Novo Topo Maio

Eventos

 
Neste espaço, você encontra informações básicas sobre a realização de eventos no âmbito da Revista O Tira e outras, que podem ocorrer por demanda de órgãos, conforme disposto dos Regimentos Internos , ou por solicitação do cidadão, de empresas, entidades da sociedade civil e outras instituições.O evento é uma ferramenta de comunicação dirigida e deve ser utilizado para informar e mobilizar públicos específicos de interesse da instituição.O evento, quando corretamente desenvolvido, contribui para a promoção de uma imagem positiva das ações e políticas legislativas junto à opinião pública, reduzindo as barreiras de comunicação entre a Instituição e a sociedade e ampliando o nível de conhecimento de um ou mais temas destacados no evento.Os eventos são de fundamental importância na consolidação do conceito da Instituição, pois podem alterar a opinião de quem não conhece o trabalho realizado pelo órgão ou por quem tem uma visão negativa pré-concebida.
 
A todos,uma boa leitura.
<>< < <> <><< << >><< <> ><>< <> >>> ><>< >>> >> ®
 
<>< < <<<> << <<< > <> >>> > << <>< <> ><>< >>> >> ®

Eventos=910
Que se previu; prenunciado, prognosticado.
Visto ou conhecido previamente; calculado ou conjeturado com antecedência.
Prevenido ou mencionado antecipadamente.
O quotidiano econômico, depende da natureza da terra, da raça de seus habitantes, da sua instrução,das circunstancias dos indivíduos, das instituições, estrutura políticas do Estado, região ou cidade, das circunstancia
históricas.
Historiografia tradicional, a historia monumental acentua partículas - seleciona dos acontecimentos ( o que lhe parece grandioso e significativo dos acontecimentos políticos salientes, personalidades marcantes do Estado, da igreja e da cultura, e os respectivos feitos, instituições importantes, formação e reinados dos Estados e civilizações.
A sua vida é uma parte desta historia.
O historiador paginas bem ilustradas do processo histórico.
Temos que procurar compor os fatos concretos complexos nos seus elementos constituintes,isto é, de os analisar.

Construir. modelos mentais e tentar, no quadro de tais modelos mentais, através da variação de uma das forcas, encontrar a articulação que procuramos e que a interação imediata não nos revela.                   (NOTÍCIAS - e ).

Para nós foi um evento importante para consolidar ainda mais a marca da Revista O Tira em outras regiões do país.. A ideia principal é fazer crescer no mercado vertical e ampliar a nossa marca O Tira no mercado.*
RELÓGIO MUNDIAL

 

Cultura e Eventos - Sinopses

 


 

Eventos que A Revista O Tira Expos *
Semana Internacional da Segurança / Semana Internacional da Segurança *
A Semana Internacional de segurança esta com sua estrutura preparada para receber pessoas durante os dias de eventos e exposições. A feira e organizada e promovida , e em parceria com diversas entidades do setor de segurança e defesa, reunindo o que ha de mais importante em lançamentos para o segmento de segurança publica e privada, segurança eletrônica e defesa.
A Semana Internacional da segurança, evento que engloba a Interdefesa, Feira Internacional de segurança Publica e Defesa, a Expobombeiros - Feira Internacional de Equipamentos e Produtos para Bombeiros e a Feisec - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia em segurança eletrônica, Milipol expositores internacionais apresentam as mais avançadas tecnologias empregadas em segurança, o mais completo conjunto de eventos do setor na América Latina, com apóio dos diversos segmentos do setor de segurança e defesa, mostrando seu pioneirismo em proporcionar aos profissionais, corporações e empresas publicas e privadas uma gama de novidades e oportunidades em negócios.acontece.6096-5311/sp
Exposec / Exposec *
A grande função de uma feira e a de oferecer soluções de tecnologia para os integrantes de um determinado setor.
A Exposec sempre teve este foco de negócios, pois 32,25% dos visitantes decidem a compra das tecnologia, em forma de equipamentos e serviços. Mais 32,00% tem influencia direta nesta mesma compra.
Mais de 3%dos visitantes fecharam negócios durante a feira anterior e 70,75% não fecharam no evento, mas pretendiam fechar nos proximos trinta dias.
O nível de satisfação das edições anteriores e grande, pois 94,75% declararam que encontraram o que procuraram na feira, provando que o objetivo esta correto.
O resultado das pesquisas mostra que a Exposeg apresenta as necessidades dos seus visitantes.
Os expositores tem as soluções e o encontro acaba sendo o grande-casamento-de fornecedores e compradores.
E para os que buscam conhecimento acontecem congressos, seminários, cursos e palestras, enriquecendo assim o cabedal dos profissionais do setor. 5585-4359/sp - www.cipanet.com.br - cipa@cipanet.com.br.
Sucesu - SP / Sucesu
SP -3078-2144/sp www.sucesusp.org.br - sucesusp@sucesusp.org.br - +55 11 21651331 / 32
Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de dão Paulo, e uma sociedade civil sem fins lucrativos representativa dos vários setores da Tecnologia da Informação e Comunicação.
Atuando junto ao mercado de informática e telecomunicações desde sua fundação, em janeiro de 1967, hoje congrega profissionais das mais variadas disciplinas, relacionadas direta ou indiretamente ao tema TIC.
Assim, associados não, fornecedores e usuários, pessoas físicas e jurídicas, encontram na Entidade um centro de discussão e disseminação de informações relacionadas 'a aplicação de tecnologia na potencializarão de negócios.
Ao longo do ano passam pela Entidade aproximadamente 15mil profissionais dos setores públicos e privado, que participam de Seminários, Congressos, Palestras, Treinamentos, Reuniões Temáticas, Cafés da manha, entre outros.
Em resumo, a Entidade potencializa um excelente canal de divulgação para um publico seleto e formador de opinião acerca das tendências das tecnologias da Informática e Comunicação.
ISC Brasil
São Paulo,abril ,no Expo Center Norte em São Paulo, a 8ª ISC Brasil (Feira e Conferência Internacional de Segurança). Com a exposição de mais de 100 empresas, a feira é um verdadeiro painel de atualização e debates sobre segurança eletrônica e monitoramento urbano, pois conta também com uma ampla grade de palestras e encontros com representantes das esferas municipal, estadual e federal sobre o assunto. A feira vai até quinta-feira, 18, e tem entrada gratuita para profissionais do setor pré credenciados pelo site do evento
www.iscexpo.com.br.
Presente na cerimônia de abertura, o Coronel Nazareno Marcineiro, Comandante Geral da Polícia de Santa Catarina e Presidente do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), apresentou a feira como o espaço ideal para o aprimoramento legal do envolvimento político e tecnológico em prol de uma sociedade mais segura. “A ISC Brasil é momento que permite contato, reflexão e evolução para todos os envolvidos, poder público e privado, para dessa forma conseguirmos levar mais paz e segurança para a sociedade”, explicou o comandante.
Marcos Menezes, diretor da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), reforçou a importância do país ter um ambiente como este para discussão da segurança eletrônica. “Este mercado faturou no último ano um bilhão de reais e cresceu cerca de 18% no ano. Uma economia dessa representatividade precisa ter um espaço para que industria e poder público se encontrem e conversem. A ISC Brasil tem sido, efetivamente, o melhor local para o encontro de toda essa cadeia”.
A ISC Brasil vai até quinta-feira, 18, e tem entrada gratuita para profissionais do setor pré credenciados pelo site do evento www.iscexpo.com.br. O evento acontece das 13h às 19h30.
Compradores credenciados indicam poder de compra de até R$ 560 milhões.
O evento reúne soluções e tecnologia de ponta, para o monitoramento público, privado e combate a violência em cidades. São esperados 8.500 visitantes que devem injetar no setor cerca de R$ 560 milhões, de acordo com pesquisa realizada com os compradores pré-credenciados para o evento. ( Leia mais ).
Eventos Feiras Exposições Apresentações ...
Maio de 2016 - 195 da Independência 07setembro - 128 da República 15novembro.

EVENTOS
Neste espaço, você encontra informações básicas sobre a realização de eventos no âmbito da Revista O Tira, que podem ocorrer por demanda de órgãos, conforme disposto dos Regimentos Internos , ou por solicitação do cidadão, de empresas, entidades da sociedade civil e outras instituições.
Para auxiliar na elaboração dos projetos, disponibiliza um pequeno Guia Prático com algumas dicas sobre Planejamento e os quesitos principais que dele devem constar para assegurar a plena organização e realização do evento.
Informações: revistaotira@revistaotira.com
As solicitações de uso do espaço devem ser dirigidas, que é o setor responsável pela análise dos pedidos e pela respectiva autorização. A cessão dos espaços, após aprovação, ocorrerá conforme a disponibilidade do calendário anual de atividades.
Os pedidos de exposições devem ser apresentados, órgão responsável pela análise do material e seleção dos trabalhos que irão compor a agenda anual. Além disso, os trabalhos serão submetidos à Comissão Especial.
As normas do processo de seleção e outras informações estrão disponíveis no seguinte endereço: quando solicitado
Conceito
O evento é uma ferramenta de comunicação dirigida e deve ser utilizado para informar e mobilizar públicos específicos de interesse da instituição. O evento, quando corretamente desenvolvido, contribui para a promoção de uma imagem positiva das ações e políticas legislativas junto à opinião pública, reduzindo as barreiras de comunicação entre a Instituição e a sociedade e ampliando o nível de conhecimento de um ou mais temas destacados no evento.
O Planejamento
O Planejamento de eventos pressupõe uma análise antecipada e criteriosa dos objetivos pretendidos com a sua realização. Especialmente no setor público, desenvolver um evento implica gasto público e, como tal, todo gestor de comunicação deve estar atento às condições de viabilidade técnica e econômica do evento para garantir que o cidadão efetivamente seja o maior beneficiário.
Todas as informações disponíveis sobre o cenário para proposição do evento são essenciais para facilitar sua formatação, identificar possíveis dificuldades e assegurar o êxito da ação.
Os eventos são de fundamental importância na consolidação do conceito da Instituição, pois podem alterar a opinião de quem não conhece o trabalho realizado pelo órgão ou por quem tem uma visão negativa pré-concebida.
O Planejamento de um evento é, portanto, a melhor forma de mapear o cenário em que se quer trabalhar os temas de relevância para a Instituição. Planejar pressupõe detalhar o processo, divulgar as ações, compartilhar as decisões e definir a responsabilidade de cada uma das áreas envolvidas na realização do evento.
Para auxiliar na elaboração de seu projeto, destacamos os principais pontos que devem ser observados para garantir o sucesso da iniciativa.Sugestão de Projeto Básico
Data
Avalie se não há feriados e/ou outras festividades no período. Por exemplo, Carnaval, Páscoa, Dia do Trabalho etc.
Verifique se não é período de competições esportivas que mobilizem a sociedade como a Copa do Mundo, as Olimpíadas etc. Atenção para os eventos locais como jogos de futebol, de basquete etc.
Confira se não há outro evento previsto para o mesmo período que você planeja.
Horário
Verifique a rotina da Instituição e consulte os horários de funcionamento das áreas envolvidas no evento.
Informe qual a duração prevista para o evento.
Verifique se o horário é compatível com a escala de vôos nacionais e internacionais, quando for o caso.
Cheque a infraestrutura de transporte do local onde será realizado para melhor dimensionar o horário do evento.
Atenção para as diferenças de fusos horários quando o evento implicar o comparecimento de convidados de outras regiões do país.
Local
Visite o local escolhido, peça a planta baixa do local e faça uma vistoria do espaço com muita antecedência à data de realização.
Confira a capacidade do espaço e se ele é adequado para o número de pessoas que você prevê para a solenidade.
Certifique-se do bom funcionamento dos itens de Segurança como extintores de incêndio, hidrantes etc. Confirme se eles estão de acordo com as exigências dos órgãos competentes.
Verifique as instalações elétricas, iluminação, equipamento de ar-condicionado entre outros itens indispensáveis.
Confira se há espaços para a montagem de buffet, de uma secretaria de apoio, banheiros, cabines para tradução simultânea, quando for o caso, sala reservada para autoridades e sala para imprensa.
Verifique se há estacionamento adequado e espaços alternativos para uso eventual.
De acordo com o evento, confira se há espaço adequado para ambientação e instalação de peças publicitárias. Confira se há algum regulamento da instituição que defina o uso de publicidade, venda ou exposição de produtos, livros etc. No Senado Federal, por exemplo, a comercialização de produtos é proibida dentro das instalações da Instituição.
Perfil do Público
Identifique o perfil dos públicos com os quais vai trabalhar.
Faça uma estimativa do número de pessoas aguardadas.
Confirme se há participantes com dificuldades de locomoção, que utilizem cadeiras de rodas ou que tenham outras deficiências físicas que possam exigir algum acompanhamento especial.
Justificativa e Objetivos
Faça um texto resumido e objetivo explicando qual o motivo para realizar o evento e quais os objetivos pretendidos.
Neste quesito, procure detalhar o cenário que requer a promoção do evento e adicionar dados, planilhas e outros itens que possam ampliar a compreensão da iniciativa.
Instituições e/ou Parceiros
Enumere as Instituições participantes e quem são os contatos em cada uma delas.
Identifique a natureza do apoio a ser recebido desses órgãos e estipule, em documento escrito, a participação de cada um. Por exemplo, parceiro, apoiador, patrocinador etc. Essa definição é indispensável na etapa de divulgação do evento.
Conteúdo da Comunicação?Defina quais os pontos a serem destacados no evento em conformidade com todos os organizadores.
Forneça dados relevantes para a divulgação e prepare todo o conteúdo a ser disponibilizado para a Imprensa com a devida antecedência.
Esteja atento à elaboração de material para a mídia que deve ser adequado a cada meio de comunicação – impresso ou digital.
Verifique a necessidade de preparar mais de um release para o evento, caso ele seja distribuído em vários Estados ou Regiões, assim é possível personalizar os dados publicados e os demais conteúdos à realidade dessas localidades.
Oriente as autoridades que participarão do evento sobre a elaboração dos discursos e forneça uma prévia das etapas do roteiro.
Analise a oportunidade de produzir um site ou hotsite para o evento e a viabilidade de produzir todo o conteúdo em tempo hábil. Ele pode ser muito útil especialmente quando é necessário informar com rapidez, disponibilizar textos e outros documentos, divulgar o andamento dos trabalhos etc.
A utilização de outras ferramentas digitais também deve ser avaliada, caso a caso, conforme o tipo de evento e os públicos a serem alcançados.
Convites
 
Decida com os organizadores do evento o teor do
convite e defina:
A lista de convidados;Aquantidade de convites a serem enviados;
O responsável pelo conteúdo do texto;
O responsável pela criação e produção dos convites;
A data para envio;
Qual o tipo de convite a ser enviado: impresso ou eletrônico. A partir daí, delibere como será a distribuição: fax, e-mail, remessa ou entrega;
O responsável pelo envio dos convites e pelo recebimento das confirmações;e educacionais. 

RELOGIOMUNDIALADICIONADOEM2206201808:21HS.

Eventos Veteranos