAlumínio é realizada pela Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, também responsável pela curadoria do Congresso Internacional do Alumínio, e promovida pela Reed ExhibitionsAlcantara Machado.
Sobre a ABAL
Fórum legítimo do setor, desde 1970, a Associação Brasileira do Alumínio defende os interesses das empresas que atuam diretamente ou dependem da indústria do alumínio. A entidade representa o setor junto ao governo e à sociedade, além de participar de fóruns e eventos relacionados aos negócios de seus associados. Mantém, ainda, parceria com federações e outras associações para ampliar o diálogo com toda a cadeia produtiva. Disseminadora de conhecimento, a ABAL responde pela elaboração das normas técnicas para processos e produtos da cadeia do alumínio, além de contribuir com a capacitação profissional por meio de cursos, palestras e seminários em diversas áreas. É missão da entidade tornar a indústria do alumínio mais sólida, forte e competitiva.
Sobre a Reed ExhibitionsAlcantara Machado
A Reed Exhibitions é uma empresa líder mundial na organização de feiras e eventos com atuação em 38 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.
No Brasil, organiza mais de 40 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente recebe mais de 5 mil expositores e mais de 1 milhão de compradores em seus eventos.
A Reed Exhibitions Alcantara Machado está comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atua e com a geração de negócios a toda a cadeia.
 
rtnoticiaseventos-eCativa24julho2018
Festival de Gastronomia Orgânica apresenta feira de produtos do setor
Entre as opções, está a Cativa Natureza empresa curitibana de biocosméticos
O universo orgânico, agroecológico e sustentável é a base do Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra ao Prato, que acontece em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, dias 4 e 5 de agosto. Sob o comando da chefe de cozinha, Leila D, o evento completa uma década e reúne feira de gastronomia, feira de produtos e aulas-shows sobre cozinha evolutiva. Quem faz parte da gama de expositores é a Cativa Natureza, empresa paranaense do setor de biocosméticos. “Consideramos importante marcar presença em um evento tão segmentado e reconhecido nesse campo, porque é cada vez maior a conscientização das pessoas de que o consumo de produtos orgânicos deve extrapolar a mesa”, conta Rose Bezecry, idealizadora da marca.
O público poderá conhecer e testar toda a linha de produtos que chega a 126 opções entre óleos essenciais, shampoos, cremes corporais, faciais e a linha de maquiagem, a primeira do Brasil a ser certificada pelo IBD. O stand traz a temática “Histórias Que Cativam”, decorado e inspirado na natureza com uma equipe especializada para falar sobre cada insumo, processo de fabricação e sua aplicação.
Entre os destaques que serão apresentados nessa edição, estão a coleção Cativa Spa com Loção Relaxante Pernas e Pés, Sabonete Esfoliante, Óleo Corporal e Sais de Banhos, o Primer Facial – efeito blur  -, e o Balm Labial. Todos elaborados a partir de insumos naturais e brasileiros orgânicos rastreados, ou seja, controlados do plantio, à colheita e à fabricação. Outra característica de extrema importância, é que os produtos também são veganos porque não tem origem animal e também não são testados em animais. “Queremos mostrar que se optamos por uma alimentação mais saudável e consciente, precisamos também nos atentar sobre o que consumimos através da pele que representa o maior órgão do nosso corpo”, explica Rose.
A entrada para o evento é gratuita, é sábado e domingo, 4 e 5 de agosto, das 10h às 18h. Mais informações pelo site www.festgastronomiaorganica.com.br Detalhes sobre a Cativa Natureza em @cativanatureza e no site www.cativanatureza.com.br
Curiosidades
O escritor Deirdre Imus aponta que dos mais de 10.500 ingredientes usados em produtos de cuidados pessoais, apenas 11% é revisado por segurança;
Parabeno, óleo mineral, ftalatos, chumbo, mercúrio são algumas das substâncias nocivas encontradas na cosmética convencional;
Sobre Cativa Natureza
A Cativa Natureza nasceu das descobertas da socióloga Rose Bezecry, manauara de nascença e que desde a infância teve contato com a cultura medicinal, sempre em contato com copaíba, andiroba, cupuaçu, entre outros insumos. Em 2008, em uma viagem a Curitiba ela soube da inauguração do primeiro setor de orgânicos dentro um Mercado Municipal. Ali, ela vislumbrou trazer toda a rica matéria prima brasileira para dentro de uma linha de cosméticos livre de metais pesados e agrotóxicos e com o maior percentual de organicidade. A partir dali buscou conhecimento na área, fez capacitações em aromateria e farmacologia, e inaugurou a primeira marca de cosméticos naturais orgânicos do Sul do Brasil. “Começamos com os óleos essenciais e a partir deles chegamos a um menu com exatos 126 produtos”, conta Rose Bezecry. Entre as opções estão cremes, séruns faciais, loções corporais, shampoos, maquiagem, etc. Atualmente possui loja em Curitiba, no único setor de orgânicos do Brasil dentro de um Mercado Municipal, em Fortaleza e em Porto Alegre. Possui, ainda, mais de 400 pontos de venda em todo o território nacional, além do e-commerce que já exporta para Alemanha, Suiça e Estados Unidos.  Mais informações no site www.cativanatureza.com.br e nas redes sociais @cativanatureza
Serviço
O que: Cativa Natureza no Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra ao Prato
Onde: Parque Villa-Lobos – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 Alto de Pinheiros, São Paulo
Quando: dias 04 e 05 de agosto das 10h às 18h
Quanto: credenciamento gratuito - Informações: www.festgastronomiaorganica.com.br
 
rtnotíciaseventos14junho2018 - 12:16hs.
Em julho, a feira náutica mais charmosa do Brasil atraca em Ilhabela.
Aproveite para fazer um test-drive e conhecer as novidades do setor e os melhores negócios em embarcações e artigos náuticos para explorar e viver cada momento neste arquipélago paradisíaco!
Ilhabela é sinônimo de flora exuberante e fauna rica em diversidade e beleza.
Com mais de 40 praias de diferentes estilos, é o lugar ideal para os apaixonados por barcos e aventuras náuticas.
Desfrute, ainda, de opções gastronômicas e muitas atrações, para curtir com sua família os quatro dias na ilha mais encantadora do País.
LOCAL: Saco da Capela Escola de Vela de Ilhabela
 
trnotícias-eeventosbarilla14/06/2018-1024hs.
A companhia atua diuturnamente para aprimorar o perfil nutricional dos seus produtos e, desde 2010, reformulou 347 deles
São Paulo, junho de 2018 - A Barilla, líder mundial na fabricação de pasta, apresenta o seu mais recente relatório de sustentabilidade. A missão da marca é oferecer alimentos que proporcionem prazer e saudabilidade, provenientes de um processo produtivo transparente e honesto (preço justo), e inspirados pelo estilo de vida italiano e pela dieta mediterrânea. Por isso, a companhia tem atuado diuturnamente para aprimorar o perfil nutricional dos seus produtos e, desde 2010, reformulou 347 deles.
Sob o conceito "Bom para você. Bom para o planeta", Barilla se responsabiliza por todo o processo de produção dos seus alimentos, como 240 milhões de grano duro sustentáveis em 2017 e mais de 3 milhões de testes em sua cadeia logística, desde 2010, para analisar cada etapa. Atualmente,  94% dos ovos utilizados nos seus produtos já são provenientes de galinhas livres de gaiolas.
Além disso, a Barilla também reduziu em 29% o consumo de CO2 e em 23% o de água para cada tonelada, de acordo com relatórios desenvolvidos desde 2010. As iniciativas de sustentabilidade ainda contam com atividades educacionais, como o Projeto Giocampus, que reforçou por meio de eventos e ações a importância da alimentação saudável para mais de 15 mil crianças ao longo de 2017.
O relatório completo pode ser acessado por meio do QR Code abaixo ou no site: http://sustainability18.barillagroup.com/.
Conheça a Barilla:
A Barilla é a  maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 140 anos de história em 2017, e 20 anos de Brasil. Atua sob dois conceitos-chave principais: "Good for you. Good for the planet" (que propaga o consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e "Good for the Communities" (que atua em causas de interesse de toda a comunidade, como diversidade e inclusão sob aspectos de gênero, raça, orientação sexual e acessibilidade, além de questões de combate à pobreza e fome no mundo, entre outras).
 
rtnotícias-eeventos13junho2018
Da cabeça aos pés, Bio Brazil Fair 2018 tem o produto orgânico que se imaginar
O universo orgânico em movimento está na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA –Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, maior evento de negócios do gênerona América Latina.
Carnes, leites, sucos, frutas, verduras (in natura e processadas), pães, massas... enfim,uma profusão de alimentos e, ainda, cosméticos, biojoias, produtos para pets, tecidos e acessórios de moda. É assim que a produção e a indústria de produtos orgânicos vem se expandindo no Brasil para atender uma demanda cada vez maior por um consumo mais saudável, equilibrado e consciente da preservação ambiental. Prova disso é que o setor já movimenta mais de R$ 3 bilhões anuais em faturamento no País.
Maior evento de negócios do gênero da América Latina, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia coloca todo esse universo em movimento de 6 a 9 de junho, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. A feira contempla inclusive a área produtiva, com insumos e fertilizantes, embalagens, equipamentos e máquinas.
Com ênfase na realização de negócios entre expositores e compradores, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA cumpre também, desde sua primeira edição, a missão de colaborar na disseminação dos benefícios de produtos orgânicos para o consumidor final. Por isso, em todos os dias a feira abre suas portas para o público em geral, com entrada gratuita, que pode degustar e realizar compras em pequenas quantidades nos estandes dos produtores e fabricantes.
Seguindo a tendência mundial das grandes feiras do setor e para manter seu crescimento sustentável – 35% no número de visitantes e 40% no de expositores, entre 2014 e 2017 -, o evento antes realizado na Bienal do Ibirapuera passou em 2018 para o Anhembi.
Junto com a feira simultânea Naturaltech 2018 – 14ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, a edição deste ano da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA apresenta em torno de 1.500 lançamentos de mais de 500 marcas nacionais e internacionais. Entre os expositores, há representantes da Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Índia, Itália, México,Paquistão e Peru.
Programação - Além de cumprir seu papel na geração de negócios e na disseminação dos produtos orgânicos entre os consumidores, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA é um dos mais importantes fóruns para debate da produção sustentável no País e de disseminação de novidades, tendências e comportamentos.
Para isso, oferece mais de 120 horas de uma ampla programação gratuita a seus visitantes, que inclui o Fórum Internacional de Produção Orgânica e Sustentável, Encontro com Agricultores Orgânicos para o Fornecimento na Alimentação Escolar, Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais, o Thinking Green – um fórum sobre inovação e econegócios – um Ciclo de Palestras dos Expositores e as Palestras Especiais com convidados e temas relevantes (veja release Eventos Integrados).
Seguindo os princípios de um evento sustentável, a BIO BRAZIL FAIR | BIOF ACH AMERICA LATINA incentiva seus visitantes a utilizarem o transporte público e oferece traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.
Visitantes e expositores podem utilizar seu crachá para usufruir do Clube de Vantagens,um programa que oferece descontos em passagens aéreas, diárias de hotel, aluguel de carro e descontos no restaurante do Terraço Itália, um ícone da cidade de São Paulo.
Realização
Desde 2013, a feira conta com a parceria da NürnbergMesse, promotora alemã da BIOFACH – mais importante feira de negócios de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos. Com a parceria, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA passou a integrar o calendário internacional de feiras dedicadas à produção orgânica, incrementou a grade de seminários com a presença de importantes players mundiais do setor e ampliou as oportunidades de negócios de seus expositores com compradores de diversos países.
Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são American Winner FIFé Cat Show, Analitica
Latin America, BIOFACH América Latina, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB Trade Show. 
Sobre o grupo NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China,
América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.
Sobre a Francal 
Em 2018, a Francal Feiras comemora a 50ª edição da FRANCAL, principal feira de seu portfólio e um dos maiores eventos calçadistas do mundo. O sucesso da feira deu origem à promotora, que se tornou uma das líderes do mercado e é reconhecida pelo dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que imprime a todos os seus eventos. Atualmente, a Francal Feiras colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, as oportunidades de negócios, o relacionamento de toda a cadeia e o conhecimento.
notícias-eeventos13junho2018
Naturaltech orbita em mercado de alimentação saudável e produtos naturais com crescimento contínuo Feira contempla demanda de empresas e consumidores por produtos saudáveis, vegetarianos, veganos e sustentáveis.
Alimentos funcionais, probióticos, integrais e vegetarianos, produtos veganos, fitoterápicos,suplementos, linhas diet e light, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos essenciais e velas,nutrição esportiva e estética, práticas integrativas e equipamentos. Todo esse universo está presente na NATURALTECH – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos,Produtos Naturais e Saúde, de 6 a 9 de junho, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.
Junto com a feira simultânea BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA 2018 –14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, a Naturaltech apresenta em torno de 1.500 lançamentos de mais de 500 marcas nacionais e internacionais. Entre os expositores, há representantes da Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Coreia do Sul,China, Estados Unidos, Índia, Itália, México, Paquistão e Peru.
O crescimento da feira acompanha a evolução do próprio setor, que segundo a Euromonitor International, faturou R$ 93,6 bilhões em 2016, e até 2021 deve crescer a uma taxa de 4,4% ao ano. Esse cenário coloca o Brasil na quinta posição entre os maiores mercados mundiais e um dos que mais cresceram nos últimos anos.
Seguindo a tendência mundial das grandes feiras do setor e para manter este crescimento sustentável – 35% no número de visitantes e 40% no de expositores, entre 2014 e 2017 -, o evento antes realizado na Bienal do Ibirapuera passou para o Anhembi em 2018.
Entre os visitantes profissionais, grande parte é formada por compradores e proprietários de lojas especializadas, restaurantes, supermercados, atacados, padarias, farmácias e perfumarias, hotéis e condomínios, academias, clínicas e clubes, do Brasil e do exterior. Eles vêm à feira em busca dos produtos que atendam uma parcela crescente de clientes que adotam hábitos mais saudáveis. Profissionais da saúde – nutricionistas, nutrólogos, terapeutas – também visitam para se relacionar com o mercado e buscar atualização.
Voltada à realização de negócios entre fornecedores e varejo, a Naturaltech colabora para expandir o conceito da alimentação e hábitos saudáveis junto aos consumidores em geral. Os visitantes podem degustar e comprar produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes, interagir com as marcas e troca de experiências.
Conhecimento e saúde
Conhecimento é fundamental na tomada de decisão por uma vida mais saudável e, por isso, a Naturaltech oferece mais de 120 horas de programação com atividades sobre os mais variados temas, como Palestras com convidados especiais e expositores, Festival de Cozinha Vegetariana, Encontro de Aromatologia, Encontro de Práticas Integrativas, Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais, Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco, Workshop Opção Vegana,Congresso de Fitoterapia Clínica e Congresso Brasileiro de Fitomedicina (veja release EventosIntegrados).Coerente com sua filosofia de evento saudável, a Naturaltech deste ano oferece mais uma
novidade e incentiva seus visitantes e expositores a utilizarem o transporte público. No período de funcionamento da feira a organização disponibiliza traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.
Visitantes e expositores podem utilizar seu crachá para usufruir do Clube de Vantagens,um programa que oferece descontos em passagens aéreas, diárias de hotel, aluguel de carro e descontos no restaurante do Terraço Itália, um ícone da cidade de São Paulo.

rtnotícias-eeventos13junho2018
Rodadas ampliam oportunidades de negócios na BioBrazil Fair e Naturaltech
Em reuniões pré-agendadas, reservadas e exclusivas, empresas expositoras apresentam seus lançamentos e destaques para novos e potenciais clientes especialmente selecionados.
Produtores, fabricantes e fornecedores de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde que expõem seus produtos e soluções nas feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH 2018 têm uma oportunidade extra de ampliar seus negócios.
Além dos milhares de visitantes profissionais e público em geral que visitam seus estandes,algumas dessas empresas participam das Rodadas de Negócios, sem custo adicional. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas com compradores selecionados e convidados pela organização, e que têm interesse nos produtos e serviços destes expositores.
Nos dois dias de reuniões, 6 (das 13h às 19h) e 7 (das 9h às 18h), 107 empresas expositoras entram em contato direto e pessoal com 24 potenciais e novos clientes para apresentar seus lançamentos e destaques de forma mais objetiva e direcionada, em 420 reuniões realizadas num ambiente reservado e exclusivo, fora dos estantes. Estes números podem crescer, uma vez que tanto expositores quanto compradores podem se inscrever durante as Rodadas.
Os compradores convidados desta edição vêm de estados como Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Entre eles, representantes de grandes redes, como Carrefour, St. Marche, Angeloni, Grupo Mufatto, Natural da Terra e Mundo Verde, e de importantes lojas especializadas: Casa Orgânica, Solli Orgânicos, Eataly e outros.Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos.
 
rtnoticias-eeventosBoatShow09042018
O maior evento náutico outdoor da Amércia Latina
O Rio Boat Show comemora os 60 anos da Bossa Nova trazendo, em sua 21ª edição, a Nova Bossa do Mundo Náutico, em um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro: a Marina da Glória.
Para ver, curtir e celebrar com toda a beleza, conforto, completa estrutura e a segurança que você precisa.
A trajetória do salão e a parceria com a ACOBAR, Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos, reforçam a expectativa de um evento grandioso e de inevitável sucesso.
Lançamentos em primeira mão
Esteja à frente e acompanhe todas as novidades e lançamentos em barcos, motores e equipamentos do mercado náutico nacional e internacional.
Você pode escolher, com calma, a sua embarcação
São 9 dias para você visitar o evento e escolher, junto com a sua família, a embarcação dos seus sonhos. Mesmo com a maior diversidade de barcos expostos, vai dar tempo de olhar um a um, comparar e comprar.
Teste drive
No Rio Boat Show 2018, será possível navegar em algumas embarcações para que você conheça ainda melhor, realizando o test- drive. Ou seja, ainda mais segurança para a sua próxima embarcação.
(Os teste-drives são organizados, agendados e realizados diretamente por cada estaleiro, não sendo de responsabilidade da organização do evento)
Grupo Náutica - Rua Joaquim Floriano, 466 - Ed. Brascan Corporate - cj 1504 - São Paulo - SP CEP 04534-002 - T: (11) 2186-1000 - F: (11) 2186-1080 - E: atendimento@boatshow.com.br - www.gruponautica.com.br.

rt-eeventosturismo16janeiro2018
Brasil apresenta oportunidades de investimentos em hotelaria e parques em encontro na Espanha
Atrativos naturais e melhoria da infraestrutura instalada para receber megaeventos foram os diferenciais apresentados aos empresários
Empresários e representantes de diversos países ibero-americanos se reuniram nesta terça-feira (16), em Madrid, Espanha, para debater os principais projetos para atração de investimentos através do turismo. O Brasil está representado pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, que levou para o encontro os diferenciais que fazem do país sul-americano o primeiro do mundo em recursos naturais e o oitavo no quesito cultural.
“O Brasil acumula características que o tornam especialmente atrativo para investidores de todas as partes do mundo. Somos um país com 8 mil quilômetros de litoral, com a maior bacia hidrográfica do mundo. Reforçamos nossa infraestrutura turística em função do ciclo de megaeventos realizados nos últimos anos e estamos prontos para receber mais turistas de todas as partes do mundo”, afirmou Alberto Alves, durante o discurso de abertura da XXI Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários de Turismo (CIMET).
Em sua fala, o secretário-executivo do MTur ressaltou os investimentos realizados pelo país em função dos grandes eventos – Copa do Mundo e Olimpíada –, além de elencar as iniciativas adotadas no último ano para impulsionar o setor de viagens. Entre as iniciativas, Alves destacou a implantação do visto eletrônico para países estratégicos, como os Estados Unidos, que têm a capacidade de atrair ainda mais turistas e injetar mais recursos na economia brasileira.
A XXI Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários de Turismo contou também com a participação de representantes da Bolívia, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras e México. Na ocasião, a secretária de Turismo da Espanha, Matilde Asían, declarou aberta a Feira Internacional de Turismo, a Fitur 2018.
INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS - Na última década, 47 projetos hoteleiros de 37 diferentes bandeiras hoteleiras receberam investimento estrangeiro direto no Brasil. O maior montante investido veio aqui da Espanha.
Nos últimos 5 anos, a Espanha investiu mais de 20 bilhões de dólares no Brasil. Desse total, 86 milhões foram destinados a investimentos de atividades turísticas como alimentação, alojamento, agência de viagens e operadores turísticos. Esses dados comprovam que nossa parceria já é e pode se tornar ainda mais proveitosa.
FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO – A participação do Brasil na 38ª edição da FITUR Espanha, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, será marcada pela exposição de destinos, que ministrarão capacitações para agências do trade espanhol.
Além dos representantes das regiões, 15 empresas privadas estarão no estande do Instituto para a promoção de multiprodutos turísticos brasileiros. O estande do Brasil contará ainda com a participação de representantes da hotelaria, operadores de turismo, companhias aéreas e organizações do turismo brasileiro.
A Embratur trabalha com a expectativa de resultados ainda melhores que do ano passado. De acordo com a autarquia, a projeção de retorno sobre o investimento na FITUR 2017 foi de mais de 130 vezes.Mariana Oliveira- Crédito: Camila de Moraes/ MTur
 
10/06/2018 - 16hs.
Eventos Veteranos