Novo Topo Maio

Notícias Policiais / BR

 

Um pensamento organizado, em que raciocine sobre os acontecimentos, permitirá que mantenha organizada sua realidade social que o cerca, conhecendo os caminhos, e possuindo segurança, organizando sua realidade interior.Queremos, tão somente  promover instrumentos auxiliares para os que precisam ou gostam, com variados estilos de textos, em nossas seções, de modo a contribuir para que o resultado final seja muito mais satisfatório.Em cada personagem, desempenha a mera função de indicadores das falas, com força de sua expressão: sua capacidade de atualizar o episódio que representa diante dos que os lêem.

 

<>< < <> <><< << >><< <> ><>< <> >>> ><>< >>> >> ®

<>< < <<<> << <<< > <> >>> > << <>< <> ><>< >>> >> ®

A Todos, uma boa leitura.

rtnticiassapsp12novembro2018-15:17hs.
Inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social de Hortolândia
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Hortolândia e o Poder Judiciário, convida Vossa Senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro de 2018, às 10 horas.
A solenidade acontecerá na Rua Argolino de Moraes, 405 - 1º Andar - Vila São Francisco - Hortolândia / SP.
Nesta unidade, a 76ª no estado de São Paulo, será desenvolvido o Programa de Penas e Medidas Alternativas, que auxilia o poder judiciário na fiscalização e acompanhamento para o efetivo cumprimento das sanções impostas às pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo e, assim, cumprirão suas sentenças prestando serviços à comunidade em instituições locais.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnticiassapsp12novembro2018 15:28hs.
Agentes frustram a entrada de celulares no CDP de Diadema
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no sábado, 10, os agentes de escolta do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema interceptaram a entrada de celulares e acessórios que seriam jogados através do muro.
Por volta das 4h50 da manhã de sábado, um servidor de plantão avistou um indivíduo no terreno vizinho ao CDP tentando arremessar uma linha de nylon para dentro da unidade. O agente advertiu verbalmente o suspeito para que saísse do local, e somente em uma segunda abordagem que o indivíduo fugiu, deixando para trás itens de telefonia de celular, como três aparelhos, um mini celular, três chips, três baterias, um cabo USB e um carretel de fio de nylon.
Foi registrado Boletim de Ocorrência no 1° Distrito Policial de Diadema.
A Secretaria da Administração Penitenciária parabeniza os agentes da unidade por este bom trabalho.

rtnticiassapsp12novembro2018 20:00 hs.
Agentes impedem entrada de drogas e celulares em roupas, pães e fumo - veja essa e outras apreensões em todo o estado de SP - 10 e 11/11/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 10 e 11 de novembro, com visitantes tentando burlar a vigilância de agentes em presídios de todo estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Entre as apreensões inusitadas da semana, destaca-se o pão de forma recheado de maconha prensada, na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis:
A carne recheada de entorpecentes droga está quase se tornando um "clássico" - praticamente todo fim de semana ela aparece. No último fim de semana, foi a vez do  Centro de Detenção Provisória de Piracicaba:
Outra apreensão frequente é o tubo de pasta de dente recheado com algum ilícito - dessa vez, tentaram burlar o olhar atento dos agentes da Penitenciária "Orlando Brando Filinto" de Iaras, sem êxito:< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnticiassapsp21novembro2018 20:08hs.
Apreensões em presídios de todo o estado no último fim de semana - dias 17 e 18/11/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 17 e 18 de novembro, em presídios de todo o estado de São Paulo. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Capital
Uma visitante tentou entrar com maços de cigarro recheados de substâncias análogas à cocaína e à maconha no Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém I, localizado na capital paulista. O flagrante realizado pelos agentes de segurança aconteceu durante revista dos pertences levados pela visitante a um sentenciado no último domingo (18). Os ilícitos foram apreendidos e o caso foi registrado no 31° Distrito Policial de Vila Carrão.

rtnticiassapsp21novembro2018 20:29hs.
Agentes impedem entrada de drogas ocultas em aparelhos de barbear no CDP I de Guarulhos
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que hoje, 21, às 10h45, agentes de segurança penitenciáriado Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos encontraram 14 gramas de cocaína em quatro aparelhos de barbear entregues por mãe de detento da unidade.
A visitante foi encaminhada ao 8º Distrito Policial de Guarulhos, para lavratura de Boletim de Ocorrência e demais providências cabíveis. Foi ainda determinada instauração de Procedimento Disciplinar em desfavor do detento , que foi isolado preventivamente. A visitante foi suspensa do rol de visitas.
A SAP parabeniza os agentes pelo zelo no cumprimento do dever.

rtnticiassapsp26novembro2018 21:29hs.
Visitantes são flagrados tentando entrar com drogas em cigarros, fumo e em aparelhos de barbear: estas e outras  tentativas de entrada em presídios de SP - 24 e 25/11/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas por agentes no último final de semana, 24 e 25 de novembro,  antes da entrada em presídios de todo o estado de São Paulo.
Chama a atenção a quantidade de tentativas de entrada de drogas dentro de fumo e de cigarros, tanto na região metropolitana da capital, em presídios de Franco da Rocha, quanto no interior (Mirandópolis):

rtnticiassapsp03dezembro2018 19:40hs.
Maconha em chupeta e outras tentativas de burlar a vigilância de agentes - apreensões em todo o estado (dias 01 e 02/12/2018)
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 1° e 2 de dezembro, em presídios do estado de São Paulo.  Entre as apreensões inusitadas, agentes encontraram maconha escondida dentro de duas chupetas do filho de um ano de visitante no sábado, na Penitenciária I "AEVP Jair Guimarães de Lima" de Potim.
Já no domingo,  2, uma mulher foi detida, durante o procedimento de revista dos alimentos, na Penitenciária 'Dr. Antônio de Queiroz Filho', Itirapina I, com 16 gramas de maconha distribuídos em cubos de macarrão. Ela pretendia entregar a comida ao seu companheiro.
Também no domingo, 2, em Bernardino de Campos, uma visitante alegou que esqueceu um canivete no sutiã. Ela foi flagrada pela banqueta detectora de metais.
Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
A Pasta parabeniza os agentes pelo rigor no cumprimento do dever.

rtnticiassapsp04dezembro2018 10:47hs.
Agentes impedem entrada de quase 5 quilos de maconha no CPP de Tremembé
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram apreendidos quase 5 quilos de entorpecente, além de celulares, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Edgard Magalhães Noronha" de Tremembé, na madrugada desta terça-feira, dia 4. A SAP parabeniza a ação dos agentes de segurança penitenciária, que encontraram a droga durante ronda de rotina na área externa da unidade.
Os agentes encontraram 8 tabletes e 3 porções da droga no chão enquanto faziam vistoria nos arredores do CPP, por volta das 4 horas da manhã. Ao todo, foram recolhidos 4,7 Kg de maconha, além de 3 celulares e 3 fones de ouvido.
O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tremembé. A direção da unidade enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

rtnticiassapsp11dezembro01:21hs.
Apreensões com visitantes em presídios de todo o estado - 08 e 09/12/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 8 e 9 de dezembro, com visitantes de presídios em todo o estado.
Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Capital
No Centro de Detenção Provisória de Vila Independência os agentes de segurança apreenderam, no sábado, 8 de dezembro, dois pedaços de arame semelhante a fio de solda escondidos nas alças laterais da sacola pertencente à esposa de um detento. A visitante foi surpreendida durante procedimento de revista, quando da passagem de sua sacola de alimentos pelo aparelho de raio X da unidade.
 
rtnoticiassp07novembro2018
Agentes frustram a entrada de quase 2kg de maconha no CPP de Mongaguá
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na madrugada desta quarta-feira, dia 7, foram apreendidos quase 2kg de maconha na área externa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp07novembro2018
Agentes frustram a entrada de quase 20 quilos de droga e mais de 100 celulares no CPP de Tremembé
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na noite desta terça-feira, dia 6, foram apreendidos quase 20kg de droga, além de mais de 100 celulares e mais de 40 itens eletrônicos nos arredores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Edgard Magalhães Noronha" de Tremembé.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp06novembro2018
Agentes do CPP de Mongaguá impedem entrada de mais de 9,6 quilos de maconha no presídio nesta manhã
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, apreenderam mais de 9,6 quilos de maconha hoje, dia 6 de novembro. A droga estava em uma bolsa abandonada na área externa da unidade.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp05novembro2018
Achocolatado sabor maconha - agentes impedem entrada desse e outros ilícitos em todo o estado de SP - 03 e 04/11/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 3 e 4 de novembro, graças ao trabalho dos agentes de segurança penitenciária, que impediram a  entrada de ilícitos com visitantes em presídios de todo o estado de São Paulo. Os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar.
Entre as tentativas de burlar a vigilância dos agentes, destacam-se o uso de  alimentos: carne no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, lasanha no CDP de Suzano, achocolatado em pó na Penitenciária de Junqueirópolis.
Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, a armação de óculos de grau usado por mãe de sentenciado foi utilizada para esconder oito componentes eletrônicos, possivelmente de aparelho de telefonia móvel. Roupas e sapatos, como sutiãs, calças,  calcinhas e tênis também foram utilizados  em inúmeras tentativas em todo o estado de entrar com itens proibidos, sem sucesso.
A SAP parabeniza os agentes pelo empenho no cumprimento do dever.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp05novembro2018
Agentes do CPP de Mongaguá  impedem entrada de 525 comprimidos de ecstasy e 72 eletrônicos
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, encontraram uma sacola com ecstasy, celulares e objetos ilícitos na área externa da unidade. A apreensão aconteceu no sábado, dia 3 de novembro.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >
rtnoticiassp15outubro2018
Agentes do CPP de Tremembé impedem entrada de 12 celulares e mais de 480 gramas de maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, encontraram uma sacola com 12 aparelhos de celular e 483 gramas de maconha hoje, dia 31 de outubro, na área externa da unidade.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp31outubro2018
Agentes do CPP de Tremembé impedem entrada de 12 celulares e mais de 480 gramas de maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, encontraram uma sacola com 12 aparelhos de celular e 483 gramas de maconha hoje, dia 31 de outubro, na área externa da unidade.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes impedem tentativas de entrada de drogas e celulares em presídios no fim de semana - 27 e 28/10/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões com visitantes no último fim de semana, 27 e 28 de outubro, em presídios de todo o Estado de São Paulo. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Na capital paulista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Chácara Belém, localizado na zona leste da capital paulista, duas visitantes foram flagradas, no último sábado (27), tentando entrar na unidade com entorpecentes escondidos em partes íntimas ou na costura de roupa (top). Com as mulheres foram apreendidas maconha e cocaína após terem passado por revista mecânica no scanner corporal. Os casos foram registrados no 31° Distrito Policial de Vila Carrão.
No CDP de Mauá, após as apreensões registradas na sexta, 26, pois a unidade teve as visitas adiantadas para sexta por conta das eleições, houve mais apreensões no sábado, 27. A apreensão estava escondida no cós da calça de uma visitante. A mulher estava com invólucros contendo maconha e cocaína. Todos os casos flagrados na unidade aconteceram durante o procedimento padrão de revista de visitantes, que passam pelo aparelho de scanner corporal.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes apreendem celulares e drogas arremessados em unidade da capital
Mais uma vez, agentes apreendem ilícitos arremessados em um presídio de regime semiaberto neste fim de semana - desta vez, foi no Centro de Progressão Penitenciária Feminino "Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira" de Butantan, na zona oeste da capital. No sábado, 27, por volta das 1h30 da manhã, servidores avistaram no pátio  dois indivíduos arremessando uma sacola no mezanino. De imediato agentes foram ao encalço deles, porém os homens saíram em direção ao Parque Vila Olímpica, não sendo possível capturá-los - o alambrado que faz divisa com o Parque Vila Olímpica estava rompido.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes impedem entrada de celulares em CDP de Diadema
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)  informa que no último domingo, 28, agentes impediram que celulares e outros ilícitos fossem arremessados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema. Por volta das 15h, agentes de escolta e vigilância penitenciária avistaram uma linha que saída de um dos prédio habitacionais do CDP e chegava até a parte externa.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes impedem entrada de quase 4 kg de droga em presídio do litoral
Por volta das 8h de hoje, 29 de outubro, durante a ronda de rotina do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, os servidores encontraram três sacolas abandonadas na área externa da unidade prisional. Ao abrirem os sacos, os agentes apreenderam 3,770 quilos de maconha, divididos em oito porções.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes impedem entrada de quase kg de droga em presídio do litoral
Por volta das 8h de hoje, 29 de outubro, durante a ronda de rotina do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, os servidores encontraram três sacolas abandonadas na área externa da unidade prisional. Ao abrirem os sacos, os agentes apreenderam 3,770 quilos de maconha, divididos em oito porções.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes frustram  entrega de 285 celulares e 26 kg de drogas em presídio do Vale do Paraíba
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, interceptaram a entrada de objetos ilícitos e drogas na noite de ontem, dia 28 de outubro. A apreensão bateu o recorde do estabelecimento prisional e foram recolhidos 620 itens e 26,379 quilos de entorpecentes.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp26outubro2018
Agentes apreendem entorpecentes com visitantes nesta sexta, 26/10
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 26, visitantes dos Centros de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, Guarulhos I e São José dos Campos foram flagradas tentando entrar nos estabelecimentos penais com maconha e  cocaína, além de também portarem comprimidos de cor azul.
Dois casos foram registrados pelos agentes de segurança do CDP de Mauá na manhã desta sexta-feira (26). As visitantes, uma companheira e a outra irmã de detentos, escondiam os invólucros contendo entorpecente análogo à maconha em suas genitálias e foram descobertas após passarem por revista no scanner corporal. As duas visitantes foram encaminhadas ao 2° Distrito Policial de Mauá para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp25outubro2018
Mãe de detento tem entrega frustrada de objetos ilícitos em penitenciária de São Vicente
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher, de 50 anos, foi flagrada ao tentar entregar 10 placas de microcelular e 9 chips escondidos dentro dos cabos de uma vassoura e de um rodo na Penitenciária 2 de São Vicente. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira, dia 25 de outubro.
A visitante, mãe de um sentenciado da unidade, trazia itens de higiene que seriam entregues a seu filho, quando foi notificada de que vassouras e rodos não têm entrega permitida, uma vez que o Estado provém esse tipo de material aos detentos. Desconfiados pela insistência da suspeita, os agentes da unidade colheram o material e revistaram no aparelho de raio-X. As imagens indicaram que objetos ilícitos estavam escondidos dentro dos cabos.
Os familiares dos presos recebem folhetos com a descrição de materiais permitidos nos estabelecimentos penais. Essa informação consta, também, em cartazes fixados nas portarias das prisões.
A mulher foi encaminhada para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp22outubro2018
Drone tenta levar celulares a presídio do interior e outras apreensões em presídios do estado de São Paulo - 20 e 21/10
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)  informa sobre as apreensões do último fim de semana, 20 e 21 de outubro, em presídios do Estado de São Paulo.  Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Nos primeiros minutos do sábado,  20, agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) da Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia avistaram um drone, que trazia em sua base uma linha de uns 10 metros de cumprimento com uma sacola plástica. O aparelho tentou baixar na laje das penitenciárias II e III de Lavínia, porém foi impedido pelos disparos dos AEVPs e acabou caindo próximo a uma das torres da unidade. Imediatamente os agentes de segurança penitenciária se deslocaram até o local e conseguiram apreender o drone e a sacola plástica. Esta, ao ser aberta, trazia  14 aparelhos de celulares, 14 terminais de carregador e um fone de ouvido.
Uma mãe foi foi flagrada com uma placa de celular e dois micro parafusos dentro de uma pedra de sabão no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. A apreensão aconteceu no domingo, dia 21 de outubro. A mulher, de 45 anos, é mãe de um detento da unidade.
Na Penitenciária de Piracicaba, no domingo, 21,  uma mulher foi detida tentando entrar com 526 gramas de maconha escondidos em achocolatado.

rtnoticiassp15outubro2018
Chips de celular escondidos em sabonete, maconha em bolo de chocolate, celular relógio no doce de leite: essas e outras tentativas de burlar a vigilância de agentes em presídios do estado: 13 e 14/10 
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 13 e 14 de outubro, em presídios de todo Estado.
Entre as apreensões, destacam-se casos como da Penitenciária de Junqueirópolis. No domingo, 14, às 10h50, ao revistar no aparelho de Raio-X os itens trazidos por companheira de outro preso, agentes encontraram 19 micro chips de aparelho celular camuflados em um sabonete.
Também no domingo, na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque", de Franco da Rocha foi registrada a apreensão de maconha, em meio a bolo trazido pela esposa de um sentenciado.
No dia anterior, na Penitenciária de Cerqueira César,  às 11h20, agentes de segurança penitenciária revistavam pertences de mulher que visitaria o irmão, quando encontraram dentro de um pote de doce de leite um aparelho de telefonia celular em formato de relógio, além de bateria e chip.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos. Todos os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas e os casos, registrados por meio de boletim de ocorrência.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiasspsap08/10/2018 19:47
Agentes acham celular no sabão em pó,  estimulante sexual em chinelo e prints de redes sociais em meio à comida - essas e outras apreensões em presídios de todo o estado na sexta, sábado e domingo (5,6 e 7/10)
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões com visitantes na sexta, 5,  e no fim de semana de 6 e 7, de outubro, em presídios de todo o estado.
Em algumas unidades, a visita foi adiantada para sexta, por conta das eleições deste ano. A parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), iniciada em 2010, garante que presos que possam votar – provisórios ou condenados ainda sem trânsito em julgado – tenham assegurado seu direito no Estado de São Paulo. Assim, por segurança, não houve visita na maioria das unidades onde foram instaladas sessões eleitorais da maior parte neste domingo .< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >
 
rtnoticiassp22outubro2018
A ação funcionou muito bem
Quando ainda Diretor do Deseg, encaminhei uma ação  para equipar o SENAI SOROCABA com o primeiro centro de treinamento em segurança dotado de simulares, para os alunos aprenderem, além dos seus ofícios, segurança do trabalho também.
E criar novos cursos para formar profissionais dedicados na matéria.
A ação funcionou muito bem, as instalações já estão feitas e será inaugurado no próximo dia 31 de outubro de 2018.
Eu acredito que o próximo salto de ampliação da proteção contra acidentes e doenças do trabalho será a integração das escolas que formam os nossos trabalhadores.
A Escola SENAI "Luiz Pagliato" recebe o 1º Centro de Treinamento em Saúde e Segurança do Trabalho do SENAI-SP.
Nele serão ministrados treinamentos das Normas Regulamentadoras 18, 33 e 35 para Técnicos de Segurança do Trabalho, Bombeiros Civis, funcionários e prestadores de serviços da indústria paulista.
O convidamos todos.
Será um prazer ter a sua presença.José Roberto Sevieri
 
rtnoticiassapsp05outubro2018 Sex. 17:33
Visitante tenta entrar em CDP da Grande SP com chinelo recheado de cocaína e maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 5, companheira de detento do Centro de Detenção Provisória I "Éderson Vieira de Jesus" de Osasco foi flagrada durante revista pelo aparelho de scanner corporal da unidade com um volume anormal nos chinelos que  usava. Ao examiná-lo, o agente percebeu que ambos possuíam um fundo falso - um escondia um invólucro contendo cocaína e outro, maconha. Questionada, a visitante afirmou desconhecer o fato, sendo encaminhada em seguida ao 2º Distrito Policial de Osasco junto com a apreensão. O preso que seria visitado foi isolado e responderá Procedimento Apuratório Disciplinar.
A visita no CDP I de Osasco foi adiantada para esta sexta e sábado, por conta das eleições deste ano. A parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), iniciada em 2010,garante que presos que possam votar – provisórios ou condenados ainda sem trânsito em julgado – tenham assegurado seu direito no Estado de São Paulo. Assim, por segurança, não haverá visita nas unidades onde foram instaladas sessões eleitorais neste domingo na Capital e Grande SP.

rtnoticiassapsp05outubro2018 Sex. 16:08
CDP de Mogi flagra irmã de detento com material ilícito
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes realizaram apreensão de 40 comprimidos de estimulante sexual.
O fato ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, dia 5, quando uma mulher de 30 anos tentou levar uma sacola com alimentação para o irmão, um detento da unidade. O material ilícito foi descoberto enquanto a sacola passava pelo aparelho de raio-X, pois foi identificado um volume anormal em meio ao alimento, que era uma macarronada.
Os agentes, então, realizaram a revista mecânica e encontraram escondidos entre a carne e o macarrão 20 invólucros, revestidos de massa epóxi. Cada invólucro continha dois comprimidos de estimulante sexual. Já na garrafa PET de refrigerante, foi flagrada bebida alcóolica.
A mulher foi encaminhada para o 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP ainda registrou Boletim de Ocorrência.
A SAP possui uma lista de alimentos e itens pessoais que podem ser encaminhados por familiares aos presos. Antes de chegar às mãos dos presos, no entanto, todo o material passa por revista de agentes penitenciários com o objetivo de frustrar tentativas de burlar a segurança da unidade.

rtnoticiassapsp04outubro2018 - Qui. 18:00A
Agente flagra droga enviada por irmã de preso em Bíblia
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 4, na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, agente encontrou droga sintética conhecida como K4 ou maconha sintética,  escondida na capa de uma Bíblia enviada por Sedex a um dos presos da unidade pela irmã dele. Ao fazer a inspeção de rotina na presença do detento que receberia a correspondência, o servidor percebeu que na capa havia um esconderijo feito com papel e cola. Ao abri-lo, encontrou o entorpecente, que media 8x6cm, apresentando-se como um papel quadriculado.
Diante do fato, o reeducando foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar. A visitante que enviou a encomenda foi suspensa do rol de visitas, estando ainda sujeita a processo criminal pelo fato.

rtnoticiassapsp01outubro201 - Seg. 19:02
A maconha disfarçada de feijão voltou -  invólucros com a droga  em meio a feijoada e a salpicão, rocambole recheado com celular  - essas e outras apreensões em presídios de todo o estado - 29 e 30/09
No último fim de semana do mês de setembro, mais uma vez os agentes de segurança penitenciária dos presídios do Estado se depararam com formas inusitada de tentar burlar a vigilância. Em Franco da Rocha, na região metropolitana da capital paulista, o salpicão veio "temperado" com maconha.
Em Lavínia, na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães", falsos grãos de feijão continham a mesma droga em meio a uma feijoada.< Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias  >

rtnoticiassapsp26/09/2018 16:12
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, convida Vossa Senhoria para a Cerimônia de Formatura do Curso de Capacitação em Escala Hare - PCL - R (critérios para pontuação de psicopatia), que se dará na próxima sexta-feira, 28 de setembro de 2018, às 14:00 horas.
A solenidade acontecerá no Pátio do Colégio, 184 - Centro - São Paulo / SP, no Espaço da Cidadania "André Franco Montoro", da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Contamos com vossa presença e aproveitamos para apresentar os protestos de estima e consideração.

rtnoticiassapsp25/09/2018 17:42
Agentes impedem entrada de droga escondida em papel higiênico em CDP da capital
Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André encontraram entorpecentes ocultos dentro de papel higiênico trazido pelo pai de um dos presos da unidade. O fato aconteceu nesta terça, 25, às 12h50. Durante realização de procedimento de revista manual aos pertences trazidos pelo visitante, agentes localizaram, ocultos em rolos de papel higiênico, 264 micro pontos da droga sintética conhecida como K4. Foi registrado Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial de Santo André. O preso foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar. O pai foi suspenso do rol de visitas.
A Secretaria da Administração Penitenciária parabeniza o belo trabalho dos agentes do CDP de Santo André ao impedir a entrada de ilícitos na unidade.

rtnoticiassapsp24/09/2018 19:40
Lanche recheado de maconha e outros ilícitos - agentes flagram visitantes tentando entrar com  entorpecentes e minicelulares  em presídios do estado - 22 e 23/09/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 22 e 23 de setembro, em presídios de todo o Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Num dos casos, na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, agentes encontraram maconha dentro de lanches trazidos por mãe de sentenciado da unidade.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.< Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias >

rtnoticiassapsp20/09/2018 19:32
São Paulo aumenta número de presos inscritos em exame para conclusão no Ensino Fundamental e Médio - Ennceja PPL
Muita gente não sabe, mas com a aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é possível conseguir o certificado de conclusão no ensino fundamental ou no médio. Para quem estudou de maneira irregular ou teve dificuldades para conseguir concluir os estudos, o Encceja é a chance de completar essa fase de maneira mais rápida.
O Encceja para Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) 2018 foi aplicado no começo desta semana, nos dias 18 e 19, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em presídios e unidades socioeducativas em todo o Brasil. No Estado de São Paulo, inscreveram-se para fazer as provas 24.029 pessoas presas em unidades da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) –33,79% do total de presos inscritos em todo o país. Em São Paulo, houve um crescimento de 8,97% no número de inscritos em relação o ano passado. Houve também um aumento no comparecimento efetivo no dia da prova  - o percentual médio de comparecimento foi de 79,82%, maior que o do ano passado, que foi de 68,18%.< Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias  >

rtnoticiassapsp18/09/2018 13:59
Relatórios das Unidades de Atendimento da Coordenaria de Reintegração Social e Cidadania, referente o mês de agosto de 2018. 
 
rtnoticiassapsp17/09/2018 18:58
Agentes encontram drogas em carne recheada e  roupas - essas e outras  apreensões em presídios de todo o estado - 15 e 16/09
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 15 e 16 de setembro, em presídios em todo estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Num dos casos, no último domingo, 16, agentes de segurança da Penitenciária "Valentim Alves da Silva" de Álvaro de Carvalho, encontraram maconha em pedaços de carne levados pela mãe do sentenciado.
O alimento recheado estava dentro de um compartimento e foi flagrado pelos funcionários no momento da revista nos pertences da mulher.< Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias >

rtnoticiassapsp14/09/2018 16:14
Agente encontra maconha em rosquinha destinada a preso em Penitenciária de Osvaldo Cruz
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que agente encontrou  maconha impregnada em rosquinhas de chocolate industrializadas destinadas a preso da Penitenciária de Osvaldo Cruz. A apreensão se deu hoje, sexta, 14, na inspeção de correspondência enviada por mãe de reeducando da unidade. Ao abrir para inspeção os dois pacotes enviados , o funcionário desconfiou do odor característico e percebeu que, em algumas das rosquinhas, a erva estava grudada no alimento.
Foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o fato. A mãe foi suspensa do rol de visitantes. O preso foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar sobre a tentativa de entrada de ilícito. 

rtnoticiassapsp14/09/2018 15:21
Agentes flagram homem tentando introduzir cocaína na Penitenciária I de São Vicente
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que um homem foi frustrado ao tentar introduzir 25 gramas de cocaína nas dependências da Penitenciária "Dr. Geraldo de Andrade Vieira", a P1 de São Vicente. O flagrante aconteceu durante a manhã de hoje, dia 14 de setembro.
Por volta das 7h, os agentes de escolta e vigilância penitenciária desconfiaram do comportamento de um indivíduo observado nos arredores das muralhas da unidade. O suspeito, de 44 anos, dispensou um pacote com a droga próximo à torre de segurança, quando foi surpreendido pelos servidores.
O homem e o entorpecente foram encaminhados para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção da unidade prisional enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias ) >

rtnoticiassapsp10/09/2018 18:29
Drogas em chinelos, chips de celular e baralhos de cartas em meio à comida - essas e outras apreensões em presídios de todo o estado - 8 e 09/09/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 8 e 9 de setembro,em presídios do todo o Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.< Leia mais SAP >

rtnoticiassapsp03/09/2018 19:34
Agentes encontram entorpecentes e celulares em comida, nas roupas e dentro do corpo de visitantes - apreensões em todo estado (1º e 2/09)  
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 1° e 2 de setembro, em presídios de todo estado.  Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

rtnoticiassapsp30/08/2018 17:02
Agentes interceptam a entrada de mais de 7 kg de drogas, álcool e quase 100 ilícitos no CPP de Tremembé
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os servidores impediram a entrada de material ilícito lançado por quatro indivíduos ao Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, na madrugada desta quinta-feira, dia 30. Foram apreendidos 42 celulares com 57 carregadores portáteis, além de 6,545 kg de maconha, 196 gramas de crack, 392 gramas de cocaína e duas garrafas com bebida alcoólica.
Por volta de 1h20, os agentes de escolta e vigilância penitenciária que trabalham na torre da unidade avistaram homens suspeitos com roupas pretas nas proximidades do alambrado do CPP. De imediato, foi solicitado o apoio da Polícia Militar e acionado o alarme do estabelecimento penal. Os indivíduos saíram em fuga e abandonaram duas bolsas com o material ilícito, na área externa da unidade, próximo ao muro.
As drogas e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Tremembé, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. A diretoria do CPP abriu Procedimento Disciplinar Apuratório para a investigação do caso.< (Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias ) >

rtnoticiassapsp30/08/2018 16:32
Mães enviam pastas de dente recheadas de maconha a sentenciados de Marabá
Nesta segunda-feira (27), durante procedimento de revista em caixas de Sedex enviadas a dois sentenciados da Penitenciária "João Augustinho Panucci" de Marabá Paulista, agentes encontraram substância esverdeada aparentando maconha dentro de tubos de pasta de dente. As embalagens foram enviadas pelas respectivas mães dos destinatários, com 31 e 29  invólucros do entorpecente em cada tubo. Foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor dos presos que receberiam os ilícitos. As mães foram suspensas do rol de visitas.
 
rtnoticiasspsap28/08/2018 Ter. 17:16
Agentes do CPP de Mongaguá apreendem mais de 70 celulares e quase 300 gramas de maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que apreendeu 4 mochilas contendo aparelhos celulares e droga na área externa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, nesta terça-feira, dia 28.
O fato foi registrado por volta das 11h30min, quando os agentes de segurança penitenciária realizavam ronda de rotina. Dentro das bolsas havia: 72 aparelhos celulares, 61 carregadores, 20 baterias, 4 chips, 14 fones de ouvido, 3 cabos USB e 1 microfone para celular, além de cerca de 280 gramas de maconha.Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspsap24//08/2018 Sex. 15:56
AEVPs apreendem drone no CDP I Belém
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ontem, 23/08, por volta das 22h40, servidores da ronda no telhado da carceragem do Centro de Detenção Provisória I do Belém, avistaram um drone tentando pousar próximo à uma das celas do Raio Habitacional VI. Imediatamente comunicaram, via rádio, outros agentes de escolta e vigilância penitenciária, que conseguiram abater e recolher o objeto.Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspsap20/08/2018 19:58
Maconha disfarçada de linguiça em macarronada, entorpecentes em cigarros, em absorvente e nas genitálias em tentativas de burlar a vigilância de presídios de todo o estado - apreensões no último fim de semana (18 e 19/08/2018)
Visitantes continuam insistindo em tentar burlar a vigilância de agentes tentando esconder ilícitos, especialmente entorpecentes, na alimentação que trazem. A tradicional macarronada do final de semana não passou incólume. Em Hortolândia, na Penitenciária II 'Odete Leite de Campos Critter',  agentes encontraram  oito comprimidos azuis em um recipiente com macarronada. Na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, foi encontrado dentro de uma vasilha com macarronada, 29 tubetes de maconha, com aparência de gomos de linguiça, no sábado, 18. Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspsap09/08/2018 18:29
Inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social de Itapevi
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapevi e o Poder Judiciário, convida Vossa Senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima segunda-feira, 13 de agosto de 2018, às 15 horas.
A solenidade acontecerá na Prefeitura de Itapevi, localizada na Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 - Bairro Nova Itapevi - Itapevi / SP.Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspsap03/08/2018 18:21
Agentes impedem presoas de receberem chinelos recheados de maconha no CDP de Diadema
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 3,  agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória de Diadema encontraram  maconha em chinelos encaminhados  pelo correio por parentes que estão no rol de visitas de presos da unidade. No primeiro caso, em chinelo encaminhado por companheira de um preso, os agentes encontraram dois invólucros plásticos contendo 52 gramas de  maconha.
rtnoticiasspsap02/08/2018 17:53
Mais uma vez, agentes apreendem aparelhos de barbear recheados com maconha  na Penitenciária de Tupi Paulista
A Secretaria da Administração informa que, novamente, agentes de segurança da Penitenciária de Tupi Paulista encontraram entorpecente em correspondência encaminhada por parente de um dos sentenciados - dessa vez, a irmã de um preso da unidade teria enviado.
rtnoticiasspsap01/08/2018 17:05
Agentes apreendem aparelho de barbear recheado de maconha e creme dental com Pramil na Penitenciária de Tupi Paulista
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 01/08, ao realizar vistoria em Sedex encaminhado à Penitenciária de Tupi Paulista por avô de reeducando da unidade, agentes encontraram  maconha em oito aparelhos de barbear. Também localizaram   15 comprimidos de Pramil dentro de duas bisnagas de creme dental.
A direção da unidade abriu um Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do reeducando que receberia os ilícitos. As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local.
rtnoticiasspsap31/07/2018 17:34
Agentes apreendem celulares e materiais de construção arremessados para o interior de presídios em Diadema e Franco da Rocha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que durante a madrugada e a manhã desta terça-feira, dia 31 julho, agentes de presídios na Grande São Paulo impediram que drogas, celulares e outros ilícitos chegassem às mãos dos presos nas unidades.
Em Diadema, durante a madrugada e a manhã de hoje, agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema avistaram e apreenderam invólucros e mochila com objetos que entrariam ilegalmente naquele presídio.Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspoab21062018-12:57hs.
*STF DECIDE QUE DELEGADOS DE POLÍCIA PODEM FIRMAR ACORDOS DE DELAÇÃO PREMIADA.*
O Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5508 e considerou constitucional a possibilidade de delegados de polícia realizarem acordos de colaboração premiada na fase do inquérito policial. Com apenas um voto divergente (ministro Fachin), os ministros julgaram improcedente a ação, na qual o Ministério Público Federal (PGR) questionava dispositivos da Lei 12.850/2013.<( Leia mais > Home > OAB > SP > Notícias )<
 
rtnotícias-evídeosespiritualidades15junho2018
O leitor podera acessar os vídeos do tema Espiritualidades.
 
rtnoticiasspsap14junho2018 14:32hs.
INFORMATIVO - DADOS DOS PROGRAMAS DA COORDENADORIA DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA - 31/05/2018- publicado.
 
rtnoticiasspsap11junho201820:40hs.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (9 e 10/06), agentes de segurança penitenciária impediram a entrada de visitantes com drogas e celulares em unidades prisionais em todo o estado.
Visitantes flagrados tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do Rol de visita.Em todos os casos, os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar.
Capital. <( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )<

rtnoticiasspsap04junho2018-17:43hs.
São Paulo, Capital Filha é pega tentando entrar com cocaína na Penitenciária Feminina de Sant'Ana
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo, 10 de junho, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com aproximadamente 267 gramas de cocaína na Penitenciária Feminina de Sant'Ana, em São Paulo.
Durante o procedimento de revista feito pelo scanner corporal, os agentes verificaram anormalidade na imagem captada. Ao ser questionada pelas diretoras da unidade a visitante admitiu ter inserido em sua vagina um invólucro contendo cocaína.
A visitante foi conduzida pelos funcionários da unidade ao 20° Departamento de Polícia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e demais providências. Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do Rol de visita.
No CDP Belém II, visitante esconde maconha em maço de cigarro<( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )<

rtnotíciaseventos14junho2018 - 12:16hs.
Em julho, a feira náutica mais charmosa do Brasil atraca em Ilhabela.
Aproveite para fazer um test-drive e conhecer as novidades do setor e os melhores negócios em embarcações e artigos náuticos para explorar e viver cada momento neste arquipélago paradisíaco!<( Leia mais > Home > Eventos > Notícias-e )<

rtnotíciasbrspoab14junho2018 - 12:04hs.
STF decreta: a condução coercitiva é inconstitucional.
O Supremo Tribunal Federal concluiu o julgamento das ADPFs, propostas pela OAB e outra pelo PT e, por 6 votos a 5, declarou inconstitucional o art. 260 do Código de Processo Penal, que prevê a condução coercitiva no Brasil.
Para o advogado criminalista Luiz Flávio Borges D'Urso, "o Supremo concluiu corretamente, pois decidiu garantindo ao cidadão um preceito fundamental emanado de nossa constituição federal".<( Leia mais > Home > OAB > SP > Notícias )<
 
O evento é uma ferramenta de comunicação dirigida e deve ser utilizado para informar e mobilizar públicos específicos de interesse da instituição.
treventos-ebarilla14/06/2018-1024hs.
A companhia atua diuturnamente para aprimorar o perfil nutricional dos seus produtos e, desde 2010, reformulou 347 deles
São Paulo, junho de 2018 - A Barilla, líder mundial na fabricação de pasta, apresenta o seu mais recente relatório de sustentabilidade. A missão da marca é oferecer alimentos que proporcionem prazer e saudabilidade, provenientes de um processo produtivo transparente e honesto (preço justo), e inspirados pelo estilo de vida italiano e pela dieta mediterrânea. Por isso, a companhia tem atuado diuturnamente para aprimorar o perfil nutricional dos seus produtos e, desde 2010, reformulou 347 deles.
Sob o conceito "Bom para você. Bom para o planeta"<( Leia mais > Home.Eventos > notícias-e eventos) >.
 
rtnoticiassap05/06/2018 15:02
Agentes flagram preso com 69 papelotes de maconha no estômago
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ontem, 4, por volta das 17h30, um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Prof. Ataliba Nogueira" de Campinas, que retornava de trabalho externo na Prefeitura Municipal da cidade, foi submetido a revista pelo scanner corporal como de costume, quando agentes constataram a presença de materiais estranhos  em seu estômago. Indagado, o detento confessou ter ingerido invólucros de maconha com objetivo de burlar a vigilância e entrar na unidade prisional com a droga.<(Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias) >

rtnoticiassap04/06/2018 20:49
Maconha em mousse de morango, drogas em chinelos e outras apreesnões em unidades prisionais em todo o Estado de 02 e 03/06.
Cada vez mais visitantes de presos surpreendem os agentes de segurança da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tentando ingressar em unidades prisionais com materiais ilícitos escondidos partes íntimas do corpo ou em objetos inusitados. Todos os casos foram sem sucesso graças a eficiência dos agentes.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap04/06/2018 20:41
Maconha em mousse de morango, drogas em chinelos e outras apreesnões em unidades prisionais em todo o Estado de 02 a 03/04.
Cada vez mais visitantes de presos surpreendem os agentes de segurança da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tentando ingressar em unidades prisionais com materiais ilícitos escondidos partes íntimas do corpo ou em objetos inusitados. Todos os casos foram sem sucesso graças a eficiência dos agentes.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiasoab04/06/2018 10:50
EU NÃO NASCI PARA FALAR EM PÚBLICO
O poder da comunicação é incontestável, pois por ele, pessoas comuns se projetaram, encantaram multidões e entraram para a história. Ninguém fica imune a um bom orador, que além de atrair a atenção, por vezes seduz e convence.
Desde muito jovem ficava fascinado pelos grandes oradores, quer na política, nas artes, na filosofia, na religião ou no Direito. Decidi estudar a arte da oratória e tentar aprender um pouco sobre essa forma de interagir com o semelhante.<(Leia mais > Home. OAB/SP/noticias )>

rtnoticiassapsap30/05/2018 15:02
Mãe é apreendida com maconha no CDP de São Vicente
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que o Centro de Detenção Provisória "Luis César Lacerda" de São Vicente apreendeu 47 gramas de maconha durante a manhã de hoje, dia 30 de maio. A droga estava escondida dentro de cigarros comuns trazidos pela mãe de um detento da unidade.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassapsap24/05/2018 18:35
Manifestação dos Secretários do Consej sobre a greve dos caminhoneiros
O Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), vêm a público expressar intensa preocupação com a atual crise de abastecimento que assola a nação e as graves consequências e riscos à segurança que poderão se instalar no sistema prisional nacional, área já tão debilitada e carente de recursos.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassapsap22/05/2018 01:13
Flagrantes de  tentativas de  entrada com drogas e celulares em presídios em todo o estado (19 e 20/05)
A Secretaria da Administração Penitenciária informa sobre as apreensões do último fim de semana, 19 e 20/05, em todo o estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e todas as visitantes flagradas foram automaticamente suspensas do rol de visitas.
Em todo os casos, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassapsap21/05/2018 18:57
Agentes do CDP Pinheiros IV  devolvem a casal par de alianças engolida por preso da unidade
Detento acionou portal detector de metais e scanner corporal mostrou onde as joias estavam escondidas
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que  durante procedimentos de revista de inclusão do preso C. S. Q. no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros IV após audiência de custódia, no último dia 9, o portal detector de metais da unidade acusou para a presença de algo estranho no corpo do preso.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiaspetrobras18/05/2018  09:58
Você conhece as novas regras de contratação da Petrobras?
Já está por dentro das novas regras de contratação da Petrobras?
A partir de 15 de maio de 2018, todas as novas licitações publicadas estarão abertas à participação de qualquer interessado que atenda ao edital, de acordo com os seguintes modos de disputa: aberto, fechado e combinado, além do rito do pregão.
As licitações públicas estarão disponíveis no Portal de Compras e Contratações: www.petronect.com.br.

rtnoticiassap14/05/2018 17:07
 
rtnoticiassap09/05/2018 17:13
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Monte Alto e o Poder Judiciário, convida vossa senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima sexta-feira, 11 de maio de 2018, às 11 horas.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap07/05/2018 17:33
Agentes encontram drogas em alimentação trazida por mãe de preso e nas roupas de visitantes  - essas e outras apreensões em presídios da Grande SP (5 e 06/05)
A Secretaria da Administração Penitenciária informa sobre as apreensões ocorridas em presídios da Grande SP no último fim de semana (5 e 6/05). Em todos os casos, as visitantes foram levadas para Delegacia de Polícia local para registro da Ocorrência, estando sujeitas a processo criminal. Todas foram suspensas do rol de visitas, como de praxe.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap02/05/2018 19:40
Agentes flagram droga em tênis de criança trazida pela mãe e outras apreensões em presídios de todo estado – 28 e 29/04/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária informa balanço das apreensões com visitantes na capital e em todo o estado. Constatamos com pesar mais uma vez o envolvimento de parentes próximos e até crianças nas tentativas de burlar a vigilância dos agentes. Na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, agentes encontraram  três cartelas de micro pontos de LSD embaixo da palmilha do tênis de filho menor de idade de visitante, companheira de preso da unidade. Em Itapecerica da Serra, Guarulhos e Hortolândia, mães de detentos foram flagradas tentando entrar com maconha escondidas em cigarros, chinelo e no bolso da calça, respectivamente. <Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiasoab25/04/2018 16:38
Advogado Assistente da Acusação representante da família da vítima Marcos Matsunaga
Na qualidade de Assistente da Acusação, representando a  família da vítima, Marcos Matsunaga, vimos a público informar que a 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na data de hoje, negou provimento, por votação unânime, aos Recursos de Apelação interpostos tanto pela Defesa de Elize Araújo Kitano Matsunaga, como pelo Ministério Público, mantendo-se, portanto, integralmente, a condenação de 19 anos, 11 meses e 1 dia de reclusão, em regime <(Leia mais > Home. OAB/SP/ noticias) >

rtnoticiassap23/04/2018 19:34
Mulher flagrada com componentes de celular escondidos na boca e agentes acham maconha em fralda de criança - apreensões em todo o estado (21 e 22/04)
Agentes da Penitenciária de Junqueirópolis fizeram uma apreensão inusitada: encontraram 11 componentes eletrônicos escondidos no aparelho ortodôntico de companheira de preso da unidade.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap19/04/2018 14:45
SAP inaugura CDP de Limeira nesta sexta, 20/04
O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, inaugura o Centro de Detenção Provisória de Limeira nesta sexta, 20/04, às 10h.  A nova unidade localiza-se na zona rural, na Rodovia Luís Ometto - SP 306, km 32 + 100 m, no Município de Limeira, SP.<(Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias )>

rtnoticiassap16/04/2018 17:54
Agentes impedem entrada de azeitona recheada com maconha e outras  apreensões em presídios de todo Estado de São Paulo (14 e 15/04)
Em Martinópolis, no domingo, 15,  companheira de  sentenciado tentou ingressar na  Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis com uma vasilha de comida, onde dentro das azeitonas havia maconha. No sábado, companheira de sentenciado tentou ingressar na unidade portando um invólucro, introduzido em sua genitália, contendo cocaína.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap13/04/2018 15:57
(Dados dos Programas da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania)
<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap11/04/2018 16:59
Criminosos usam pedras falsas para driblar vigilâncias de agentes, sem sucesso - foram apreendidos quase 200 adesivos de LSD, mais de 20 celulares e meio quilo de maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá apreenderam material ilícito na área externa da unidade, nesta quarta-feira, dia 11. Entre os itens apreendidos estavam meio quilo de maconha, quase 200 adesivos de LSD e mais de 20 celulares.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap09/04/2018 19:44
Homem é flagrado tentando levar maconha para filho  e mulher tenta driblar agentes colocando entorpecente em achocolatado para também  entregar ao filho - apreensões em presídios de todo Estado (07 e 08/04)
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que um homem, pai de preso da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, foi flagrado tentando entrar com maconha, oculta no bolso de uma bermuda dentro da sacola de itens para serem entregues ao reeducando. O visitante foi conduzido ao 101°Distrito Policial para registro de Boletim de Ocorrência. O fato aconteceu no domingo, 8.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap09/04/2018 17:59
Homem é flagrado tentando levar maconha para filho em presídio
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que um homem, pai de preso da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, foi flagrado tentando entrar com maconha, oculta no bolso de uma bermuda dentro da sacola de itens para serem entregues ao reeducando.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >
 
rtnotíciasoabsp05/04/2018 17:56
O julgamento do HC de Lula, pelo STF, não pacifica o tema central e traz mais insegurança jurídica.
"O julgamento do HC do Lula, não resolveu o impasse quanto à prisão após condenação em segunda instância.
A presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia, poderia ter pautado para julgamento as ADCs, antes do Supremo julgar o Habeas Corpus preventivo do ex-presidente.
Isto não ocorreu e o STF se viu obrigado a manifestar-se sobre a execução provisória da pena, a partir da segunda instância, num caso concreto, e pior, exatamente num caso que incendeia paixões de lado a lado.
Embora tivemos um resultado nesse julgamento, pelas manifestações dos Ministros, a Corte se mostrou dividida e a decisão se equilibra, temporariamente, no fio da navalha.
O Brasil espera uma decisão clara e precisa sobre o tema,  para que tenhamos segurança jurídica e, espera-se, o retorno à ordem constitucional.
A nossa Suprema Corte precisa corrigir o que denominamos como um Desastre Humanitário, pois ao flexibilizar o princípio da presunção de inocência, desejando fechar a janela da impunidade, abriu-se a porta para o erro judiciário, mutilando cláusula pétrea de nossa Constituição Federal.
Apesar de tudo isso, o STF terá uma nova oportunidade, quando do julgamento das ADCs, para prestigiar a nossa Carta Magna".
Prof. Luiz Flávio Borges D'Urso Advogado Criminalista, Conselheiro Federal da OAB e Ex-presidente, por 3 vezes, da OAB SP.
rtnotíciassapsp02/04/2018 16:42
Agentes apreendem aparelhos celulares, drogas, fones de ouvido e carregadores em marmitas fornecidas aos presos do CDP I Guarulhos
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ontem, dia primeiro, por volta das 18h15,  foi realizada vistoria rigorosa, por meio de raio-x, nas marmitas de jantar que seriam servidas aos presos do Centro de Detenção Provisória I  "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos, sendo encontrados, em dois recipientes, seis celulares, cinco fones de ouvido, cinco carregadores e cinco tabletes de maconha.
A gerente da empresa que fornece os marmitex para alimentação dos presos realizou uma denúncia aos agentes, afirmando que recebeu informações de que o caminhão que faria a entrega das marmitas estaria com drogas no compartimento de cargas. Os agentes, sabendo da denúncia, pararam para revistar o caminhão antes que ele entrasse na unidade prisional com a alimentação. O veículo estava sendo conduzido por um motorista e ao seu lado, um ajudante. Durante a revista, constatou-se que além dos lacres e cadeado de costume, havia mais um lacre de segurança. Ao abrirem o compartimento de cargas do baú, foram retiradas todos os marmitex que estavam em caixas de plástico, as quais foram passados no aparelho de raio-x, onde foram encontrados os ilícitos. Os dois funcionários foram indagados sobre os celulares e drogas e ambos afirmaram que não tinham ciência que transportavam os ilícitos.
Informamos que os dois funcionários da empresa que  foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Informamos também que a direção da unidade prisional instaurou Apuração Preliminar para averiguar os fatos.
rtnotíciassapsp26/03/2018 17:59
Agentes encontram pasta de dente recheada com cigarros de maconha e outras apreensões em presídios da capital e grande SP (24 e 25/03)
Agentes encontraram dois cigarros de maconha dentro de uma pasta de dente trazida por companheira de preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra. O fato aconteceu no sábado, 24, e foi possível graças ao raio-x da unidade.
Nesta e nas demais tentativas de entrada de ilícitos abaixo no último fim de semana, visitante e  ilícito foram levados à Delegacia mais próxima para registro do Boletim de Ocorrência. O preso que receberia o material proibido foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar. Todo visitante flagrado tentando entrar com qualquer item não permitido  é suspenso do rol de visitas da unidade.
Na capital paulista
No sábado, 24, a mãe de um dos detentos do CDP de Vila Independência foi surpreendida quando da entrega da documentação para realização do procedimento de revista através do scanner corporal, tentando entrar na unidade portando substâncias entorpecentes no cós da calça. Ao ser questionada disse se tratar de substância entorpecente, cocaína e maconha e que seria entregue a seu filho, retirando em seguida os objetos.
No domingo, 25, na Penitenciária Feminina de Sant´Ana, companheiro de preso da unidade foi flagrado tentando entrar com maconha escondida na cueca.
Também no domingo, no CDP I de Chácara Belém, , agentes surpreenderam companheira de preso da unidade tentando entrar com maconha escondida nas partes íntimas. O flagrante se deu por meio de scanner corporal. No mesmo dia, porém no CDP II "ASP Paulo Gilberto de Araújo" de Chácara Belém, companheira de preso foi surpreendida tentando entrar no portando maconha e cocaína, introduzida no  ânus.
Santo André
No sábado, 24, CDP de Santo André, duas visitantes, companheiras de presos da unidade, foram flagradas tentando entrar com maconha. Uma estava com o entorpecente escondido dentro da costura "cós" de sua vestimenta. A outra escondia no interior da genitália. As apreensões ocorreram por meio do scanner corporal.
Diadema
Companheira de preso CDP de Diadema foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando um invólucro contendo um, micro aparelho de telefonia celular, introduzido na genitália, no último domingo 25.
Osasco
No domingo, 25, no CDP I "Ederson Vieira de Jesus", durante procedimento de praxe, inspeção corporal através do Aparelho de Body Scanner, companheira de detento da unidade foi surpreendida tentando entrar portando no cós da calça 43 gramas de cocaína.
Franco da Rocha
No sábado, 24, na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, duas visitantes, companheiras de presos da unidade, foram flagradas com ilícitos ocultos no ânus. Uma levava maconha e cocaína e a outra, levava um micro aparelho de telefonia celular. As apreensões se deram por meio de revista com o uso do body scanner. A que levava o celular, como não conseguia retirar o objeto, foi encaminhada ao PS local. No domingo, 25, na Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque", uma visitante, companheira de preso da unidade, foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando um invólucro introduzido em sua genitália, contendo cocaína e maconha. No mesmo dia, nada menos do que cinco visitantes foram flagradas tentando entrar com maconha e cocaína na Penitenciária II "Nilton Silva". Todas companheiras de presos da unidade, sendo que duas ocultavam os entorpecentes (maconha e cocaína uma e outra só cocaína) nos genitais e outras três nas roupas: uma cocaína, outra maconha e cocaína e a última, maconha. Todas foram levadas para a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha.
rtnotíciassapsp22/03/2018 15:12
Presos paulistas têm assegurado direito a votar nas próximas eleições SAP e TRE-SP assinam Termo de Cooperação para criação de seções eleitorais nos presídios que abrigam presos provisórios e condenados sem trânsito em julgado da sentença
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) renovam em 2018 a parceria, iniciada em 2010, para garantir que presos que podem votar – provisórios ou condenados ainda sem trânsito em julgado – tenham assegurado seu direito. No último dia 12, foi assinado o Termo de Cooperação entre TRE-SP e SAP. A Pasta já repassou ao Tribunal Regional Eleitoral o número de unidades prisionais que teriam presos nessa condição inicial.
A partir daí os dois órgãos fazem o levantamento dos presos que têm interesse em votar nessas unidades e que preenchem os requisitos necessários. O TRE ainda impõe algumas condições - para que seja instalada sessão especial de votação no presídio, por exemplo, é necessário que haja pelo menos 20 votantes aptos. O detento pode optar por não votar, tendo em vista que será necessário transferir o título dele para a sessão especial que será instalada no presídio, entre outros procedimentos.
Na última eleição para escolha dos cargos de presidente, governador e deputados federal e estadual, em 2014, foram criadas sessões eleitorais em 15 unidades prisionais e 1.505 eleitores estavam aptos a votar. Destes, 887 compareceram no 1º turno e 828, no 2º turno. O número de presos que efetivamente votam varia bastante até a data das eleições, em outubro, porque, no período entre o cadastramento e o dia da eleição, quem tiver sentença condenatória transitada em julgado terá os direitos políticos suspensos, conforme a Lei.
rtnotíciasoabsp22/03/2018 11:01
APROXIMA-SE O FIM DO IMPASSE SOBRE PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
"O Brasil clama pelo fim do impasse quanto à prisão após condenação em segunda instância.
Embora a Presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia, ainda que não tenha pautado para julgamento a ação da OAB, neste dia 22 de março o Supremo julgará o Habeas Corpus preventivo do ex-presidente Lula.
O STF, inevitavelmente, se manifestará sobre esse tema e a Corte tem o dever de fazer valer a Constituição Federal.
Uma decisão clara e precisa mostra-se urgente,  para que tenhamos o retorno à ordem constitucional.
A nossa Suprema Corte precisa corrigir o que denominamos como um Desastre Humanitário.
Pensamos que esse tema da prisão em segunda instância não deveria ser enfrentado pelo STF num caso concreto de tamanho interesse e paixões, como é o caso do  Habeas Corpus do Lula, pois haja a decisão que houver, mesmo que esta seja técnica e isenta, tal decisão poderá ser interpretada pela população, como casuística.
Apesar disso, o STF terá uma grande oportunidade, neste julgamento, de prestigiar a nossa Carta Magna".
Prof. Luiz Flávio Borges D'Urso-Presidente de Honra da ABRACRIM-Conselheiro Federal da OAB-Ex-presidente, por 3 vezes, da OAB SP-Mestre e Doutor em Direito Penal da USP
rtnotíciassapsp20/03/2018 16:04
Convida vossa senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social 
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista e o Poder Judiciário, convida vossa senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima quinta-feira, 22 de março de 2018, às 16 horas. A solenidade acontecerá no endereço Praça das Palmeiras, 55 - Centro - Lençóis Paulista / SP.
Após o ato inaugural, as autoridades e todos os presentes poderão conhecer as dependências da nova unidade, que fica à poucos metros do local do evento.
Nesta unidade, a 71ª no estado de São Paulo, será desenvolvido o Programa de Penas e Medidas Alternativas, que auxilia o poder judiciário na fiscalização e acompanhamento para o efetivo cumprimento das sanções impostas às pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo e, assim, cumprirão suas sentenças prestando serviços à comunidade em instituições locais.
rtnoticiassapsp20/03/2018 16:51
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP)
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra Bonita e o Poder Judiciário, convida vossa senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima sexta-feira, 23 de março de 2018, às 15 horas. A solenidade acontecerá no endereço Rua João Gerin, 212 - Vila Operária - Barra Bonita / SP.
A Unidade de Atendimento está localizada no endereço Avenida 14 de Dezembro, 390 - Bairro Vista Alegre - Barra Bonita / SP.
Nesta unidade, a 72ª no estado de São Paulo, será desenvolvido o Programa de Penas e Medidas Alternativas, que auxilia o poder judiciário na fiscalização e acompanhamento para o efetivo cumprimento das sanções impostas às pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo e, assim, cumprirão suas sentenças prestando serviços à comunidade em instituições locais.
rtnoticiassapsp19/03/2018 23:03
Agentes apreendem componentes eletrônicos
Agentes apreendem componenttes eletrônicos em óculos, chips de celular escondido em sanduíches, maconha em maços de cigarro e outras apreensões em todo Estado de SP
No domingo (18) duas visitantes do Centro de Detenção Provisória de Vila Independência foram flagradas tentando entrar com ilícitos na unidade. O primeiro flagrante aconteceu durante o procedimento de revista de alimentação, quando agentes da unidade foram revistar os sanduíches levados pela visitante e surpreenderam nove chips de celulares escondidos dentro dos alimentos.
Já o segundo caso aconteceu durante o procedimento de revista da visitante por meio de Body Scanner, quando agentes verificaram que ela estava com algo ocultado no cós da calça de moletom que estava usando. Questionada, ela confessou estar portanto entorpecentes escondidos e entregou as drogas.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e as duas mulheres foram conduzidas para o 56º Distritos Policiais de São Paulo.
Nestes e em todos os casos relatados abaixo, os visitantes são levados para Delegacia de Polícia locais, sendo registrado Boletim de Ocorrência, além de acarretar suspensão do rol de visitas na unidade. Os presos que receberiam os ilícitos são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.
No sábado (17) uma visitante do CDP de Pinheiros I foi flagrada, durante o procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, com algo escondido em seu top. Questionada, a visitante mostrou a barra da roupa e a agente viu que ela estava portando 53 gramas de maconha.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e ela foi conduzida para o 91º DP de São Paulo.
No domingo (18) uma visitante do CDP de Pinheiros I foi flagrada, durante o procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, com algo escondido no cós de sua calça. A agente responsável solicitou olhar a vestimenta e localizou dois invólucros com 69 gramas de maconha escondidos na roupa.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e ela foi conduzida para o 91º DP de São Paulo.
Guarulhos
Ontem (18), ao passar pelo procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, uma visitante da Penitenciária "Adrano Marrey" de Guarulhos II foi flagrada com um objeto estranho ocultado em sua genitália. Após ser questionada pelos agentes a mulher admitiu estar com um invólucro de cocaína e, voluntariamente, aceitou realizar a retirada. Ela foi encaminhada para sala isolado, onde retirou o objeto do seu corpo.
Foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar e a visitante foi encaminhada para o 4º DP de Guarulhos.
Santo André
No domingo (18), duas mulheres foram pegas tentando entrar com ilícitos no Centro de Detenção Provisória de Santo André. O primeiro flagrante aconteceu durante a revista por meio de Scanner Corporal, quando a visitante passou pelo aparelho agentes perceberam um volume estranho ocultado em seu corpo. Questionada, ela confessou estar com um invólucro com mini celular escondido dentro do seu corpo. Ela voluntariamente aceitou realizar a retirada do aparelho e foi encaminhada para uma sala isolada, onde retirou o invólucro. Já o segundo flagrante ocorreu quando agentes estavam revistando o jumbo que uma visitante estava levando para um preso. Durante o procedimento de revista dos maços de cigarro contidos no jumbo, os servidores perceberam que o tabaco havia sido trocado por maconha.
Nos dois casos foi Aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e as mulheres foram encaminhadas para o 4º DP de Santo André.
São Vicente
Na Penitenciária 2 de São Vicente, três mulheres foram barradas com material ilícito. A companheira de um detento, de 44 anos, tentou entrar na unidade prisional com 4 porções de maconha (aproximadamente 42 gramas) escondidas em uma vasilha de bolo. Outras duas visitantes foram encaminhadas ao Pronto Socorro local para exame clínico específico após suspeitas dos Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs).
Depois das análises, foram identificados objetos suspeitos nas partes íntimas das duas mulheres. Uma delas, de 32 anos, carregava um invólucro com 118 gramas de cocaína que pretendia entregar ao irmão, preso da unidade. A outra suspeita, de 23 anos, tentava entrar na penitenciária com um microcelular.
Praia Grande
Ainda no domingo, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, um homem de 49 anos foi flagrado com 80 gramas de maconha disfarçados em um pacote de tabaco seco. O visitante é pai de um detento e o material foi identificado após os agentes perceberem um odor suspeito durante a revista.
Tremembé
Uma mulher de 42 anos foi surpreendida ao tentar entrar na Penitenciária I "Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra" de Tremembé com 48 gramas de maconha escondidos na calcinha, no domingo, dia 18 de março. Após identificado um objeto suspeito pelo scanner corporal, a visitante foi questionada por Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) e admitiu carregar a droga que seria entregue a seu companheiro, detento da unidade.
Potim
No sábado, 17, 82 gramas de maconha foram apreendidos com uma visitante na Penitenciária II de Potim. A mulher de 27 anos foi barrada pelo scanner corporal e, após negar portar material ilícito, foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Aparecida. Após interrogatório, a mulher admitiu carregar um invólucro contendo maconha que entregaria ao seu marido, preso do estabelecimento penal.
Campinas
No último sábado (18), por volta das 10h, uma mulher foi surpreendida, durante procedimento de revista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, com aproximadamente 150 gramas de maconha escondidas na roupa.
Hortolândia
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último domingo (18), uma mulher foi detida, na Penitenciária "Odete Leite de Campos Critter" - PII de Hortolândia, com 640 invólucros de maconha misturados aos alimentos que pretendia entregar ao seu companheiro. Aparentemente nervosa, M.G.C.S disse aos agentes que uma desconhecida ofereceu-lhe, antes de entrar na unidade, uma quantia de $600,00 (seiscentos reais) para levar a vasilha com mantimentos para dentro da PII e que esse valor seria pago quando ela saísse da prisão. A suspeita disse ainda que não tinha conhecimento sobre o que estava dentro da vasilha e alegou estar grávida de 8 meses.
Piracicaba
no último sábado (17), por volta das 9h30, uma mulher, de 18 anos foi detida ao passar pelo body scanner, na Penitenciária de Piracicaba, com cocaína introduzida no ânus. Segundo as agentes responsáveis pela revista, imagens do equipamento mostraram alteração e ao ser questionada a suspeita admitiu e retirou o objeto voluntariamente.
Já no domingo (18), outra mulher também foi surpreendida ao passar pelo scanneador corporal. Segundo informações da unidade prisional, a suspeita estava com cocaína escondida no forro da calcinha.
Ribeirão Preto
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou, no último final de semana, duas tentativas frustradas de entrada de drogas com visitantes na Penitenciária de Ribeirão Preto.
No sábado, 17, por volta das 8h da manhã, esposa de sentenciado tentou entrar no presídio escondendo material ilícito na calça. O flagrante ocorreu durante a passagem da visitante no aparelho de scanner corporal que identificou objeto desconhecido nas vestes da mulher. As agentes de segurança questionaram a visitante e a encaminharam à uma sala reservada para realização da revista.
Elas encontraram um invólucro contendo maconha na barra da calça da mulher.
Outro caso ocorreu no domingo, 18, por volta das 10h. Uma mulher escondia um invólucro com droga na vagina. As agentes de segurança identificaram, por meio do aparelho de scanner corporal, um objeto desconhecido nas partes íntimas da visitante, que foi levada à uma sala separada e retirou, de forma voluntária, um pacote contendo maconha. O ilícito seria supostamente entregue ao seu marido.
São José do Rio Preto
No domingo, 18 ao analisar a imagem do bodyscanner referente a visitante, companheira de preso do Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, foi verificado algo anormal nas pernas, acima do tornozelo.  Questionada, acabou por confessar que havia em sua posse de maconha e cocaína que seriam entregues para seu companheiro.
Junqueirópolis
Agentes da Penitenciária de Junqueirópolis desconfiaram das imagens no scanner corporal dos óculos que uma visitante, companheira de preso da unidade, usava. Ao ser submetido ao aparelho de raio X, ficou constatado a presença de componentes eletrônicos nas laterais do óculos,  camuflados em um fundo falso. Também no domingo, 18, outras visitantes, companheiras de outros presos da unidade, foram flagradas  ao serem submetida sao procedimento de revista por meio do aparelho Body Scanner. Em uma delas,, ficou constatada a presença de comprimidos nas  costuras dos bolsos da calça, aparentando tratar-se de medicamento para estímulo sexual.  Em outra, ficou constatado a presença de um invólucro introduzido no  ânus. Diante dos fatos, a visitante foi encaminhada ao Plantão Policial para averiguação. Sendo posteriormente constatado tratar-se de cocaína.
Lavínia
Na  Penitenciária I"Vereador Frederico Geometti", três visitantes foram flagradas tentando entrar com maconha em invólucro oculto nos genitais. No sábado, 17 Já na Penitenciária "Luis Aparecido Fernandes" duas visitantes foram flagras pelo aparelho de scanner corporal com drogas. Uma ocultava maconha e cocaína no cós da calça que vestia. A outra retirou de sua genitália um invólucro que ao ser averiguado ficou constatado que se tratava de um aparelho de telefonia móvel celular.
Seis mulheres, todas companheiras de presos da Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, foram flagradas no sábado, 17, tentando entrar com maconha (três casos) e cocaína (também três casos), todas da mesma forma: oculto nos genitais. Agentes também perceberam da mesma forma os ilícitos: por meio do do aparelho de scanner corporal da unidade.
Andradina
Foram duas apreensões no sábado, 17, na Penitenciária "ASP Anísio Aparecido de Oliveira". Ao ser submetida a revista pelo equipamento "Scanner Corporal",  foi observado na imagem gerada algo estranho na altura dos ombros (axilas), onde após verificação foram encontrados dois volumes  de maconha. No mesmo dia, outra visitante ao ser submetida a revista pelo equipamento "Scanner Corporal",  foi observado na imagem gerada algo estranho na altura da sua genitália.  A visitante foi flagrada com maconha  oculta em invólucro.
Mirandópolis
Na  Penitenciária "Nestor Canoa", no sábado, 17, durante o procedimento de revista através do aparelho "Body Scanner", verificou-se que havia certo objeto na parte interna do corpo de visitante , companheira de sentenciado  da unidade. Diante disso, a visitante, sem sofrer qualquer tipo coação ou constrangimento, dispôs-se a retirá-lo espontaneamente e o entregou, para uma das servidoras, um invólucro.Na sequência, com o apoio da Policia Militar, a visitante foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Mirandópolis/SP, e posteriormente à Delegacia de Lavínia/SP, onde foi lavrado o competente Boletim de Ocorrência. Constatou-se que no interior do invólucro havia aproximadamente 86 gramas de maconha.
rtnotíciassasp19/03/2018 19:15
Agentes apreendem chips de celular escondido em sanduíches, maconha em maços de cigarro e outras apreensões na capital e Grande SP
No domingo (18) duas visitantes do Centro de Detenção Provisória de Vila Independência foram flagradas tentando entrar com ilícitos na unidade. O primeiro flagrante aconteceu durante o procedimento de revista de alimentação, quando agentes da unidade foram revistar os sanduíches levados pela visitante e surpreenderam nove chips de celulares escondidos dentro dos alimentos.
Já o segundo caso aconteceu durante o procedimento de revista da visitante por meio de Body Scanner, quando agentes verificaram que ela estava com algo ocultado no cós da calça de moletom que estava usando. Questionada, ela confessou estar portanto entorpecentes escondidos e entregou as drogas.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e as duas mulheres foram conduzidas para o 56º Distritos Policiais de São Paulo.
Nestes e em todos os casos relatados abaixo, os visitantes são levados para Delegacia de Polícia locais, sendo registrado Boletim de Ocorrência, além de acarretar suspensão do rol de visitas na unidade. Os presos que receberiam os ilícitos são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.
No sábado (17) uma visitante do CDP de Pinheiros I foi flagrada, durante o procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, com algo escondido em seu top. Questionada, a visitante mostrou a barra da roupa e a agente viu que ela estava portando 53 gramas de maconha.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e ela foi conduzida para o 91º DP de São Paulo.
No domingo (18) uma visitante do CDP de Pinheiros I foi flagrada, durante o procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, com algo escondido no cós de sua calça. A agente responsável solicitou olhar a vestimenta e localizou dois invólucros com 69 gramas de maconha escondidos na roupa.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e ela foi conduzida para o 91º DP de São Paulo.
Guarulhos
Ontem (18), ao passar pelo procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, uma visitante da Penitenciária "Adrano Marrey" de Guarulhos II foi flagrada com um objeto estranho ocultado em sua genitália. Após ser questionada pelos agentes a mulher admitiu estar com um invólucro de cocaína e, voluntariamente, aceitou realizar a retirada. Ela foi encaminhada para sala isolado, onde retirou o objeto do seu corpo.
Foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar e a visitante foi encaminhada para o 4º DP de Guarulhos.
Santo André
No domingo (18), duas mulheres foram pegas tentando entrar com ilícitos no Centro de Detenção Provisória de Santo André. O primeiro flagrante aconteceu durante a revista por meio de Scanner Corporal, quando a visitante passou pelo aparelho agentes perceberam um volume estranho ocultado em seu corpo. Questionada, ela confessou estar com um invólucro com mini celular escondido dentro do seu corpo. Ela voluntariamente aceitou realizar a retirada do aparelho e foi encaminhada para uma sala isolada, onde retirou o invólucro. Já o segundo flagrante ocorreu quando agentes estavam revistando o jumbo que uma visitante estava levando para um preso. Durante o procedimento de revista dos maços de cigarro contidos no jumbo, os servidores perceberam que o tabaco havia sido trocado por maconha. 
Nos dois casos foi Aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e as mulheres foram encaminhadas para o 4º DP de Santo André.
rtnotíciasoabsp19/01/2018 14:42
Criminalizar a prática de Fake News é a solução?
Nesta semana, no Espírito Santo, ocorreu o indiciamento, pela Polícia Federal, de um empresário capixaba, em razão do compartilhamento de uma pesquisa eleitoral falsa, durante a campanha ao governo do Estado, nas eleições de 2014. Trata-se de um dos primeiros indiciamentos por compartilhamento de Fake News ocorrido no Brasil, pois para os casos de divulgação de pesquisa falsa, esta conduta já é prevista como crime.
O dano provocado pelas Fake News é indiscutível, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), preocupado com o tema, já está se mobilizando para monitorar e combater as Fake News durante as campanhas para as eleições de 2018. Também a Polícia Federal tem se ocupado do tema, e cogita apresentar um projeto de lei para criminalizar tal conduta, pois, à exceção da divulgação de pesquisa falsa, a publicação de notícias falsas na internet não é punida criminalmente.
Atualmente, é possível localizar facilmente Fake News sendo compartilhadas com a utilização de uma das três redes sociais mais populares dentre os brasileiros (Facebook, Youtube e Whatsapp).
Os brasileiros são os usuários que mais compartilham conteúdo no Facebook, e o Brasil é o segundo país com maior número de usuários no Facebook, em relação ao resto do mundo. Com o costume de compartilhamento, as Fake News tem ganhado muito espaço na internet.
Diante desse cenário, o advogado, Dr. Luiz Augusto Filizzola D'Urso, que é Presidente da Comissão Nacional de Estudos de Cibercrime da ABRACRIM, esclarece que as Fake News apesar de serem danosas e mentirosas, se proliferam, pois o seu criador se aproveita da Internet e do compartilhamento irresponsável feito pelos usuários para disseminar notícias falsas, todavia, alerta que: "Criminalizar a conduta de publicar Fake News não solucionará o problema, pois não há comprovação de que a utilização do Direito Penal para combater um comportamento, resulte em uma redução significativa de sua prática".
O advogado, especialista em crimes na internet, explica que mesmo se houver a criminalização das Fake News, não seria fácil identificar o autor para puni-lo, muito mais complexo seria identificar aqueles que compartilharam, isto porque, "após a viralização, com milhares de compartilhamentos, seria muito difícil ter certeza da origem e autoria desta notícia falsa, até porque ela poderia ter sido alterada diversas vezes, durante os milhares de compartilhamentos. Seria muito complexo, também, identificar e punir todos aqueles que compartilharam a falsa notícia de má-fé.
Muitas das Fake News se disseminam pelo Whatsapp, aplicativo que conta com a criptografia, o que mantém em segredo quem compartilha, impedindo o rastreamento do conteúdo".
O Dr. Luiz Augusto conclui: "O combate às Fake News deve ser realizado com a colaboração de todos, que devem verificar a informação antes de compartilhá-la ou publicá-la. Assim agindo, irá se verificar uma diminuição na viralização de notícias falsas na internet e uma evolução no combate às Fake News, pois de nada adiantará a criação de uma notícia falsa.Criminalizar esta conduta não será a solução".
rtnotíciasoabsp15/01/2018 14:11
POLÍCIA INVESTIGA O "RANKING DO SEXO" QUE EXPÔS MULHERES DE MUZAMBINHO NA INTERNET
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito no último dia 11/01/18, para apurar a origem e a autoria de um ranking que está circulando na internet, no qual mulheres da cidade de Muzambinho/MG foram classificadas de acordo com o seu desempenho em supostas atividades sexuais, além de apelidá-las com adjetivos pejorativos e difamantes.
A lista que viralizou na internet contem os nomes de mais de 100 mulheres, citando inclusive menores de idade. Este ranking apresenta referências pessoais (estado civil, nome dos pais e local de trabalho) para identificar as mulheres apontadas.
Após a grande repercussão nas redes sociais o caso ganhou o repúdio de mulheres de todo o país. As vítimas lamentam e reclamam por justiça.
Segundo o Presidente da Comissão Nacional de Estudos de Cibercrimes da ABRACRIM, o Advogado Dr. Luiz Augusto Filizzola D'Urso, "o autor desta lista criminosa pode ser identificado, pois tudo que se faz na internet deixa rastros. Uma decisão judicial pode quebrar o sigilo e assim identificar a origem da publicação, além disso, localizar quem está compartilhando esta lista nas redes sociais".
O Advogado, que é especialista em Cibercrimes, conclui: "o autor desta lista publicada na internet, por expor indevidamente estas mulheres, pode responder pelos crimes de difamação e injúria, crimes que também poderão ser atribuídos aos que compartilham este ranking. Na esfera cível estes autores poderão ainda suportar uma indenização por danos morais".
Eventos Veteranos