Novo Topo Maio

Notícias Policiais / BR

 

Um pensamento organizado, em que raciocine sobre os acontecimentos, permitirá que mantenha organizada sua realidade social que o cerca, conhecendo os caminhos, e possuindo segurança, organizando sua realidade interior.Queremos, tão somente  promover instrumentos auxiliares para os que precisam ou gostam, com variados estilos de textos, em nossas seções, de modo a contribuir para que o resultado final seja muito mais satisfatório.Em cada personagem, desempenha a mera função de indicadores das falas, com força de sua expressão: sua capacidade de atualizar o episódio que representa diante dos que os lêem.

<>< < <> <><< << >><< <> ><>< <> >>> ><>< >>> >> ®

<>< < <<<> << <<< > <> >>> > << <>< <> ><>< >>> >> ®

A Todos, uma boa leitura.

rtnotíciassp30maio2019 - 11:21hs.
DECISÃO DO STF LIBERA INVTIGADO DE COMPARECER EM CPI.
No último dia 28/5, a 2ª Turma  do STF concedeu Habeas Corpus preventivo ao ex-presidente da Cia. Vale, Fábio Shvartsman liberando-o da obrigatoriedade de comparecer à CPI de Brumadinho.
Na verdade o STF mudou sua jurisprudência, pois a 2ª Turma costumava entender que os investigados eram obrigados a comparecer à CPI, mesmo que fossem ficar calados, exercendo seu direito ao silêncio para não se autoincriminar.
Para o Advogado e Prof. Luiz Flávio Borges D'Urso, "essa decisão é muito bem vinda e retrata coerência e justiça, pois o investigado não está obrigado a se autoincriminar, pelo contrário, pode exercer seu direito constitucional ao silêncio. 
Assim, absolutamente desnecessária sua presença na sessão da CPI, quando irá ficar em silêncio, pois além de inútil sua presença obrigatória neste caso, se prestaria somente a uma exposição indevida e vexatória."
D'Urso que já acompanhou muitos investigados em CPI relembra: "Nós advogados que acompanhamos investigados em CPIs, já assistimos o deplorável espetáculo que se realiza para humilhar o investigado e por vezes sua defesa, diante das câmeras de televisão."
O ex-presidente da OAB/SP também reitera os poderes dos parlamentares na CPI: "Os integrantes de uma CPI, revestem-se de poderes semelhantes ao de um magistrado, de modo que não podem mais que um juiz de direito, portanto, não lhes é permitido nada que não seja permitido a um juiz. Vale dizer, o respeito à pessoa do acusado, ao princípio da presunção de inocência e aos seus direitos civis, que devem ser observados pelo juiz, devem também ser observados pelos integrantes de uma CPI, mas na prática sabemos que nada disso é respeitado."
E o Prof. D'Urso conclui que "por tudo isso, essa decisão deve ser comemorada pela cidadania que deseja ver efetivado nosso Estado Democrático de Direito." Mais Artigos ( OABSPARTIGOS).

rtnotíciassapsp27maio2019 - 19:05hs
Agentes de segurança penitenciária barram visitantes que tentaram entrar em prisões com droga na feijoada, garrafa de refrigerante e em calcinhas - apreensões de 25 e 26/05
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 25 e 26 de maio em presídios do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Guarulhos
No domingo, dia 26/05, a mãe de um reeducando foi surpreendida no Centro de Detenção Provisória (CDP) I "ASP Giovani Martins Rodrigues", de Guarulhos, durante revista manual, ao tentar despachar, no meio da comida, 52 invólucros contendo maconha. O material estava camuflado dentro da comida preparada, com aparência típica de uma feijoada. Leia mais ( SJDCSAPSP ).
 
rtnotíciasclimasp24maio2019 - 15:06hs.
Previsão do Tempo para o estado de São Paulo
Previsão válida para o período de 24 a 27/05/2019
Final de semana com baixas temperaturas e o sol deve dominar em quase todo o estado. A exceção é na faixa leste e nordeste do estado no sábado que começa nublado e ainda se observa chuviscos isolados no litoral e V.Paraiba e Serra Mantiqueira.
As rajadas devem ser mais intensa no litoral nste sábado, muito atenção com atividades ao mar.
Formação de geadas na serra da Mantiqueira no domingo.
As temperaturas caem acentuadamente a partir de sexta-feira, especialmente na faixa sudeste e leste do estado. As temperaturas máximas sobem a partir de domingo.
Avisos disponíveis em: http://alert-as.inmet.gov.br
Acesse o link para análise sinótica:
http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=tempo2/analiseSituacaoAtual

rtnotíciasalsp23maio2019 - 21:00
Sessão Solene em comemoração do Dia Estadual da Liberdade Religiosa.
O Colegiado de Defensores da Liberdade Religiosa do Estao de São Paulo, tem o prazer de convidar Leia Mais (ALSP) , e ou Conheça Mais (EIRTACA.
 
rtnotíciasrt21maio2019 - 11:00hs
29 de Novembro de 1947:Um Marco na História de Israel
Em muitas cidades israelenses, encontra-se uma rua chamada Kaf-Tet-BeNovember (= “29 de novembro”), porque nesse dia, em 1947, as Nações Unidas votaram no plano de partição da Palestina.
Em maio de 2019 Israel comemorará o seu 71º Dia da Independência.Mas neste ano ainda há um outro evento que muitos veem como um dos marcos mais importantes no caminho para a fundação do Estado judeu.Há 71 anos atrás, no dia 29 de novembro de 1947, muitos da comunidade judaica na terra de Israel, de apenas 600 mil pessoas, reuniram-se em lugares públicos para ouvir a votação pelo rádio.Muitos estavam contando entusiasmados os votos “sim”.Antje Naujoks

rtnotíciasoabsp17maio2019-17:20hs.
A REVOGAÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA DE TEMER
O episódio da prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer está cercado de ilegalidades, a demonstrar como o sistema pode ser perverso.
Para se decretar uma prisão preventiva, a lei estabelece as condições, bastante restritas, autorizadoras dessa prisão cautelar, exigindo a prova da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria.
A decisão que revogou a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, é eminentemente técnica e deixa clara a ausência dos elementos autorizadores para a constrição extrema.
Importante destacar, mais uma vez, que existem dois tipos de prisão em nosso sistema penal. Leia Mais ( OABSP ).

rtnotíciassapsp17maio2019-14:49hs.
Número de presos paulistas inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática aumenta em quase 8%
Em 2019, 13.768 farão as provas da primeira fase na próxima terça, 21
Mais uma vez, presos paulistas testam seus conhecimentos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Participantes na Olimpíada desde 2013, ao longo dos anos foram acumulando prêmios. Em 2017, pela primeira vez na história da competição, Leia Mais ( SJDCSP ).

rtnotíciassapsp14maio2019-19:45hs.
Visitantes são flagradas ao tentar entrar em presídios com drogas sintéticas escondidas em carretéis de linha e em lencinhos umedecidos - apreensões de 11 e 12/05 feitas pelos agentes de segurança
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 11 e 12 de maio com visitantes antes de entrar em presídios do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos. Leia Mais ( SJDCSP ).
 
rtnotíciasoabsp15maio2019 - 13:22hs
Princípio da Legalidade, o escudo do cidadão
Por incrível que pareça, ainda não se compreende o que é, e qual a amplitude, do princípio da legalidade. Este artigo se presta a tentar ajudar nesta compreensão.
De maneira muito simplista, pode-se afirmar que o princípio da legalidade consiste no fato de que alguém só está obrigado a fazer, ou deixar de fazer, alguma coisa, em virtude de lei.
A ideia que deu origem ao princípio da legalidade já havia sido apontada no Direito Romano, embora somente tenha fixado raízes entre os séculos XVII e XVIII, no período do Iluminismo.Leia Mais (OABSP).

rtnotíciasipasp09maio2019 - 12:09hs.
Seminário da Ipa-sp e Unipol foi um sucesso
Cyber Crime
"A Missão da Polícia no Combate aos Crimes Eletrônicos"
Transcorreu com o sucesso esperado o 1º Seminário Brasileiro de Combate aos Crimes Eletrônicos, promovido pela Seção de São Paulo de IPA, em conjunto com a Universidade Policial - UNIPOL e que se realizou das 9 às 18 horas do dia 30/4/2019, no Hotel Holiday Inn, no Anhembi, São Paulo - SP.
A abertura do evento, que contou com a presença do Coronel  do  Exército  Frederico José Diniz, que representou Sua Excelência o General João Camilo Pires de Campos, DD. Secretário da Segurança Pública e do Exmo. Sr. Dr. Caetano Paulo Filho, diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, do Exmo. Sr. Deputado Estadual Heni Ozi Cukier e do Presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Exmo. Sr. Dr. Gustavo Mesquita Galvão Bueno, entre outros, foi conduzida pelo Jornalista Paulo Menezes, diretor da UNIPOL e iniciou-se com a execução do Hino Nacional Brasileiro.
Na seqüência, o presidente da IPA-SP, Professor Jarim Lopes Roseira, saudou a todos, disse que o evento se inspirava no texto constitucional que diz que “segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos” e pediu para que cada um dos componentes da Mesa de Honra, fizesse uma breve alocução, no que foi gentilmente atendido, oportunizando fundamentados elogios à iniciativa que ali se desenvolvia. Leia Mais ( IPA-SP ).
 
rtnotíciassapsa28abril2019 - 18:28hs.
Agentes de Segurança Penitenciária apreendem as drogas sintéticas LSD e K4 sob recheios de esfihas e calcinhas com maconha nos forros nos presídios do Estado em 27 e 28/04/2019
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 27 e 28 de abril. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos. Leia Mais ( SJDCSP ).
 
rtnotíviaseventos-e28abril2019 - 15:57hs
Rio Boat Show vai te contagiar!
A nova mania do mundo náutico atraca Hoje na Marina da Glória, a partir das 12hs.Aproveite o final de semana e venha viver essa experiência e perceber que as descobertas podem ser ainda mais profundas! Adquira o seu ingresso no site ou na bilheteria. Leia Mais ( eventos-e ).
 
rtnotíciassapsp20abril2019 - 14:50hs
Presas fazem ovos de Páscoa para crianças de creches e abrigos
Ovos foram entregues em Adamantina, Tupi Paulista e Inúbia Paulista
Uma ação solidária surgiu a partir de um curso de empreendedorismo realizado na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. O projeto "Bombons dos Sonhos! Qualidade e Amor"  visa estimular o empreendedorismo entre reeducandas do regime semiaberto da unidade por meio da confecção de doces e chocolates.
A primeira oficina foi  em março, com 15 reeducandas.  Na de abril, num ato de solidariedade, outras 15 reeducandas prepararam de maneira voluntária 680 ovos de Páscoa,  que foram distribuídos na última semana em  creches e unidades de abrigamento de crianças em Adamantina, Tupi Paulista e Inúbia Paulista. Leia Mais ( SJDCSAPSP ).
 
rtnotíciasspsap10abril2019-10:25hs
Governador João Doria inaugura os Centros de Detenção Provisória I e II de Pacaembu
Cerimônia de descerramento das placas acontecerá em Presidente Prudente Leia Mais ( SJDCSP ).
 
rtnotíciasspsap09abril2019-20:07hs
Secretaria da Administração Penitenciária apresenta balanço de ações realizadas no primeiro trimestre de governo
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) concentra esforços no cumprimento dos pontos estratégicos do plano de governo: a consolidação e ampliação do uso das teleaudiências criminais, evitando os deslocamentos com escoltas de presos; aumento da oferta de postos de trabalho e educação para o apenado, oferecendo a oportunidade de qualificação, geração de renda e remição de pena, e a expansão e modernização do sistema prisional. Leia Mais ( SJDCSP ). 
 
rtnotíciassapsp01abril2019 - 18:07hs
Convite
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales e o Poder Judiciário, convida Vossa Senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programas de Penas e Medidas Alternativas e de Atenção ao Egresso e Família, que se dará na próxima quarta-feira, 03 de abril de 2019, às 10 horas. Leia Mais ( SJDCSP ).

rtnotícias-emcbsp01abril2019 - 11:00hs.
O Museu da Casa Brasileira é um ponto de referência cultural da cidade de São Paulo.
É uma opção de local especial,pouco comum e com um grande atrativo: o terraço com vista ao jardim de 6.600 m².
Tem localização privilegiada na avenida Brigadeiro Faria Lima e fácil acesso de metrô e ônibus.
O Museu da Casa Brasileira em parceria com a Editora Olhares, participa da 15º edição da SP-Arte, o maior festival de arte da América Latina, no setor de Design, entre os dias 3 a 7 de abril, no Pavilhão da Bienal de São Paulo. Leia Mais ( notícias-e ).
 
rtnotíciassepresp28março2019 - 13:55
Sepre - 7ºDISME/INMET
Sétimo Distrito de Meteorologia
Previsão do Tempo para o estado de São Paulo
Previsão válida para o período de 29/03 a 01/04/2019
Ainda se observa chuvas fracas e chuviscos no leste do estado, principalmente no litoral, nesta sexta-feira.Nos demais dias o sol deve predominar em todo o estado.
As temperaturas minimas terão ligeira queda.
Avisos disponíveis em: http://alert-as.inmet.gov.br.
Acesse o link para análise sinótica: http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=tempo2/analiseSituacaoAtual 
 
rtnotíciaspcsp28março2019 - 13:10hs
Polícia Civil reforça segurança em show de Paul McCartney
A Polícia Civil, através de sua 1ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur/Decade), instalou uma unidade policial provisória no Allianz Parque, por ocasião do show do artista internacional Paul McCartney, ocorrido nos últimos dias 26 e 27 de março. Leia Mais ( PCSP ).
 
rtnotíciassepresp27março2019 - 15:32
Previsão do Tempo para o estado de São Paulo
Previsão válida para o período 28 a 31/03, de quinta-feira a domingo.
Amanhã, quinta-feira,  na faixa leste de SP as temperaturas diminuem e a nebulosidade aumenta com a incursão de uma crista de alta pressão associada à uma frente fria  ao largo da costa. Chove ocasionalmente no litoral e serras do leste, enquanto que nas áreas continentais vizinhas as precipitações variam de chuvisco a chuva leve.
No norte e noroeste do estado  o calor e a convergência de umidade ainda favorecem às pancadas de chuva com trovoadas em áreas localizadas, sobretudo à tarde.
A partir de sexta-feira  o tempo começa a estabilizar  e  a nebulosidade a diminuir, as mínimas caem e as máximas voltam à subir. O fim de semana será  de  predomínio de sol  e pouca  probabilidade de chuva, restrita principalmente às áreas de divisa com o sul de MG e litoral.
Avisos, quando vigentes,  disponíveis em: http://alert-as.inmet.gov.br
Acesse o link para análise sinótica:http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=tempo2/analiseSituacaoAtual
 
rtnotíciassapsp26março2019 11:50
Agentes evitam entrada de droga sintética em calcinha e maconha no creme dental e em tampa de sabão líquido em presídios do Estado - apreensões em 23 e 24/03/2019
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 23 e 24 de março. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Hortolândia:
Em dia de visita, duas mulheres foram detidas na Penitenciária "Odete de Campos Leite Critter", Hortolândia II, no sábado, dia 23/3. Os flagrantes ocorreram durante o procedimento de revista. Na primeira apreensão, agentes impediram a entrada da companheira de um detento que pretendia levar 15 gramas de cocaína dentro de um tubo de creme dental. Na segunda ocorrência, a outra mulher estava com um celular Leia Mais ( SJDCSP ).
 
rtnotícias25março2019 - 18:36hs.
Revogada prisão de Temer
*Tribunal revoga prisão preventiva de Temer*
A decisão que revogou a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, é eminentemente técnica e deixa clara a ausência dos elementos autorizadores para a constrição extrema.
Importante destacar, mais uma vez, que existem dois tipos de prisão em nosso sistema penal. Como regra, temos o primeiro tipo, decorrente de condenação definitiva, que diz respeito à culpa do agente condenado, representando sua punição. O segundo tipo de prisão, é excepcional, nas modalidades das prisões cautelares e engloba a prisão preventiva que pode ser decretada durante a investigação ou processo, e nada tem com a culpa do investigado ou do réu.
Neste caso, a lei estabelece as condições, bastante restritas, autorizadoras dessa prisão preventiva, ensejando a demonstração de materialidade e autoria, além da sua necessidade, o que deve constar da fundamentação da decretação. No caso do ex-presidente Temer, o Tribunal entendeu que não estavam presentes tais elementos, de modo que essa prisão preventiva não poderia ter sido decretada, inclusive pela sua desnecessidade.
É inegável que no presente quadrante histórico, assistimos a proliferação e a banalização das prisões cautelares no Brasil,  infelizmente sob os aplausos de parcela significativa da sociedade.
No Estado Democrático de Direito, a prisão só pode ocorrer, quando os preceitos legais e os primados constitucionais forem observados, fora disso, a prisão é ilegal e deve ser imediatamente revogada.
Prof. Dr. Luiz Flavio Borges D'UrsoAdvogado Criminalista,Mestre e Doutor pela USP,foi presidente da OAB/SP.

rtnotícias25março2019 - 10:13hs.
STJ reduz a pena de Elize Matsunaga
*STJ reduz a pena de Elize Matsunaga pela sua confissão.*
No último dia 21/03, a 5. Turma do STJ decidiu em Habeas Corpus, reduzir a pela de Elize Matsunaga, por causa de sua confissão, que considerou atenuante, ensejando a diminuição da pena em 2 anos e seis meses.
Elize em 2012, disparou um tiro contra a cabeça de seu marido Marcos Matsunaga, que veio a falecer por asfixia decorrente do esquartejamento sofrido. Para ocultar o corpo, Elize acomodou em malas, os pedaços do cadáver que depois descartou em uma estrada.
Dessa forma, sua condenação pelo tribunal do júri, ocorrido em 2016, estava fixada em 19 anos, 11 meses e um dia e com a redução, agora ficou em 17 anos, 5 meses e 1 dia.
O Advogado da família da vítima, Luiz Flavio Borges D'Urso, que atuou como assistente de acusação junto ao Ministério Público, manifestou perplexidade com a decisão, pois entende que o benefício da redução de pena pela confissão só deve incidir, quando a confissão trouxer reflexos, ou na fase de investigação ou durante o processo, o que entende que não ocorreu neste caso.
Na verdade, relembra D'Urso, "a ré Elise, negava peremptoriamente a autoria desse homicídio seguido de esquartejamento, todavia, a investigação revelou evidências e provas de que ela foi a autora do crime, de modo a tornar impossível sustentar a negativa de autoria. Após essa situação, Elise, sem alternativa, admitiu a autoria do crime, todavia em nada contribuiu para o esclarecimento dos fatos, pois os instrumentos utilizados no crime (cano da arma, faca, computador, malas) jamais foram encontrados. Diante disso, a redução de sua pena pela confissão, que representa um simulacro de confissão, não parece, para a família da vítima, a decisão mais justa", conclui D'Urso.
Elize cumpre pena, no regime fechado, na penitenciária feminina do Tremembé. Seu julgamento durou 9 dias, e foi considerado um dos mais longos do judiciário paulista.
 
rtnotíciasprfpa25março2019
PRF executa operação de combate a crimes ambientais em parceria com a ADEPARA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARA) realizaram uma grande operação de combate a crimes ambientais nas noites da última quinta-feira (21) e sexta-feira (22).  A ação, que ocorreu no KM 33 da BR-316, teve foco os ilícitos relacionados ao trânsito de animais, produtos e subprodutos de origem animal ou vegetal, de forma especial as relacionadas com o período de defeso da espécie Caranguejo-uça. Leia Mais ( PRFPA ).
 
rtnotíciaspcsp23março2019 - 15:40hs
Acadepol recebe a visita do Exmo. Sr. Secretário de Estado da Segurança Pública
A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” – ACADEPOL, recebeu nesta quinta-feira (21), a visita do Excelentíssimo Sr. Secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, que acompanhado do Diretor da Acadepol, Dr. Júlio Gustavo Vieira Guebert, conheceu as dependências da Academia de Polícia, onde conversou com funcionários e visitou o Museu da Polícia Civil.  Leia Mais ( PCSP ).
 
rtnotíciasplanalto22março2019 - 18:28hs
Vice-Presidente e Secretário Nacional de Segurança Pública participam de evento da FIERGS
Cumprindo agenda em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira (22), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, participaram do Seminário “Destinos de uma Nação – Foco na Segurança Pública”. Promovido pela Federação das Indústrias no Rio do Sul, o evento contou com as participações de parlamentares, empresários e industriais do estado. Leia Mais ( PGDFMJSP ).
 
rtnotíciasprfro22março2019
Em Ariquemes, PRF flagra transporte ilegal de minerais
Os policiais, ao darem comando de parada ao veículo, notaram que o condutor demorou a responder à ordem, sendo necessário o acompanhamento da equipe por cerca de 300, provocando assim desconfiança nos agentes Leia Mais ( PRFRO ).
 
rtnotíciassepre20março 16:10hs.
Sepre - 7ºDISME/INMET
INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA - INMET
www.inmet.gov.br
Previsão do Tempo para o estado de São Paulo  Previsão válida para o período 21 a 24/03, de quinta-feira a domingo.
Hoje em níveis atua uma área de baixa pressão, cavado, no Paraguai, sudeste do MS e Região Sul do Brasil, trazendo muita chuva em sua área de atuação. Nesta manhã houve fortes pancadas de chuva no Paraguai e sudoeste do MS. Conforme a frente fria, que estava ao sul deste sistema, se desloca para nordeste as pancadas de chuva com trovoadas avançam para MS, PR, oeste e centro de SP.
Amanhã a frente fria avança pelo MS e por SP; a massa de ar mais fria e estável na retaguarda desta frente promove muita nebulosidade com o declínio da temperatura ao longo do dia.   Na sexta-feira as temperaturas continuam amenas por conta dos ventos de sul e sudeste que transportam o ar mais frio e estável, portanto, as chuvas estarão mais isoladas.
No sábado outro cavado atua no leste do estado, promovendo muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde, inclusive na capital.
No domingo o calor e umidade disponível promovem pancadas de chuva à tarde em grande área do estado, inclusive na capital. Leia Mais ( SEPRE ).
 
rtnotíciaspcsp19março2019-15:10hs.
Polícia Civil concederá coletiva sobre as investigações do tiroteio na escola de Suzano
O titular da Delegacia de Suzano, Alexandre Henrique Augusto Dias, e o promotor de Justiça Rafael Ribeiro do Val atenderão à imprensa, em entrevista coletiva, para falar sobre o andamento das investigações sobre o tiroteio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã de quarta-feira (13), em Suzano. Leia Mais ( PCSP ).
 
rtnotíciasplanalto19março2019 - 13:27hs
Venezuela é tema de encontro entre Bolsonaro e secretário-geral da OEA
Situação em país vizinho também está na pauta da reunião entre os presidentes brasileiro e americano
No primeiro compromisso desta terça-feira (19), terceiro e último dia da visita oficial aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro esteve reunido, em Washington, com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro. Leia Mais ( PGDF ).
 
rtnotíciasoabma18março2019 - 17h02
Combate à mercantilização: Justiça Federal decide a favor da OAB/RJ
Na última quinta-feira, a 28ª Vara Federal do Rio de Janeiro deferiu pedido de tutela de urgência requerido pela Ordem para que a Zamorfe Mediações Administrativas se abstenha de anunciar serviço jurídico visando a captação de clientes. A resolução responde à Ação Civil Publica ajuizada, no dia 13 de março, pela Seccional em face da ré. Leia Mais ( OABRJ ).

rtnotíciassapsp18março2019 - 10:32hs
Inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social de Franca
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, comunica, para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima. Leia Mais ( SJDCSP ).
 
rtnotíciasoabsp14março2019
Nota pública - Tragédia na Escola Estadual Raul Brasil
Em momento de consternação diante da tragédia ocorrida em estabelecimento escolar na Grande São Paulo, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil lamenta as brutais perdas sofridas no episódio e presta condolências aos familiares e amigos das vítimas da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, bem como, em especial, à comunidade local. Leia Mais ( OABSP ).
 
rtnotíciassapsp14março2019 - 19:32hs.
Ações de Reintegração
O Grupo de Ações de Reintegração Social é responsável por elaborar, acompanhar e avaliar a implementação dos programas e projetos de reintegração social nas unidades da Coordenadoria e unidades prisionais, dando suporte técnico, além de zelar pelo constante aprimoramento dos sistemas de acompanhamento e controle das atividades desenvolvidas na área. Leia Mais ( SJDCSP ).
 
rtnotíciaspcsp14março2019-11:55hs.
Coletiva de imprensa - Disparos contra alunos e funcionários em Suzano
Na tarde desta quinta-feira (14), o Delegado Geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, atenderá à imprensa em entrevista coletiva, na Sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para falar sobre o andamento das investigações referentes ao tiroteio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã de quarta-feira (13), em Suzano. Leia Mais ( PCSP ).
 
rtnotíciassapsp14março2019 - 08:50hs.
Relatório de Ações
Download
Clique no link acima para baixar o relatório em PDF. ).Estará sendo direcionado para o site da Secretaria.
 
rtnotíciaspfam13março2019
PRFs do Amazonas participam de treinamento de Atendimento Pré Hospitalar -APH Tático promovido pelo grupo FERA da Polícia Civil do Amazonas.
A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), promoveu nesta terça-feira (12/3), das 8h às 18h, no Auditório José Elcy Barroso Braga, situado no prédio da Delegacia Geral, Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH-Tático), destinado a cerca de 40 policiais que atuam na Segurança Pública do Estado. Leia Mais ( PRFAM ).
 
rtnotíciasoabes12março2019 - 14:39
Comissões debatem adoção de idosos nesta quarta-feira (13)
O crescimento do número de idosos no Brasil é um assunto de grande importância social. E para debater o tema, a Comissão de Direito de Família, Infância e Juventude e Comissão do Idoso, ambos da 17ª Subseção (Serra-ES), juntamente com o Instituto Familiarista, realizam, nesta quarta-feira (13/03/2019), no Auditório da 17ª Subseção, às 18:30, o 1º Projeto “Familiarizando”, com o tema adoção de idosos.  O evento tem por finalidade conferir visibilidade aos direitos deste segmento social, principalmente o seu direito à convivência familiar e comunitária. Leia Mais ( OABES ).
 
rtnotíciasoabma11março2019
MESA DE DEBATES “ELAS NO COMANDO”, ORGANIZADA PELA COMISSÃO DE DIREITO MILITAR, LOTA O AUDITÓRIO DA OAB/MA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Relatos de mulheres que expressam sucesso à frente de cargos em diversas instituições e órgãos do Maranhão marcaram a primeira edição do “Elas no comando”, evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Direito Militar da OAB.
O evento trouxe ao público mulheres fantásticas que alcançaram postos elevados. A ideia do encontro foi realizar o compartilhamento das histórias de vida e das conquistas profissionais alcançadas por estas mulheres ao grande público, que lotou o auditório da sede da Ordem. Leia Mais ( OABMA ).

rtnotíciasoabpr10março2019
OAB Paraná acompanha sucessão de erros que acabou em morte na Penitenciária de Piraquara
A OAB Paraná está acompanhando o andamento de um caso que envolve uma sucessão de erros na definição do tempo de pena de um réu e que acabou com um trágico desfecho durante o feriado de Carnaval. Após ter sido colocado equivocadamente em regime fechado, Júlio da Silva Rosa morreu na Penitenciária de Piraquara, no dia 6 de março. Leia Mais ( OABPR ).
 
rtnotíciaspcsp08março2019-19:00hs.
A Polícia Civil tem mais 4 unidades de DDMs com atendimento 24 horas
DDM 2.jpegNesta sexta-feira (8), a Polícia Civil passou a contar com mais quatro Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas, na Capital (Decap). Terão plantão de 24 horas as 2ª, 6ª, 7ª e 8ª DDMs. Leia Mais ( PCSP ).
 
rtnotícias08marçodiainternacionaldamulher.2019
O papel da mulher na sociedade começou a mudar a partir da Revolução Francesa (1789), quando as mulheres passaram atuar de forma significativa na sociedade. Exploração e limitação de direitos marcaram essa participação feminina e aos poucos foram surgindo movimentos pela melhoria das condições de vida e trabalho, a participação política, o fim da prostituição, o acesso à instrução e a igualdade de direitos entre os sexos. Leia Mais ( EIRTACDIM ).
 
rtnotíciasprfrr07março2019
Operação Carnaval 2019 da PRF encerra com aumento de acidentes graves em Roraima
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite desta quarta-feira (6) a Operação Carnaval 2019. As ações ocorreram em rodovias federais de todo o Brasil por meio de fiscalizações de trânsito e repressão ao cometimento de crimes. Em Roraima, as atividades foram concentradas em locais e horários específicos com o objetivo de prevenir acidentes e crimes diversos. Leia Mais ( PRFRR ).
 
rtnotíciaspfac07março2019
PRF/AC divulga relatório da Operação Carnaval 2019.
Pelo quinto ano consecutivo, não houve registro de mortes nas rodovias federais no Acre e a quantidade de acidentes no período carnavalesco diminuiu mais de 66%, de 2015 a 2019.
Na tarde desta quinta-feira (7), a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Acre (SRPRF/AC) divulgou o relatório da Operação Carnaval 2019, realizada entre os dias 1º e 6 de março. Na coletiva de imprensa, estiveram presentes, além do Superintendente Regional, Insp. Nelis Newton, o Chefe do Núcleo de Comunicação Social, PRF Wilse Filho, e representantes da mídia local. Leia Mais ( PRFAC ).
 
rtnotíciasoabpa03março2019 -
OAB-PA manifesta indignação com MP editada às vésperas do carnaval
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, por meio da Comissão de Direitos Sociais, vem a público manifestar sua indignação em oposição à Medida Provisória n° 873 de 1º de março de 2019, açodadamente editada às vésperas do feriado de carnaval sem que houvesse o necessário diálogo com a sociedade, trabalhadoras e trabalhadores bem como as entidades sindicais. Leia Mais ( OABPA ).
 
rtnotíciasoabse02março2019
Presidente da OAB participa do aniversário do 28º Batalhão de Caçadores
A manhã desta sexta-feira foi de festa no 28º Batalhão de Caçadores (28º BC). Em prestigiada solenidade foi comemorado o aniversário de 181 anos da organização militar do Exército Brasileiro. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, participou da solenidade festiva. Além dele, estiveram presentes diversas autoridades e representantes de inúmeras instituições. Leia Mais ( OABSE ).
 
rtnotíciassspsp01março2019
Evento que abre comemorações pelo Mês das Mulheres reúne autoridades em debate na OAB/MS
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), iniciou nesta sexta-feira (1º), o cronograma de eventos para celebrar o mês dedicado às mulheres. A cerimônia, que aconteceu no Plenário da instituição, foi aberta pelo Presidente em exercício, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, e pela Secretária-Geral Adjunta, Eclair Nantes. Leia Mais ( OABMS ).
 
rtnotíciasoabsc01março2019-
Dia da mulher: segunda edição do Curso de Iniciação à Advocacia será ministrada apenas por mulheres advogadas
O Curso de Iniciação à Advocacia voltará a ser realizado nesta sexta-feira (8). A proposição é da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina, da Comissão da Jovem Advocacia da Seccional e da CAASC, e deve reunir 25 novos profissionais das 9h às 16h30 na sede da Seccional. Leia Mais ( OABSC ).
 
rtnotíciasoabal01março2019
Advogado José Marques de Vasconcelos Filho é reconduzido à presidência da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB Alagoas
Foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, o advogado José Marques de Vasconcelos Filho. A portaria da nomeação, assinada pelo presidente Nivaldo Barbosa Júnior, foi publicada no Diário Eletrônico da OAB. Leia Mais ( OABAL ).
 
rtnotíciasoabgo28fevereiro2019 - 12:00
OAB-GO DISCUTE PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA E DIREITOS HUMANOS EM CURSO DE FORMAÇÃO DE DELEGADOS
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás proferiram palestra sobre o papel da Ordem junto aos órgãos de segurança pública, prerrogativas da advocacia e direitos humanos no curso de formação de delegados de polícia de Goiás nesta quinta-feira (28/02). A palestra aconteceu no auditório da Escola Superior da Polícia Civil de Goiás. Leia Mais ( OABGO ).
 
rtnotíciassspsp28fevereiro2019 - 08:02
OAB integra Audiência Pública sobre ressarcimentos a pacientes do Programa TFD
Os representantes da Comissão de Direitos da Saúde, Alexandre Lima (vice-presidente) e Alisson André (membro), estiveram presentes na Audiência Pública do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), que debateu sobre os constantes atrasos nos ressarcimentos devidos aos pacientes do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), bem como sobre os demais entraves burocráticos do programa. Leia Mais ( OABPI ).
 
rtnotíciasoabce28fevereiro2019
Importunação sexual é crime e pode dar cadeia. OAB adere à campanha NÃO É NÃO
O Carnaval de 2019 será o primeiro com a nova lei que tipifica o crime de importunação sexual, já em vigor.  A OAB Ceará, através da diretoria e da Comissão da Mulher Advogada, aderiu também à campanha NÃO É NÃO. De acordo com a presidente da comissão, Christiane Leitão, o grande papel da OAB é orientar a sociedade nesse novo momento de proteção e resguardo dos direitos das mulheres. “Essa legislação é um marco e, junto com a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, integra um conjunto de políticas públicas em combate à violência contra a mulher brasileira”, destacou. Leia Mais ( OABCE ).
 
rtnotíciaspfap28fevereiro2019
PRF lança Operação Carnaval 2019 no Amapá
A fiscalização será intensificada nas rodovias federais do Amapá, especialmente em pontos estratégicos com maior incidência de acidentes
A Operação Carnaval 2019 da PRF terá início às 00h00 do dia 01 de março (sexta-feira) e término às 23h59 do dia 06 de março (quarta-feira) e está integrada à Operação Rodovida, que começou no dia 14 de dezembro de 2018 e se encerrará no dia 10 de março de 2019. Na tarde desta sexta-feira (01) a PRF estará realizando o Lançamento da Operação Carnaval, com um comando Educativo através do Cinema Rodoviário, nos horários compreendidos entre às 15 e 18 horas.  Leia Mais ( PRFAP ).

rtnotíciasoabam27fevereiro2019-19:49hs.
OAB cria comissão responsável por Programa Anuidade Zero
O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, determinou os nomes dos advogados para formar a comissão que vai cuidar do Programa Anuidade Zero. A medida, que já ocorre em algumas seccionais, será estendida a todo o país, permitindo que os advogados e as advogadas consigam zerar ou obter um desconto substancial na hora de pagar as suas anuidades.
Além do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, integram a comissão do programa os advogados: José Augusto de Noronha, como vice-presidente, Pedro Zanette Alfonsin, como secretário-geral, e Ronnie Preuss Duarte, como membro. Leia Mais ( OABAM ).
 
rtnotíciasoabdf27fevereiro2019 - 01:28
OAB/DF recebe especialistas para discutir decreto que flexibiliza posse de armas no país
O alto número de assassinatos no Brasil norteou os discursos, contrários e favoráveis, ao decreto que flexibilizou o Estatuto do Desarmamento, em debate, realizado na noite desta quarta-feira (20), na seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). “Tenho muito medo da forma como este decreto foi gestado, num gabinete, sem debate com a sociedade”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, ao abrir o encontro. “O que queremos aqui é ouvir e debater”, completou.
O encontro inaugurou uma série de debates que a entidade pretende realizar com o propósito de dar direcionamento às ações da OAB/DF para a formulação de políticas públicas. “Nosso compromisso é com o resgate da relevância da Instituição”, explicou o presidente. Leia Mais ( OABDF ).
 
rtnotíciasoabpb26fevererio2019
OAB inaugura sede da Subseção de Pombal e parlatório na cadeia pública de Pombal
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, nesta segunda-feira (25), a sede provisória da Subseção da OAB de Pombal e do Parlatório na Cadeia Pública da cidade. O prédio sede da Subseção recebeu o nome do advogado Nicácio Coutinho da Silva. Já o parlatório: Dr. Jeferson Fernandes Filho
As solenidades foram comandadas pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e contou com as presenças do vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino Filho; do presidente da Subseção da OAB de Pombal, Jaques Ramos Wanderley; o promotor de Justiça, Tomaz Hilton Ferreira dos Santos; e a conselheira seccional, Mayara Wanderley; do vereador de Pombal, Josevaldo Feitosa; da procuradora Municipal de Pombal, Quezia Letícia; do procurador Municipal de Paulista, Vigolvino Calixto Terceiro; e do Diretor Cadeia, Giorgio Jose Barbosa Diniz. Leia Mais ( OABPB ).
 
rtnotíciasoabro25fevereiro2019 - 
Importação direta do canabidiol é vitória para pacientes com epilepsia intratável
Júlia, Norberto, Anny e Katiele: a família voltou a sorrir após o uso do canabidiol.
Os olhos da mãe se angustiavam toda vez que Anny tinha uma convulsão. E eram muitas. Chegaram a ser 60 crises convulsivas por mês. As conquistas adquiridas pela menina em quatro anos de vida, como andar, sorrir, segurar brinquedos, se perderam aos poucos, à medida que as crises se tornavam mais intensas.
A esperança veio quando Katiele leu em um fórum da internet que uma substância extraída da Cannabis sativa poderia ajudar pacientes com epilepsia intratável. Decidiram tentar. Leia Mais ( OABRO ).
 
rtnotíciasoabap25fevereiro2019
Diretoria da OAB/AP requer aumento de prazo de sustentação oral e apoia videoconferência na Turma Recursal
Na última quinta-feira (25.02), Membros da Diretoria da OAB/AP visitaram a Turma Recursal de Macapá para restabelecer diálogo com os Magistrados Dr. Luciano Assis (Presidente da TR), Dr. Reginaldo Andrade e Dr. Mário Mazureck.
O pedido da OAB foi para alteração do regimento interno da corte que hoje prevê apenas 5 (cinco) minutos de sustentação oral. Leia Mais ( OABAP ).
 
rtnotíciasconsegsp23fevereiro2019
CONSEG
COORDENADORIA ESTADUAL DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA
Processo Eleitoral 2019
Os Conselhos Comunitários de Segurança estarão realizando neste ano de 2019 as eleições que tem por fim escolher os Membros Efetivos que assumirão a Diretoria dos CONSEGs na sua área de atuação. As funções concorridas nesta eleição, referem-se a chapa completa, composta por Presidente, Vice-Presidente, 01° Secretário, 02° Secretário e Diretor Social e de Assuntos Comunitários. Leia Mais ( CONSEGSP ).

rtnotíciaseventossp23fevereiro2019-16:30hs
No dia 26 de fevereiro, terça-feira, às 19h, o Museu da Casa Brasileira abre a exposição Ruy Ohtake:
A PRODUÇÃO DO ESPAÇO feita em associação com o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba. A mostra com curadoria de Agnaldo Farias apresentará ao público o singular pensamento espacial de Ruy Ohtake, um dos principais arquitetos brasileiros. Entrada gratuita! Leia Mais ( EVENTOSSP )
 
rtnotíciasipasp28fevereiro2019
IPA International Police Association – Regional São Paulo
A IPA tem por objetivos principais:
Estreitar as relações entre a Polícia e o Público através de todos os meios de comunicação, propiciando a mútua compreensão do respeito à lei, à ordem e à segurança coletiva;
Criar elos de amizade, promover a cooperação internacional, a ampliação do conhecimento geral e a troca de experiência profissionais;
Promover ajuda na esfera social, contribuir dentro dos limites de suas possibilidades para a coexistência pacífica dos diferentes povos e a preservação da natureza e da paz mundial;Leia Mais ( IPASP ).
 
rtnotíciassp22fevereiro2019-13:00hs
Estudo confirma êxito das ações do Protocolo de Montreal para a recuperação da camada de ôzonio.
NASAEstabelecido há mais de 30 anos como resposta à revelação de que determinadas substâncias estavam criando um buraco na camada de ozônio, o Protocolo de Montreal é uma demonstração de que acordos internacionais para ações climáticas podem, de fato, alcançar metas ambiciosas.
É o que revela o relatório Scientific Assessment of Ozone Depletion: 2018. Ele aponta para uma recuperação da camada desde a última avaliação, em 2014. De acordo com o estudo, o ozônio em partes da estratosfera se recuperou a uma taxa de 1% a 3% desde 2000 e, segundo projeções, o ozônio do Hemisfério Norte e de latitude média deve se recuperar completamente até 2030, seguido pelo Hemisfério Sul na década de 2050, e regiões polares na década de 2060.
Única colaboradora brasileira do estudo, a professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Dra. Damaris Kirsch Pinheiro atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao ozônio atmosférico, radiação ultravioleta, aerossóis e dióxido de nitrogênio atmosférico. Ela afirma que essa recuperação da camada de ozônio se deve inteiramente ao Protocolo de Montreal: "Se não fosse o controle dos gases que destroem o ozônio, a camada não estaria se recuperando da maneira como está".
O acordo impõe obrigações específicas, especialmente a redução progressiva – até a total eliminação – da produção e consumo de Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio (SDOs). Entre essas substâncias, estão Clorofluorcarbonos (CFCs), Halons, Tetracloreto de Carbono (CTC), Metilclorofórmio e Brometo de Metila, cujo consumo está proibido no Brasil, e Hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), atualmente em fase de eliminação.
Ação do Protocolo no Brasil
No país, as ações do Protocolo de Montreal são coordenadas pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e implementadas pelo PNUD, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ).
O PNUD auxilia a implementação do acordo no Brasil há mais de 20 anos. Segundo a gerente de projeto do Protocolo de Montreal no PNUD Brasil, Ana Paula Leal, a notícia de que a camada de ozônio demonstra sinais de recuperação é motivadora. Ela explica que os países signatários seguem um cronograma para diminuir a produção e utilização das SDOs e que o Brasil está atendendo a esses prazos. "A proposta é que as SDOs deixem de ser utilizadas. Já reduzimos em 16,6% o consumo de HCFCs em 2015 e, até o final de 2021, vamos reduzir em 51,6%", comemora.
Para a analista ambiental do MMA, Magna Luduvice, os resultados exitosos da redução do consumo dos HCFCs, conforme o cronograma estabelecido pelo Protocolo de Montreal, "são decorrentes da parceria bem sucedida entre o governo, setor produtivo, sociedade e os organismos internacionais que apoiam o Protocolo".
Atualmente, o Protocolo de Montreal conta com quatro projetos em andamento: Projeto para o Setor de Manufatura de Espumas de Poliuretano; Projeto para o Setor de Manufatura de Equipamentos de Refrigeração e Ar-condicionado; Projeto para o Setor de Serviços de Refrigeração e Ar-condicionado; e Gerenciamento e Destinação Final de SDOs.
Esse último tem como objetivo principal desenvolver um sistema para gerenciamento e destinação final de SDOs e substâncias fluoradas com alto potencial de aquecimento global. De acordo com Leal, embora seja demonstrativo, esse projeto tem grande importância para estabelecer uma política pública em relação ao gerenciamento de substâncias, com um sistema integrado de pontos de coleta, regeneração das substâncias ainda aptas a retornar ao mercado, como fluidos refrigerantes de qualidade, e destruição das substâncias inservíveis.
Emenda de Kigali
As perspectivas para os próximos anos são animadoras. Em 2019, o Protocolo deve ser fortalecido com a ratificação da Emenda de Kigali, que inclui os Hidrofluorcarbonos (HFCs) na lista de substâncias controladas. Os autores do estudo descobriram que, se essa emenda for totalmente implementada, o mundo pode evitar até 0,4% de aquecimento global neste século, o que é essencial para manter o aumento da temperatura global abaixo de 2°C.
De acordo com Damaris Kirsch, os HFCs são gases do efeito estufa e têm potencial de aquecimento global muito forte. "É extremamente importante o controle desses gases também, pois os efeitos positivos que a gente está tendo com os outros gases controlados poderiam ser anulados devido ao grande consumo dos HFCs", alerta.http://www.protocolodemontreal.org.br/site/notíciasRafaelaLamounier.
 
rtnotíciasprfes21fevereiro2019
PRF iniciará Operação Carnaval 2019
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará a Operação Carnaval 2019 em todo o Brasil a partir do dia  1 de março de 2019. A ação é mais uma etapa da Operação Integrada Rodovida 2018/2019, iniciada em 14 de dezembro do ano passado com encerramento em 10 de março de 2019. A operação Carnaval 2019 seguirá até à meia-noite de quarta-feira de cinzas (06).
O Carnaval é um dos períodos mais críticos do calendário nacional de operações da PRF, pois conta com grande fluxo de veículos nas rodovias federais e o uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações da PRF.
Dessa forma, a fiscalização de combate à embriaguez ao volante será intensificada em todo o país, especialmente em pontos estratégicos que registraram maior incidência de acidentes cuja causa provável foi  embriaguez ao volante. Leia Mais ( PFDFPRF ).
 
rtnotíciasprfpr21fevereiro2019
PRF e Denarc apreendem 34 pistolas e 2.300 munições no oeste paranaense
Apreensão foi feita na noite desta quinta-feira (21) na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (PR)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Denarc da Polícia Civil, apreendeu na noite desta quinta-feira (21), 34 pistolas calibre 9 mm, 2.319 munições de diversos calibres e 29 carregadores de diversas capacidades de munições em Santa Terezinha de Itaipu, oeste paranaense. Leia Mais ( PFDFPRF ).
 
rtnotíciassapsp21fevereiro2019-
Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania completa 10 anos
A comemoração ocorreu na Secretaria da Agricultura e abordou os trabalhos desenvolvidos na coordenadoria
Público presente em evento para comemoração de 10 anos da Coordenadoria da Reintegração Social e Cidadania
Atenta ao desenvolvimento de ações para reintegrar presos sob custódia do Estado, a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) completou, no dia 20 fevereiro, 10 anos de atividades. Ligada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), segue os princípios de ética, respeito, tolerância, inclusão social, sustentabilidade e respeito. A comemoração foi no auditório da Secretaria da Agricultura. Leia Mais (SAPSP ).
 
rtnotíciaspcsp20fevereiro2019-19h15
Operação Protocolo Fantasma
A Polícia Civil, após investigação criminal de aproximadamente doze meses, deflagrou a operação "Protocolo Fantasma". A ação é desdobramento da operação "Echelon", e tem o objetivo de identificar e prender integrantes do alto escalão de uma facção que atua dentro dos presídios.
A partir de apurações iniciadas com a operação "Echelon", a Polícia Civil identificou diversos integrantes da organização criminosa que ocupam funções estratégicas no grupo. Eles fazem parte da “sintonia externa” do grupo, planejando e executando ações sob comando da hierarquia superior. Denominados “ponteiros”, são responsáveis pela articulação entre integrantes da quadrilha nos estados brasileiros e no exterior. Leia Mais ( PCSP ).
 
rtnotíciasoabto19fevereiro2019-12h26
OAB/TO dialoga com o TJ/TO em busca de aperfeiçoamento no Sistema Judiciário
A estrutura do Sistema Judiciário foi tema de reunião da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, de representante do Colégio de Presidentes de Subseções e de representantes das Comissões Temáticas da Ordem nesta segunda-feira, 18, com Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia, na sede do TJ/TO. Leia Mais ( OABTO ).
 
rtnotíciaspfsp18fevereiro2019
PF prende 7 pessoas e apreende quase 40 kg de cocaína
Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 15 e 17/2, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no bairro de Pinheiros, em São Paulo, sete pessoas por tráfico de drogas.
Na sexta-feira (15), um homem, nacional do equador, de 53 anos, que embarcaria em voo com destino a Lisboa, em Portugal, foi entrevistado e revistado pelos policiais federais. Em sua bagagem, foram encontrados pedaços de tecidos e roupas engomados com cocaína. O peso do material somou quase 9 kg. Leia Mais ( PFSP ).
 
rtnotíciaspcsp17fevereiro2019 - 15:00
Dise detém homem com 297 tijolos de maconha em Barueri
As drogas foram encontradas em um caminhão abordado na rodovia Régis Bitencourt
A Polícia Civil prendeu, na noite deste sábado (16), um homem, de 40 anos, que transportava maconha dentro de um caminhão em Barueri, na região de Carapicuíba.
Uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba realizou trabalho investigativo e identificou o suspeito, que realizava a distribuição de maconha pela região metropolitana do estado. Leia mais ( PCSP ).
 
rtnotíciasoabrr15fevereiro2019
OAB-RR nomeia Comissão Especial pelo Porte de Armas a Advocacia
Com a atribuição de inicialmente realizar um estudo perante os órgãos de Segurança e Polícia Federal para levantamento de dados estatísticos e elaboração de relatórios a serem apreciados pelo Conselho Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima (OAB-RR) nomeou a Comissão Especial pelo Porte de Armas a Advocacia (CEPPAA-OAB/RR).
A primeira Comissão temática foi criada na Seccional do Amazonas em 2015, denominada Comissão pela Isonomia entre Advogados, Promotores e Juízes (CIAPROJU). Para as gestões nas Seccionais que compreendem o triênio de 2019/2021, a Seccional de Roraima foi a primeira do Brasil a nomear a Comissão, um compromisso do presidente da OAB-RR, Ednaldo Vidal, visando atender a um dos pleitos demandados pelos profissionais da Advocacia. Leia Mais ( OABRR ).
 
rtnotíciasoabma15fevereiro2019 - 16:07hs
Presidente da OAB/RS reúne-se com Superintendente da SUSEPE
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu, na tarde desta sexta-feira (15), o superintendente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Mário Santa Maria Júnior, e o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal, Cristiano Fortes. Também participou da reunião, o vice-presidente da seccional gaúcha, Jorge Fara. Leia Mais ( OABRS ).
 
rtnotíciaspmasp15fevereiro2019 - 15:00
PM Ambiental resgata 1,5 mil cães em um canil de Piedade
O local era usado para reprodução e comercialização ilegal dos animais
A Polícia Militar Ambiental resgatou na quarta-feira (13) 1,5 mil cachorros que estavam em um canil clandestino, no município de Piedade. Leia Mais ( PMASP ).
 
rtnotíciassspsp15fevereiro2019 - 14:28
SSP participa da 6ª reunião do Governo de São Paulo Leia Mais ( SSPSP ).
 
rtnotíciastempo15fevereiro2019-14:04hs.
Sepre - 7ºDISME/INMET - INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA - INMET
Sétimo Distrito de Meteorologia
Previsão do Tempo para o estado de São Paulo
Previsão válida para o período 16 à 19/02, de sábado à terça-feira
No sábado, o tempo estará nublado com pancadas de chuva trovoadas isoladas ao longo do dia; temperaturas em ligeiro declínio; as pancadas de chuva estarão mais intensas na faixa norte do estado, Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e todo litoral.
No domingo, tempo encoberto a nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia especialmente no litoral sul e Vale do Ribeira. No oeste e sudoeste as chuvas serão
menos intensas e o sol aparece ocasionalmnete entre as nuvens.
Na segunda-feira as chuvas são mais isoladas e a temperatura começa a aumentar a tarde.
Na terça-feira as chuvas se concentram mais no norte e nordeste do estado.nas demais areas ocorrem em pontos isoladas no decorrer da tarde.
Avisos disponíveis em:http://alert-as.inmet.gov.br
Acesse o link para análise sinótica:  http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=tempo2/analiseSituacaoAtual
Atenciosamente,
Ernesto Alvin Grammelsbacher
Meteorologista
 
rtnotíciaspalaciogovdefesacivilsp15fevereiro2019-12h48
SP usa propaganda mais econômica para combater a dengue
Por ser de utilidade pública, a publicidade será veiculada com descontos de até 70% em iniciativa inédita do Governo do Estado
O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (15) que o Governo de São Paulo está usando pela primeira vez a modalidade de Propaganda de Utilidade Pública
(PUP), que é mais econômica dos que as publicidades comuns, para informar a população sobre a Campanha de Combate à Dengue.
“Ontem começamos uma campanha em todo o Estado de São Paulo, com apoio das mídia de rádio e TV, utilizando um novo formato que nos permite ter um custo mais
competitivo”, disse Doria. Os veículos de comunicação entenderam a relevância desta publicidade e atenderam ao pedido do Governo do Estado, concedendo descontos
de 5% a 70% para divulgação do material.Leia mais ( PGDCSP ).
 
rtnotíciassspsp14fevereiro2019 - 13:41
Entidades unem esforços para implantação de projeto inédito na Penitenciária Ana Maria do Couto May
Muito além de um projeto de ressocialização, o RefloreSer é uma iniciativa que resgata a autoestima de mulheres, relembra a história de Cuiabá e abre um novo e promissor mercado na Capital.
Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MT), Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca de Cuiabá, Fundação Nova Chance (Funac) e Associação Cultural Cena Onze assinaram, na tarde desta terça-feira (12), o convênio para a realização do projeto RefloreSer. A quantidade de entidades envolvidas na iniciativa é um reflexo de sua amplitude. Leia Mais ( OABMT ).
 
rtnotíciasoabpe14fevereiro2019
OAB-PE abre consulta pública sobre resolução da telemedicina
A OAB-PE, por meio da sua Comissão de Direito e Saúde, abriu uma consulta pública sobre a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que regulamenta a telemedicina – a prestação do serviço médico à distância, mediada pela tecnologia. Os interessados têm até o próximo dia 15 de março para enviar suas considerações para o e-mail da comissão (cds@oabpe.org.br). O propósito da medida, afirma o presidente da Ordem, Bruno Baptista, é trazer os usuários de planos de saúde, as entidades de defesa do consumidor e operadores do Direito para o debate, que está concentrado nas entidades de representação dos médicos e nas operadoras de planos. Leia Mais ( OABPE ).
 
rtnotíciasoabrn13fevereiro2019
NOTA OFICIAL - RPVs
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) demonstra imensa e negativa surpresa diante da Mensagem nº 08, de autoria do Governo do Estado e enviada à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A Mensagem é alusiva ao Projeto de Lei que prevê a diminuição das Requisições de Pequenos Valores (RPVs) devidas, principalmente, nos processos dos servidores públicos que têm crédito a receber contra o Estado, como também dos honorários advocatícios de quem patrocinou a causa.
Tal proposta, de reduzir o limite das RPVs para 10 salários mínimos, é uma tentativa de transferir o ônus da situação financeira do Estado para quem menos contribuiu para ela. Os destinatários destes requisitórios de pequeno valor são normalmente pessoas humildes que buscam seus direitos e, também, os profissionais que trabalham na defesa desses direitos.Leia Mais ( OABRN ).
 
rtnotíciasoabmg12fevereiro2019 - 16:19
XXVII Exame de Ordem: Confira o resultado preliminar da 2ª fase
Candidatos e candidatas já podem conferir o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) e o padrão de respostas definitivo do XXVII Exame de Ordem Unificado. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (12/2). Leia Mais ( OABMG ).
 
rtnotíciaspgap12fevereiro2019 - 09:04h 
Operação Porto Seguro II prende 17 pessoas e retira menores de locais impróprios
Das 17 prisões, duas foram através de cumprimento de mandado de prisão temporária e, as outras 15 foram em flagrante, na cidade de Porto Grande.
Durante a Operação, 242 pessoas foram revistadas
A Polícia Civil do Amapá prendeu 17 pessoas acusadas de crimes de violência doméstica, tráfico de drogas, porte de arma branca e embriaguez ao volante. As prisões foram feitas pela Delegacia de Porto Grande, durante a Operação Porto Seguro II realizada nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro no município, distante 102 km da capital Macapá.Leia mais ( PGAP ).
 
rtnotíciaspgpa11fevereiro2019 16:29hs.
Setran participa de reunião técnica sobre o Pedral do Lourenço
O encontro também contou com a presença de representantes políticos dos municípios que integram a região da hidrovia; entidades ligadas à preservação do meio ambiente; além de populares interessados no assunto.
O auditório do Ministério Público do Pará (MPE) de Marabá sediou, na manhã desta segunda-feira (11), uma reunião entre a promotora de justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Josélia Leontina de Barros Lopes; o secretário de Estado de Transportes (Setran), Antônio de Pádua de Deus Andrade; e o presidente da DTA Engenharia, João Acácio. Na ocasião foi apresentado o projeto das Obras de Dragagem e Derrocamento da Via Navegável do Rio Tocantins – Pedral do Lourenço.
O encontro também contou com a presença de representantes políticos dos municípios que integram a região da hidrovia; entidades ligadas à preservação do meio ambiente; além de populares interessados no assunto. Pelo Centro Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará participou o coordenador de Segurança, Odilon Vieira.
Durante a reunião, a equipe da DTA apresentou dados do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA, para a dragagem e derrocamento do trecho. A obra está orçada em R$ 520 milhões e a expectativa para o início da execução dos serviços é meados do segundo semestre deste ano. Leia mais ( PGPA ).
 
rtnotíciaspgam10fevereiro2019-17:52hs.
Seap descobre túnel e frustra tentativa de fuga no CDPM 2
Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) frustaram, na manhã deste domingo (10), uma tentativa de fuga, por meio de túnel, em uma das celas do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) 2, localizado no quilômetro 8, da rodovia BR-174. Nenhum preso conseguiu fugir.
O túnel foi descoberto após procedimento de revista matinal na unidade prisional. O local foi imediatamente isolado e policiais do Ronda Ostensivo Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Choque foram chamados para realizar a recontagem dos presos. Um grupo da Companhia de Operações Especiais (COE), juntamente com cães farejadores, foi deslocado para o presídio e fez uma varredura nas imediações.Leia mais ( PGAM ).
 
rtnotíciaspcsp09fevereiro2019 - 12:55
Polícia Científica de São Paulo comemora 21 anos
Referência na América Latina, a SPTC de São Paulo produz uma média de 1,2 milhão de laudos e analisa mais de três milhões de peças por ano
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) do Estado de São Paulo comemora 21 anos de existência neste sábado (9). Criada oficialmente em 1998, a instituição de perícias é uma das maiores da América Latina com uma produção média anual de 1,2 milhão de laudos e análise de mais de três milhões de peças.
Além de prestar um serviço extremamente relevante aos paulistas, recentemente, a instituição também provou sua importância à nível nacional com o envio de profissionais para auxiliar nas buscas e na identificação de vítimas da tragédia em Brumadinho (MG).Leia mais ( PCSP ).
 
rtnotíciasoabba09fevereiro2019
Colégio de Presidentes da OAB-BA debate fechamento de comarcas
O primeiro Colégio de Presidentes da gestão 2019/2021 foi realizado na sexta-feira (08/02)
A OAB-BA realizou na sexta-feira (8), no Hotel Fiesta, o primeiro Colégio de Presidentes da gestão 2019/2021. Além dos presidentes das subseções, participaram do Colégio toda a Diretoria da OAB-BA e os conselheiros federais Ubirajara Ávila, Antonio Adonias e Daniela Borges.
O encontro teve como principal ponto de debate o fechamento de comarcas. Os representantes da advocacia do interior puderam apresentar a situação das suas regiões e esclarecer dúvidas a respeito do diálogo que vem sendo feito entre a Diretoria da OAB-BA e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) com o objetivo de manter todas as comarcas do estado funcionando. Leia Mais ( OABBA ).
 
rtnotíciaspgsp08fevereiro2019
Governo de SP lança Plano Estadual de Combate ao Aedes
Planejamento prevê semana especial de mobilização no combate ao Aedes aegypti; fábrica da vacina da dengue iniciará testes de produção industrial em fevereiro.
SP inicia Semana de Combate ao Aedes aegypti na segunda-feira (11)
Ações intersecretariais visam à caça do mosquito em rodovias, escolas e parques estaduais, além de visitas ‘casa a casa’ para eliminar criadouros; com apoio da dos municípios, iniciativa quer mobilizar toda a sociedade na prevenção contra dengue, zika e chikungunya
O Governo do Estado de São Paulo inicia nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, a Semana de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A medida é parte do Plano Estadual para enfrentamento do mosquito, que prevê ações integradas entre as Secretarias da Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, Defesa Civil, Artesp (Agência de Transporte do Estado de SP), além de apoio das prefeituras e da população paulista. Leia mais ( PGSPDC ).

rtnotíciascampanhas08fevereiro2019
Zica Zika
O que é Zica:
Zica é uma gíria que significa "algo muito ruim", uma confusão que ocorre,um problema ou um desentendimento. A expressão tem diversos outros significados, de acordocom a região do Brasil em que é empregada
Zica é um vírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti e outros deste gênero. Leia mais ( RTCAMPANHAS ). 
 
rtnotíciaspgrjdc07fevereiro2019
Serviço de SMS da Defesa Civil Estadual ultrapassa 900 mil cadastros
O Rio de Janeiro é o estado com maior número absoluto de cadastros no serviço de alertas via SMS da Defesa Civil. Em todo o território fluminense, já são mais de 900 mil inscrições feitas. A meta é chegar a um milhão de CEPs registrados até o fim do ano. Só na capital, são mais de 389 mil celulares programados para receber os avisos.
De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr., a maior missão é fortalecer a cultura de prevenção, reduzindo os riscos perante situações emergenciais decorrentes de chuvas e inundações.Leia mais ( PGRJDC ).
 
rtnotíciasoabsp06fevereiro2019
Defesa de conquistas civilizatórias e sintonia entre Poderes deram tom à abertura do Ano Judiciário 2019
A Secional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil marcou presença na cerimônia de abertura do Ano Judiciário de 2019, realizada no Palácio da Justiça (06/02). O respeito às prerrogativas dos múltiplos atores do universo jurídico, o foco em eficiência tecnológica e o convívio harmônico entre os Poderes constituídos, com o objetivo de melhor atender à sociedade, deram tom à solenidade.Leia Mais ( OABSP ).
 
rtnotíciasoabac06fevereiro2019- 17:35
CNJ atende pedido da OAB/AC e suspende reajuste do auxílio alimentação para magistrados
Em decisão liminar, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o ato do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) que dobrava o valor pago a juízes e desembargadores como auxílio alimentação. A decisão é uma resposta ao pedido da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Acre (OAB/AC).
O reajuste, assinado em dezembro do ano passado, aumentava o valor pago em auxílio alimentação dos magistrados de 5% para 10%. Com a liminar do Corregedor do CNJ, ministro Humberto Martins, a medida fica suspensa até que o caso seja analisado. Leia Mais ( OABAC ).
 
rtnotíciassspsp05fevereiro2019 - 18:11hs.
Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulga balanço de apreensões realizadas com visitantes de presos no último fim de semana (dias 2 e 3/2) em todo Estado de São Paulo
Placas de celular escondidas entre fatias de uma pizza e em um pote de bife com mandioca estão entre os itens flagrados
Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Pacaembu:
Em uma ocorrência inusitada, em 3/2, uma visitante foi surpreendida pelos agentes, no dia de visitas, na Penitenciária "Ozias Lúcios dos Santos" com duas placas de celular escondidas entre fatias de uma pizza. Outra mulher foi flagrada com um frasco de creme hidrante colocado na comida que seria entregue a um dos presos. Leia mais. ( SSPSP ).
 
rtnotíciassnsp05fevereiro2019
Secretário Nacional de Segurança Pública destaca um mês de atuação da FNSP no Ceará
Efetivo da Força Nacional se prepara para atuar em Belém (PA) a partir de março
Brasília, 05/02/2018 –  O Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, apresentou, nesta terça-feira (5), um balanço da atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará.
“Temos 420 homens e 93 viaturas trabalhando diuturnamente de forma integrada com a inteligência do estado, fazendo o patrulhamento da principais vias de circulação, segurança das garagens dos ônibus e auxiliando a Polícia Militar do estado do Ceará”, afirmou Theophilo.Leia mais ( SNSP ).

rtnotíciassspsp06fevereiro2019 -
    ( Datas Comemorativas - Mensagem do Secretário - 26 anos da SAP)   
rtnotíciasplanalto04fevereiro2019 -19h12
Bolsonaro segue em recuperação após retirada de bolsa de colostomia
Presidente da República apresentou alterações em exames e foi submetido a tratamento com antibiótico
O presidente da República segue em recuperação após cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Jair Bolsonaro segue sem dor e realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, divulgado nesta segunda-feira (4).Leia mais (PGDF).
 
rtnotíciaspges04fevereiro2019 15h59
Agerh convoca proprietários para o cadastramento de barragens de água existentes no ES
A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) está convocando todos os proprietários de barragens de água para a realização do cadastro dos empreendimentos. O envio de documentos e informações pode ser feito online, sem necessidade de deslocamento até a sede da Agerh, que fica em Vitória. Os dados são importantes para a classificação de risco dos reservatórios.
O cadastro de barragens reúne as informações relativas à segurança de cada reservatório e é a primeira providência que deve ser tomada pelos proprietários de barragens instaladas em todo o Espírito Santo. Atualmente, a lista conta com 98 empreendimentos, que são monitorados periodicamente pela agência. No entanto, o gerente de operações da Agerh, José Roberto Jorge acredita que o número de barragens possa ser muito maior. Leia mais ( PGESDC ).

rtnotíciaspalacioro01fevereiro2019
Autonomia financeira para as instituições de segurança e investimento em tecnologia são prioridades de governo
O coronel Pachá é militar há 29 anos e já trabalhou em vários batalhões da PM no estado
Na Polícia Militar do Estado de Rondônia há 29 anos, o coronel e novo secretário de Segurança Pública (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, é graduado em Letras, já participou de duas missões de paz, trabalhou na Companhia de Operações Especiais, comandou o 6° Batalhão da PM em Guajará Mirim, comandou o 1° e o 5° BPM em Porto Velho, e criou a Força Tática da PM baseando-se no exemplo do estado de São Paulo, no começo dos anos 2.000.Com um mês à frente da pasta, o secretário diz que está conhecendo a estrutura da Sesdec, analisando todos os processos pendentes, aquisições e patrimônio. “Como eu não recebi nenhuma dessas informações formalmente, estamos analisando orçamento e a forma como estamos recebendo a Sesdec. Já tenho a orientação do governado coronel Marcos Rocha para enxugar o máximo possível a estrutura da secretaria”. Leia mais (PGRO).
 
rtnotíciaspanteão01fevereiro2019 às 14h39
Secretaria de Cultura e Unesco preparam programação para os 60 anos de Brasília
Parceria entre as instituições inclui eventos, estudos e seminários para resgatar a memória da cidade
O aniversário de 60 anos de Brasília, que será comemorado em 2020, foi o tema de reunião realizada nesta quinta-feira (31) entre o Secretário de Cultura, Adão Cândido, e a diretora da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em Brasília, Marlova Jovchelovitch Noleto. Os representantes das duas instituições falaram sobre a realização de ações e eventos para marcar a data.
O planejamento prevê uma série de atividades que começarão já em fevereiro deste ano. O calendário completo será lançado nas comemorações do aniversário de 2019, prevendo mais de um ano de ações. O marco inicial será o recebimento do título de Cidade Criativa do Design, concedido pela Unesco no próximo dia 21 de abril. Leia Mais ( PP ).
 
rtnotíciasinmetsp31janeiro2019-16:48hs.
SÃO PAULO CAPITAL: BALANÇO DE JANEIRO DE 2019
Janeiro de 2019 é o 2° mais quente em 76 anos de registro;
Chuva ficou ligeiramente acima da média
O acumulado mensal de chuva em janeiro de 2019 na estação meteorológica do Mirante deSantana foi de 305,9 mm, total que fica 14% acima da média histórica (1943-2018) para o mês, que é de263,5 mm (a medição diária da precipitação em 24h é feita pela manhã). No balanço do ano de 2018 eeste janeiro de 2019, ainda se contabiliza um déficit de precipitação de cerca de 300 mm, volume que,comparativamente, supera um mês de verão. Na tabela 1 são apresentados os dados entre a chuvadesse período de janeiro de 2018 a janeiro de 2019 e os valores de referência.Contabilizou-se 18 dias com registro de precipitação, valor dentro da média histórica. O dia como maior volume acumulado de chuva no dia 31, com seus 52,0 mm (chuva que ocorreu na tarde do dia30 é contabilizada para efeitos estatísticos na manhã do dia seguinte). A velocidade do vento atingiu seuvalor máximo na tarde do dia trinta quando houve uma forte tempestade em parte da zona norte: 24,6m/s de rajada (88,6 km/h).A menor temperatura do mês foi de 16,5°C, registrada no dia 26. A maior temperatura do mêsfoi de 35,1°C registrada no dia 30. As temperaturas se mantiveram elevadas durante praticamente todosos dias no mês, apenas em 5 dias é que as máximas não ultrapassaram os 30°C, entre os dias 4 e 6 e dias25 e 26. Foi no dia 5 é que ocorreu a menor amplitude térmica diária de 4,4°C (diferença entre atemperatura máxima e a mínima em um mesmo dia). Por sua vez, a maior amplitude se deu no diatrinta, com 17,1°C de variação de temperatura intradiurna.
INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA
www.inmet.gov.br7º Distrito de Meteorologia Av. Indianópolis, 189 - MoemaCEP: 04063-000 - São Paulo-SPTel.:/Fax: (+55) 11 5051-5700.
 
rtnotíciasjustiçassp31janeiro2019
Enccla encerra 2018 com experiências exitosas na articulação institucional para o enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro
Um dos destaques foi a criação do Plano de Diretrizes de Combate à Corrupção
Brasília, 31/01/2019 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é o responsável por planejar e executar políticas públicas para o enfrentamento da corrupção, da lavagem de dinheiro e do crime organizado transnacional. Dentre as principais ações desenvolvidas nessa área estão: a gestão da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), a coordenação da Rede de Laboratórios de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (Lab-LD) e o Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD).
Em 2018, a Enccla completou 15 anos demonstrando ser uma experiência exitosa na articulação institucional para o enfrentamento aos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção no Brasil. Atualmente, a Estratégia conta a participação de 97 instituições públicas (de todos os Poderes e de diferentes unidades da federação) e privadas (associações e conselhos relacionados à temática).
Dos trabalhos realizados ao longo de 2018, destaca-se a criação do Plano de Diretrizes de Combate à Corrupção, resultado da Ação 1/2018. O documento apresenta um grupo de diretrizes com o propósito de nortear a atuação de instituições governamentais e da sociedade civil em iniciativas contra a corrupção e foi construído com base em cinco fontes referenciais: trabalhos já realizados pelos componentes da Estratégia; iniciativas da sociedade civil organizada; planos estrangeiros; compromissos internacionais assumidos pelo Brasil e participação da população. Leia mais. ( PGMJSP ).

rtnotíciasassembleiaro30janeiro2019
Capacitação estimulará a liderança e o gerenciamento de conflitos
Curso ofertado pela Escola do Legislativo está com inscrições abertas; aulas iniciam dia 11 de fevereiro
O mercado de trabalho exige, além das competências técnicas, estratégias que promovam o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, melhore o desempenho das instituições. Pensando nisso, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho vai iniciar o curso Gestão de Pessoas no dia 11 de fevereiro. As aulas serão realizadas de 8h30 às 11h30, com carga horária de 20 horas.
A diretora da instituição, Cristina Mello, explicou que o objetivo principal é qualificar os alunos para serem bons líderes no mercado de trabalho. O material didático e as inscrições são gratuitos. “O curso de Gestão de Pessoas vem trazer novidades estratégicas para as pessoas que gerenciam empresas e que querem desenvolver melhor essa área empresarial e também pessoal. Como a procura foi muito grande, pretendemos abrir nova turma no mês de março”. Leia mais (ALRO). Leia mais ( ALRO) .

rtnotíciasspssp29janeiro2019-19:53hs.
Escola + Bonita - presos revitalizam escolas públicas
O Governador João Doria participa nesta quarta-feira (30/1), às 15h30, da primeira etapa do programa Escola + Bonita, que vai revitalizar escolas públicas com a participação de presos em regime semiaberto. Leia mais. ( SSPSP ).
 
rtnotíciasdeputados29janeiro2019 - 18h21
Câmara cria comissão externa para acompanhar desdobramentos do desastre em Brumadinho
Uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) também poderá investigar o caso a partir de fevereiro
Cidades - catástrofes - Brumadinho rompimento barragem  Vale mineração rejeitos desastres ambientais destruição
Rompimento de barragem de rejeitos da mineradora Vale gera destruição no município de Brumadinho
A Câmara dos Deputados criou nesta terça-feira (29) uma comissão externa para acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG). A comissão foi criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a partir de sugestão dos deputados mineiros Newton Cardoso Jr (MDB) e Zé Silva (SD).
A criação de comissões externas não é comum durante o recesso parlamentar, mas isso já aconteceu diante de outros fatos graves no País, como nas enchentes do Rio de Janeiro em janeiro de 2011 e no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013.
O coordenador da comissão externa é o deputado Zé Silva, que já prepara o plano de trabalho para os últimos dias da atual legislatura e para a retomada dos trabalhos legislativos, em fevereiro, quando a comissão externa deve ser recriada.
"Neste plano de trabalho, nós estamos prevendo e já fazendo a revisão da legislação vigente e das propostas em tramitação na Câmara dos Deputados. Com esse diagnóstico, propomos blocos de audiências públicas com órgãos de controle, órgãos ambientais, sociedade civil e, especialmente, com os conselhos ligados às engenharias, até porque esses desastres são tecnológicos e não desastres da natureza", afirmou Zé Silva.
Atuação da comissão Leia mais (PGCD).
 
rtnotíciascamararn29janeiro2019
Vereadores de Natal participam da abertura oficial da 24ª Fiart
Os vereadores Sueldo Medeiros (PHS) e Raniere Barbosa (Avante) e a vereadora Nina Souza (PDT) representaram a Câmara Municipal de Natal na cerimônia de abertura da 24ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), nesta segunda-feira (28), no Centro de Convenções de Natal. O ato solene contou com a participação de autoridades civis e militares, instituições comerciais e entidades ligadas aos artesanato.
A Fiart reúne artesãos de sete países e de estados como São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Goiás, Sergipe, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, além do Distrito Federal. O evento acontece até dia 3 de fevereiro.
"Trata-se de uma excelente opção de lazer para potiguares e turistas porque agrega arte, cultura e entretenimento em um único espaço. Outro fator positivo é a oportunidade que os artesãos tem de mostrar para o grande público suas produções. A Câmara Municipal de Natal está aqui para apoiar essa importante iniciativa", afirmou o vereador Sueldo Medeiros.Leia mais (CMRN).

rtnotíciaspges29janeiro2019 16h12
A nova cara da Cultura no Espírito Santo
Você sabe o que quer dizer transversalidade e pertencimento? Transversalidade é quando as coisas não têm barreiras se conectam entre si. Pertencimento é o sentimento de pertencer a algum lugar ou alguma coisa, parte do que te faz ser você. Transversalidade e pertencimento são princípios da nova gestão da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), capitaneada pelo secretário Fabricio Noronha.
Através desses princípios, a gestão de Noronha terá foco na diversidade, economia criativa, territórios e, principalmente, em quem faz Cultura: as pessoas. Ao seu lado, a pasta traz novos gestores para atuarem na missão de “incluir quem não está incluído”, potencializar o fazer cultural e o uso de ferramentas para que a Cultura tenha seu ecossistema fortalecido e ainda mais pulsante. Leia mais ( PGES ).
 
rtnotíciasalcamara28janeiro2019
Elber participa de reunião com médicos e enfermeiros para discutirem a privatização da saúde de Aracaju
O vereador Elber Batalha (PSB) participou de uma reunião no Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese) para falar sobre o caos na saúde no município de Aracaju. A reunião, que aconteceu na tarde de terça-feira, 28, contou também com a presença de representantes do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed-SE) e do vereador Américo de Deus (Rede).
Nestor Piva x UPA
As diretorias do Seese e do Sindimed apresentaram um extenso relatório contrapondo cada item do contrato entre a Prefeitura de Aracaju e a Centro Médico do Trabalhador, empresa que está generenciando o Hospital Nestor Piva, na Zona Norte da capital.Leia mais (CMSE).

rtnotíciasapcamara27janeiro2019
A Câmara Municipal de Macapá (CMM) aprovou nesta quinta-feira, 27, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019. O Projeto de Lei 004/2018-P MM foi debatido e aprovado por unanimidade em dois turnos.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) permite a ligação entre o planejamento de curto prazo, no caso o Orçamento Anual, e o planejamento de longo prazo, que é o Plano Plurianual (PPA). A LDO define metas e prioridades da Administração Pública, além de estabelecer metas fiscais e apontar os riscos que poderão afetar as contas públicas. Leia mais ( CMAP ).

rtnotíciasdcmg26janeiro2019-18:16
Governador Romeu Zema e presidente Jair Bolsonaro sobrevoam área afetada pelo rompimento da barragem em Brumadinho
Estado apresentou medidas realizadas, até o momento, e governo federal se colocou à disposição para atuar em conjunto para minimizar os danos da tragédia
O governador Romeu Zema sobrevoou, na manhã deste sábado (26/1), ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, a área atingida pelo rompimento da Barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois fizeram um reconhecimento da área afetada e discutiram medidas em conjunto para minimizarem os danos da tragédia.
Após sobrevoarem o local do acidente, o governador e o presidente se reuniram, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com os demais representantes da comitiva que o acompanharam, como ministros de Estado, secretários de Estado e chefes das Forças de Segurança Nacional e Estadual, e o presidente da Vale, responsável pela barragem. Leia mais ( PGMGDC ).
 
rtnotíciasamcamara23janeiro2019
Vereadores fazem visita técnica para conhecer funcionamento do BRT na capital paraense
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Rosivaldo Cordovil (Podemos) e Chico Preto (PNM) farão uma viagem a Belém, no Pará, nesta quarta-feira (23/1), para conhecer o sistema de mobilidade urbana do local, a partir do funcionamento de Transporte Rápido por Ônibus (Bus Rapid Transit, o BRT).
De acordo com o presidente da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (Comtmua), vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), a Câmara não pode deixar de discutir um tema tão importante à sociedade, como o BRT. Ele acredita que o sistema de Transporte Rápido por Ônibus é o melhor modelo a ser adotado pelo Executivo Municipal para resolver o problema de transporte coletivo de Manaus. Leia mais ( CMAM)

rtnotíciasipabr22janeiro2019-23:53hs
IPA BRASIL NO NEWSLETTER
A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil encontra-se inserida em uma compilação produzida pela IPA Internacional através do IAC, das matérias mais importantes publicadas nos newsletters de 2018 da IPA Internacional.
Com orgulho informamos que a IPA Brasil se encontra presente no trabalho com em torno de 04 matérias de eventos e notícias desenvolvidos pela nossa Entidade, os quais ocuparam aproximadamente 05 páginas da compilação. Leia Mais ( IPASP ).
 
rtnotíciasrbcamara22janeiro2019 - 18:39hs.
Dankar destina R$10 mil para Souza Araújo
Com ligação a igreja católica e praticante da religião, o vereador Mamed Dankar (PT), juntamente com seus assessores e ministras da palavra das paroquias São Judas Tadeus e São Jorge, foram até a colônia Sousa Araújo, saber das principais demandas que a instituição possui.
“Sempre que podemos estar com os amigos da Souza Araújo, estamos conversando, trazendo uma palavra amiga ou só dando boas risadas. Desta vez vim me informar e comunicar a direção da instituição, que estarei destinando o valor de R$10 mil de minhas emendas parlamentares para a aquisição de curativos, medicações, luvas entre outros que atendam por um tempo as necessidades da instituição”, disse Dankar.  Leia mais ( CMRB )

rtnotíciasgcmsp21janeiro2019 - 11:00
Destacamento Náutico entra em combate contra ações irregulares em mananciais
Fiscalização é uma das principais atribuições da GCM
O destacamento Náutico, formado por agentes da Guarda Civil Metropolitana formados pela Marinha do Brasil e com especialização em cursos na área ambiental, tem a missão de fiscalizar atividades aquaviárias e impedir a entrada de embarcações irregulares na Represa do Guarapiranga.
A Represa do Guarapiranga, com áreas demarcadas para banhistas, chamadas de praias paulistanas, é considerada a segunda maior do município de São Paulo. Rica em fauna e flora é alvo de pesca irregular e caça predatória. As atribuições do Destacamento Náutico da GCM são: fiscalizar todos os tipos de embarcações, verificar documentações de condutores e orientar sobre os regulamentos da navegação e pesca na represa. Leia mais ( GCMSP ).
 
rtnotíciasmacamara21janeiro2017 -19:54hs.
Osmar Filho participa de assinatura de OS para urbanização da Ilhinha
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), participou, nesta terça-feira (21), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras integrantes do projeto denominado PAC Ponta do São Francisco.
“É um grande investimento de urbanização, que trará não só o embelezamento da área, mas proporcionará, sobretudo, qualidade de vida aos moradores, além de que vai contribuir para o impulsionamento da economia local”, destacou Osmar Filho. Leia mais ( CMMA ).

rtnoticiasspcamara19janeiro2019 – 09h00
Câmara foi fundamental na organização do espaço urbano da cidade
Uma tarefa importante da Câmara Municipal de São Paulo no desenvolvimento da cidade foi a definição exata de onde seriam as ruas e as casas, ou sobre como se daria a ocupação do solo paulistano e a delimitação entre áreas públicas e privadas. Era então fundamental que os diferentes usos e atividades estivessem separados em locais apropriados. Leia mais (CMSP).
 
rtnotíciascamarapr18janeiro2019-08:27hs.
Balanço legislativo: CMC bate recorde de requerimentos à prefeitura em 2018
No ano de 2018, os vereadores quebraram o recorde de requerimentos encaminhados à prefeitura. Foram 19.606.
No ano de 2018, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) encaminharam 19.606 requerimentos à prefeitura, configurando assim um recorde em relação a anos anteriores. Isso significa uma média de 77,8 requerimentos por dia útil. O resultado supera os números de 2017 (16.117 requerimentos), 2016 (13.150), 2015 (16.647), 2014 (14.808) e 2013 (15.766).
Assim como em 2017, operações tapa-buraco e asfaltamento motivaram a maior parte dos requerimentos encaminhados pelo vereadores ao Executivo. Foram 5.787 pedidos para que a Prefeitura de Curitiba fizesse frente a problemas levados pela população aos mandatos parlamentares. Em segundo lugar, ficaram solicitações sobre calçamento (2.503), sinalização de trânsito (2.311) e iluminação pública (1.234). A contagem é feita por estimativa, com base em palavras-chave usadas nos requerimentos.Leia mais (CMPR).
 
rtnotíciasmjspbrasilia16janeiro2019 - 16h31
Brasil e Argentina atualizam tratado de extradição
Novo tratado prevê acelerar transmissão dos documentos
Na primeira visita oficial do presidente da Argentina, Maurício Macri, ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o ministro brasileiro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o ministro argentino das Relações Exteriores, Jorge Faurie, assinaram o novo tratado de extradição entre os dois países, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Leia mais (MJSP ).
 
rtnotíciastocamara15janeiro2019 - 14h30
Marilon pede transparência à nova diretoria da Câmara de Palmas
Reunião - Nova diretoria da Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa (PSB), realizou a primeira reunião com a nova diretoria na tarde de segunda-feira, 14. Além de recepcionar com boas-vindas os novos empossados, o presidente pediu comprometimento e transparência no trabalho junto à Casa de Leis.
A reunião tratou de temas como a readequação do orçamento, reformas estruturantes, reorganização da Diretoria de Comunicação, estratégias jurídicas, processos licitatórios em andamento e posse dos aprovados no último concurso público. O presidente solicitou ainda que os novos servidores se empenhem e prezem pela eficiência e transparência, acima de tudo.Leia mais (CMTO).

rtnotíciasrrcamara14janeiro2019 - 17:35hs.
Vereador Alan do Povão é empossado na Câmara Municipal de Boa Vista.
A Sessão solene ocorreu nesta segunda feira no plenario da Câmara Municipal de Boa Vista.
Vereador Alan do Povão é empossado na Câmara Municipal de Boa Vista.
Vereador Alan do Povão assina o termo de posse.
O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Mauricélio Fernandes (MDB), empossou na manhã de hoje o vereador Alan de Sousa Andrade, o “Alan do Povão”, do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ele assume a vaga anteriormente ocupada por Wagner Feitosa (SD), afastado por decisão judicial.Leia mais (CMRR).

rtnotíciaspicamara14janeiro2019-08:44hs.
Moradores do bairro Dirceu ganham cartório de notas
Vereadora Graça Amorim foi uma das que lutaram pela homologação do concurso dos cartórios
O bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, ganhou um novo cartório. O 6º Tabelionato de Notas de Teresina está localizado na Avenida Joaquim Nélson, próximo ao Teatro João Paulo II, no Dirceu, I, Quadra 137, casa 17.
Este é o segundo cartório inaugurado na capital, após a homologação do concurso para cartorários no Piauí, luta encabeçada pela vereadora Graça Amorim juntamente com a maioria dos aprovados do certame.Leia mais (CMPI).
 
rtnotíciascamarams13janeiro2019-18h36
Presidente da Câmara convoca Sessão Extraordinária
Acaba de ser assinada pelo Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PROS), a convocação para Sessão Extraordinária.
Ficou definida a data da próxima terça-feira, 15, com início às 9 horas no Plenário da Câmara.
A convocação é prevista no art. 80 da Lei Organica do Município de Goiânia e no Regimento Interno da Câmara no art. 63.
Os vereadores estão sendo convocados para apreciação de 18 vetos do prefeito.
Veja quais são: Leia mais (CMMS).
 
rtnotíciasmjspbrasilia13janeiro2019 - 10h20
Nota Conjunta MJSP e MRE: prisão de Cesare Battisti
Diante da detenção de Cesare Battisti pela Interpol, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Relações Exteriores estão tomando todas as providências necessárias, em cooperação com o Governo da Bolívia e com o Governo da Itália, para cumprir a extradição de Battisti e entregá-lo às autoridades italianas. Leia mais ( MJSP ).
rtnotíciaspgmsdc11janeiro2019 5:07
Defesa Civil emite alerta de tempestade para 95% dos municípios de MS
Campo Grande (MS) – A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec/MS) emitiu alerta de tempestade nesta sexta-feira (11.1) para 95% dos municípios sul-mato-grossenses. O documento toma como base aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).Leia mais ( PGMSDC ).

rtnotíciasalcamara11janeiro2019-14:30hs.
Presidente da Câmara prestigia posse do TRE de Alagoas
Kelmann Vieira destacou a importância do Tribunal para o processo democrático e a cidadania
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB) participou, nessa quinta-feira (10), da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
Acompanhado do prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB), ele destacou a importância da Corte Eleitoral para a sociedade e o processo cidadão, que se concretiza com as eleições e o direito ao voto, e reafirmou o compromisso da Câmara com o órgão. Leia mais ( CMAL ).

rtnotíciascamaraes10janeiro2019
Estatuto do Pedestre estabelece direitos e deveres
Você sabia que o pedestre também tem regras e direitos determinados em Lei? O Projeto de Lei do vereador Roberto Martins (PTB), que institui o Estatuto do Pedestre em Vitória foi sancionado e virou a Lei 9365/2018. O documento tem por objetivos: a melhoria das condições de mobilidade a pé da população; melhoria das condições de calçadas e travessias no âmbito da cidade; redução de quedas e atropelamentos; criação de uma cultura favorável à mobilidade a pé, dentre outros fins. Leia mais ( CMES ).

rtnotíciaspe09janeiro2019-10:44hs.
Mudanças na lei reguladora de alarmes sonoros em garagens
Tramita na Câmara e aguarda pareceres das Comissões de Direitos Humanos e de Legislação e Justiça o projeto de lei nº 194/2018 do vereador André Régis (PSDB), que sugere modificações na lei reguladora do uso de alarmes sonoros de garagens no Recife. Após ser procurado por moradores que relataram o transtorno causado pelos alarmes ativados em altura e horário inadequados, o parlamentar avaliou que “a lei vigente ainda é muito vaga em seus critérios de controle de uso dos referidos sinalizadores”, e propôs novos critérios.
Mudanças na lei reguladora de alarmes sonoros em garagens Leia mais ( CMPE ).
 
rtnotíciaspr08janeiro2019
Mesa Diretora da CMJP visita Tribunal de Contas do Estado
Vereadores se reuniram com o presidente eleito do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, e conversaram sobre a relação entre os órgãos e possíveis parcerias
Os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniram, na manhã desta terça-feira (8), com o presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Arnóbio Alves Viana. A visita institucional tratou da relação entre os órgãos e possíveis parcerias. Arnóbio Viana assume a presidência da Corte de Contas no próximo dia 25.Leia mais (CMPR).
 
rtnotíciaspacamara05janeiro2019
Lei Orçamentária Anual para 2019 é aprovada na CMB
Plenário Lameira Bittencourt durante a votação da LOA 2019
Em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, 05, os vereadores da Câmara Municipal de Belém votaram o projeto que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2019. Foram mais de 3 horas de discussões e debates até que o projeto que estima as receitas e fixa as despesas do governo para o próximo ano fosse aprovado pelos parlamentares. A LOA para o ano que vem levou em conta o cenário recessivo da economia brasileira, enfrentada desde 2015, e que continua persistindo no ano em curso, porém com perspectiva de leve melhora para o ano de 2019, apesar da grande dificuldade com relação à inadimplência na arrecadação de impostos.
A receita estimada para o Projeto de Lei do Orçamento para o exercício financeiro de 2019 é de R$ 3,811 bilhões, sendo para o orçamento fiscal o montante de R$ 2,887 bilhões e para o orçamento da seguridade social o valor de R$ 924,6 milhões. Foi tomado como referência o panorama econômico e fiscal e o desempenho da arrecadação até agosto do presente exercício. O montante projetado em 2019 para a seguridade social não comporta a totalidade das despesas previstas dos órgãos que compõem as áreas da Seguridade Social, como a Saúde, Assistência Social e a Previdência Social, sendo necessária a complementação pelo orçamento fiscal da ordem de R$ 625,2 milhões.Leia mais (CMPA).

rtnotíciasoabrr05janeiro2019
Presidente da OAB/RR prestigia posse de Cilene Lago Salomão na presidência do TCE/RR
Solenidade de posse na sede do Tribunal de Contas de Roraima
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), Ednaldo Vidal, prestigiou nesta sexta-feira, 04.01, a posse da Conselheira Cilene Lago Salomão, no cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE/RR) para o biênio 2019/2020. A solenidade aconteceu na sede do Tribunal, localizada na Rua Professor Agnelo Bitencourt, 126 – Centro. Leia Mais ( OABRR ).
 
rtnotíciascamaramt03janeiro2019
Presidente recebeu diretor e gerente do Sicoob Integração
Diretor-Executivo Milton Jurandir, presidente Misael Galvão e o gerente de relacionamento Voner Scalzitti
O presidente Misael Galvão (PSB) recebeu na tarde desta quinta-feira (03-01), o diretor-executivo do Sicoob Integração senhor Milton Jurandi dos Santos e o gerente da Agência Siccob Integração da Barão do Melgaço, Voner Scalzitti, que será a agência representante da Câmara Municipal nos recebimentos de salários.
A partir deste ano os servidores da casa e comissionados passarão a receber pela nova agência, que vem com uma filosofia de cooperativismo e proximidade.
O diretor Milton Jurandi, afirma que o Sicoob chega com intuito de facilitar as operações de crédito, aplicações financeira, poupança, crédito consignado, cartões de crédito e vários serviços que serão implementados nos serviços prestados. Leia mais  (CMMT ).
 
rtnotíciascamarars02janeiro2019-11:04hs.
Nova Mesa Diretora da Câmara assume nesta quinta
A sessão especial de posse está marcada para as 15 horas no Plenário Otávio Rocha.
Eleição da Mesa Diretora para o ano de 2019. Na foto, vereadores eleitos (da esq.) Alvoni Medina (1° secretário), Reginaldo Pujol (1° vice-presidente), Mônica Leal (presidente), Mendes Ribeiro (2º vice-presidente), Paulo Brum (2° secretário) e Paulinho Motorista (3º secretário).
Alvoni Medina, Reginaldo Pujol, Mônica Leal, Mendes Ribeiro, Paulo Brum e Paulinho Motorista (d)
A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará, às 15 horas desta quinta-feira (3/1), sessão especial de posse da Mesa Diretora de 2019. A vereadora Mônica Leal (PP) será a nova presidente do Legislativo, em substituição ao vereador Valter Nagelstein (MDB). Reginaldo Pujol (DEM) ocupará o cargo de 1º vice-presidente, e Mendes Ribeiro (MDB), de 2º vice-presidente. Os demais componentes da Mesa serão: Alvoni Medina (PRB), 1º secretário; Paulo Brum (PTB), 2º secretário; e Paulinho Motorista (PSB), 3º secretário.Leia mais (CMRS).

rtnotíciascecamara01janeiro2019
Nova Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza toma posse
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou, na tarde desta terça-feira (1º), a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.
A posse foi conduzida pelo presidente Antônio Henrique (PDT) que, cumprindo os ritos legais, como prevê o Regimento Interno, convocou os membros a ocuparem seus devidos lugares na mesa.
A composição da mesa contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do senador Cid Gomes (PDT). Em seguida, todos os membros assinaram os respectivos termos de posse.
O plenário Fausto Arruda estava lotado. Participaram da cerimônia os vereadores da Casa, secretários municipais, assessores parlamentares, imprensa, além de familiares e amigos da nova Mesa Diretora.
A composição da nova Mesa Diretora da CMFor é a seguinte: Presidência, Antônio Henrique (PDT); 1ª Vice-Presidência, Adail Júnior (PDT); 2ª Vice-Presidência, Raimundo Filho (PRTB); 3ª Vice-Presidência, Gardel Rolim (PPL); 1° Secretar Leia mais (CMCE

rtnotíciascamarars01janeiro2019-17:23hs.
 
 
Exposição Mulheres no Poder fica até dia 31 na Câmara
Mostra resume a história de personagens que representam o empoderamento feminino ao longo dos séculos
A exposição está montada no térreo do Legislativo
“Somente homens sabem ou podem governar?” é o questionamento que abre a exposição Mulheres no Poder, disponível para visitação até 31 de janeiro, na Galeria Clébio Sória, andar térreo da Câmara Municipal de Porto Alegre. Organizada pela Seção de Memorial da Casa, a mostra resume, em 12 banners, a história de 25 personagens que se esforçaram e revolucionaram o empoderamento feminino ao longo dos séculos no mundo.Leia mais (CMRS).
 
rtnotíciasBR01janeiro2019 - 15:08hs.
Conheça a trajetória de Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República eleito assume mandato neste 1º de janeiro de 2019
Jair Bolsonaro foi eleito em outubro de 2018 presidente da República com 57.797.847 dos votos, 55,13% do eleitorado brasileiro, pela Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB). Sua carreira política começou em 1988, quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade. Em 1990, dois anos depois de eleito, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos no cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Em 2014, foi o mais votado no Rio de Janeiro na disputa pela Câmara Federal, com 464.565 votos - conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seus mandatos parlamentares, destacou-se especialmente pela defesa dos direitos dos militares ativos, inativos e pensionistas.
Em sua carreira política, defendeu a redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa e a posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais. Também atuou em favor de medidas para garantir a segurança jurídica das ações policiais. Leia mais (PGDF).
 
rtnotíciasBR01janeiro2019 - 15:08hs.
Confira as principais novidades no governo federal sob a gestão de Jair Bolsonaro
Mudanças incluem, entre outros pontos, a redução no número total de ministérios
Confira as principais novidades no governo federal sob a gestão de Jair Bolsonaro
Nova gestão será composta por 22 ministérios - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A partir de hoje, 1º de janeiro de 2019, o Brasil terá uma nova estrutura no governo federal. As mudanças envolvem não apenas o presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu vice, general Hamilton Mourão, como também ministros, secretários e presidentes de estatais, autarquias e empresas públicas. Além das alterações nos nomes dos responsáveis por chefiar os órgãos federais, próprio do processo de troca de poder, a principal novidade é a redução no número de ministérios. Leia mais (PGDF).
 
rtnoticiassppg01/01/2019 - 12h12
Governador toma posse e assina PL para extinguir seis empresas públicas
João Doria assinou seis decretos e um projeto para reduzir o custo da máquina pública e aumentar a eficiência da gestão estadual
João Doria foi empossado governador, nesta terça-feira (1º), pela Assembleia Legislativa de São Paulo
Na cerimônia, o governador foi recebido pelo presidente da Alesp, o deputado estadual Cauê Macris
Governador João Doria chega ao Palácio dos Bandeirantes, em SP, para a transmissão de cargo
Chefe do Executivo paulista substitui Márcio França, que governou São Paulo desde abril de 2018
Cerimônias de posse e de transmissão de cargo foram realizadas na capital nesta terça-feira (1º)
Auditório do Palácio dos Bandeirantes sediou a transmissão de cargo nesta terça-feira (1º), em SP
Governador João Doria empossou secretários de Estado em solenidade no Palácio dos Bandeirantes
No Palácio dos Bandeirantes, o governador do Estado, João Doria, oficializou a posse dos secretários
O governador de São Paulo, João Doria, e o vice-governador, Rodrigo Garcia, tomaram posse de seus cargos na manhã desta terça-feira (1º), em São Paulo.
A primeira cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo e, em seguida, o governador tomou posse no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi. Doria também assinou seis decretos e um projeto para reduzir o custo da máquina pública e aumentar a eficiência da gestão estadual.
Na Alesp, João Doria e Rodrigo Garcia foram recebidos pelo presidente da casa, deputado Cauê Macris. Doria fez o juramento e assinou o termo de posse. Em seguida, governador e vice seguiram para o Palácio dos Bandeirantes, para a transmissão de posse.
Em discurso, o governador afirmou que a sua gestão tem como objetivo a eficiência da gestão pública, transparência e inovação. “O Palácio dos Bandeirantes será agora o Palácio do Trabalho. A sociedade quer serviços de qualidade. Temos que implantar o padrão Poupatempo em todos os serviços públicos, que é referência nacional de serviços de qualidade”, disse.
No Palácio dos Bandeirantes, João Doria oficializou ainda a posse dos secretários do governo. “Não temos um time de secretários, mas uma seleção de secretários de fazer orgulho”, afirmou Doria. > Leia mais ( pg ).
 
rtnoticiassp24dezembro2018 - 12:54hs.
Previsão do Tempo para o estado de São Paulo
Previsão válida para o período de 25  a 28/12/2018
Chove forte no noroeste e norte do estado nesta terça-feira. No restante do estado o sol aparece e ainda chove em pontos isolados.
O tempo vai continuar instável variando entre períodos de sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas, especialmente à tarde, no noroeste e norte.
Temperaturas caem em todo o estado, principalmente na faixa leste.
Avisos disponíveis em: http://alert-as.inmet.gov.br
 
rtnotíciascamarasc17dezembro2018
PROJETO PARA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO É APROVADO NA CÂMARA
O Brasil é o 8º país do mundo onde há mais suicídios, são cerca de 12 mil por ano. Uma das soluções para que este número diminua é conhecer mais sobre o tema, conversar mais e saber identificar quando uma pessoa dá sinais de que pretende se matar.
A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (17/12), o Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio em Florianópolis, que visa promover palestras, tratamentos, acompanhamentos e monitoramento em pessoas que tenham comportamento suicida, reduzindo a evolução do quadro.Leia mais (CMSC).
 
rtnticiassapsp12novembro2018-15:17hs.
Inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social de Hortolândia
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Hortolândia e o Poder Judiciário, convida Vossa Senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro de 2018, às 10 horas.
A solenidade acontecerá na Rua Argolino de Moraes, 405 - 1º Andar - Vila São Francisco - Hortolândia / SP.
Nesta unidade, a 76ª no estado de São Paulo, será desenvolvido o Programa de Penas e Medidas Alternativas, que auxilia o poder judiciário na fiscalização e acompanhamento para o efetivo cumprimento das sanções impostas às pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo e, assim, cumprirão suas sentenças prestando serviços à comunidade em instituições locais.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnticiassapsp12novembro2018 15:28hs.
Agentes frustram a entrada de celulares no CDP de Diadema
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no sábado, 10, os agentes de escolta do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema interceptaram a entrada de celulares e acessórios que seriam jogados através do muro.
Por volta das 4h50 da manhã de sábado, um servidor de plantão avistou um indivíduo no terreno vizinho ao CDP tentando arremessar uma linha de nylon para dentro da unidade. O agente advertiu verbalmente o suspeito para que saísse do local, e somente em uma segunda abordagem que o indivíduo fugiu, deixando para trás itens de telefonia de celular, como três aparelhos, um mini celular, três chips, três baterias, um cabo USB e um carretel de fio de nylon.
Foi registrado Boletim de Ocorrência no 1° Distrito Policial de Diadema.
A Secretaria da Administração Penitenciária parabeniza os agentes da unidade por este bom trabalho.

rtnticiassapsp12novembro2018 20:00 hs.
Agentes impedem entrada de drogas e celulares em roupas, pães e fumo - veja essa e outras apreensões em todo o estado de SP - 10 e 11/11/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 10 e 11 de novembro, com visitantes tentando burlar a vigilância de agentes em presídios de todo estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Entre as apreensões inusitadas da semana, destaca-se o pão de forma recheado de maconha prensada, na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis:
A carne recheada de entorpecentes droga está quase se tornando um "clássico" - praticamente todo fim de semana ela aparece. No último fim de semana, foi a vez do  Centro de Detenção Provisória de Piracicaba:
Outra apreensão frequente é o tubo de pasta de dente recheado com algum ilícito - dessa vez, tentaram burlar o olhar atento dos agentes da Penitenciária "Orlando Brando Filinto" de Iaras, sem êxito:< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnticiassapsp21novembro2018 20:08hs.
Apreensões em presídios de todo o estado no último fim de semana - dias 17 e 18/11/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 17 e 18 de novembro, em presídios de todo o estado de São Paulo. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Capital
Uma visitante tentou entrar com maços de cigarro recheados de substâncias análogas à cocaína e à maconha no Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém I, localizado na capital paulista. O flagrante realizado pelos agentes de segurança aconteceu durante revista dos pertences levados pela visitante a um sentenciado no último domingo (18). Os ilícitos foram apreendidos e o caso foi registrado no 31° Distrito Policial de Vila Carrão.

rtnticiassapsp21novembro2018 20:29hs.
Agentes impedem entrada de drogas ocultas em aparelhos de barbear no CDP I de Guarulhos
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que hoje, 21, às 10h45, agentes de segurança penitenciáriado Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos encontraram 14 gramas de cocaína em quatro aparelhos de barbear entregues por mãe de detento da unidade.
A visitante foi encaminhada ao 8º Distrito Policial de Guarulhos, para lavratura de Boletim de Ocorrência e demais providências cabíveis. Foi ainda determinada instauração de Procedimento Disciplinar em desfavor do detento , que foi isolado preventivamente. A visitante foi suspensa do rol de visitas.
A SAP parabeniza os agentes pelo zelo no cumprimento do dever.

rtnticiassapsp26novembro2018 21:29hs.
Visitantes são flagrados tentando entrar com drogas em cigarros, fumo e em aparelhos de barbear: estas e outras  tentativas de entrada em presídios de SP - 24 e 25/11/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas por agentes no último final de semana, 24 e 25 de novembro,  antes da entrada em presídios de todo o estado de São Paulo.
Chama a atenção a quantidade de tentativas de entrada de drogas dentro de fumo e de cigarros, tanto na região metropolitana da capital, em presídios de Franco da Rocha, quanto no interior (Mirandópolis):

rtnticiassapsp03dezembro2018 19:40hs.
Maconha em chupeta e outras tentativas de burlar a vigilância de agentes - apreensões em todo o estado (dias 01 e 02/12/2018)
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 1° e 2 de dezembro, em presídios do estado de São Paulo.  Entre as apreensões inusitadas, agentes encontraram maconha escondida dentro de duas chupetas do filho de um ano de visitante no sábado, na Penitenciária I "AEVP Jair Guimarães de Lima" de Potim.
Já no domingo,  2, uma mulher foi detida, durante o procedimento de revista dos alimentos, na Penitenciária 'Dr. Antônio de Queiroz Filho', Itirapina I, com 16 gramas de maconha distribuídos em cubos de macarrão. Ela pretendia entregar a comida ao seu companheiro.
Também no domingo, 2, em Bernardino de Campos, uma visitante alegou que esqueceu um canivete no sutiã. Ela foi flagrada pela banqueta detectora de metais.
Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
A Pasta parabeniza os agentes pelo rigor no cumprimento do dever.

rtnticiassapsp04dezembro2018 10:47hs.
Agentes impedem entrada de quase 5 quilos de maconha no CPP de Tremembé
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram apreendidos quase 5 quilos de entorpecente, além de celulares, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Edgard Magalhães Noronha" de Tremembé, na madrugada desta terça-feira, dia 4. A SAP parabeniza a ação dos agentes de segurança penitenciária, que encontraram a droga durante ronda de rotina na área externa da unidade.
Os agentes encontraram 8 tabletes e 3 porções da droga no chão enquanto faziam vistoria nos arredores do CPP, por volta das 4 horas da manhã. Ao todo, foram recolhidos 4,7 Kg de maconha, além de 3 celulares e 3 fones de ouvido.
O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tremembé. A direção da unidade enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

rtnticiassapsp11dezembro01:21hs.
Apreensões com visitantes em presídios de todo o estado - 08 e 09/12/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 8 e 9 de dezembro, com visitantes de presídios em todo o estado.
Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Capital
No Centro de Detenção Provisória de Vila Independência os agentes de segurança apreenderam, no sábado, 8 de dezembro, dois pedaços de arame semelhante a fio de solda escondidos nas alças laterais da sacola pertencente à esposa de um detento. A visitante foi surpreendida durante procedimento de revista, quando da passagem de sua sacola de alimentos pelo aparelho de raio X da unidade.
 
rtnoticiassp07novembro2018
Agentes frustram a entrada de quase 2kg de maconha no CPP de Mongaguá
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na madrugada desta quarta-feira, dia 7, foram apreendidos quase 2kg de maconha na área externa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp07novembro2018
Agentes frustram a entrada de quase 20 quilos de droga e mais de 100 celulares no CPP de Tremembé
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na noite desta terça-feira, dia 6, foram apreendidos quase 20kg de droga, além de mais de 100 celulares e mais de 40 itens eletrônicos nos arredores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Edgard Magalhães Noronha" de Tremembé.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp06novembro2018
Agentes do CPP de Mongaguá impedem entrada de mais de 9,6 quilos de maconha no presídio nesta manhã
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, apreenderam mais de 9,6 quilos de maconha hoje, dia 6 de novembro. A droga estava em uma bolsa abandonada na área externa da unidade.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp05novembro2018
Achocolatado sabor maconha - agentes impedem entrada desse e outros ilícitos em todo o estado de SP - 03 e 04/11/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 3 e 4 de novembro, graças ao trabalho dos agentes de segurança penitenciária, que impediram a  entrada de ilícitos com visitantes em presídios de todo o estado de São Paulo. Os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar.
Entre as tentativas de burlar a vigilância dos agentes, destacam-se o uso de  alimentos: carne no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, lasanha no CDP de Suzano, achocolatado em pó na Penitenciária de Junqueirópolis.
Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, a armação de óculos de grau usado por mãe de sentenciado foi utilizada para esconder oito componentes eletrônicos, possivelmente de aparelho de telefonia móvel. Roupas e sapatos, como sutiãs, calças,  calcinhas e tênis também foram utilizados  em inúmeras tentativas em todo o estado de entrar com itens proibidos, sem sucesso.
A SAP parabeniza os agentes pelo empenho no cumprimento do dever.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp05novembro2018
Agentes do CPP de Mongaguá  impedem entrada de 525 comprimidos de ecstasy e 72 eletrônicos
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, encontraram uma sacola com ecstasy, celulares e objetos ilícitos na área externa da unidade. A apreensão aconteceu no sábado, dia 3 de novembro.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >
rtnoticiassp15outubro2018
Agentes do CPP de Tremembé impedem entrada de 12 celulares e mais de 480 gramas de maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, encontraram uma sacola com 12 aparelhos de celular e 483 gramas de maconha hoje, dia 31 de outubro, na área externa da unidade.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp31outubro2018
Agentes do CPP de Tremembé impedem entrada de 12 celulares e mais de 480 gramas de maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, encontraram uma sacola com 12 aparelhos de celular e 483 gramas de maconha hoje, dia 31 de outubro, na área externa da unidade.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes impedem tentativas de entrada de drogas e celulares em presídios no fim de semana - 27 e 28/10/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões com visitantes no último fim de semana, 27 e 28 de outubro, em presídios de todo o Estado de São Paulo. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Na capital paulista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Chácara Belém, localizado na zona leste da capital paulista, duas visitantes foram flagradas, no último sábado (27), tentando entrar na unidade com entorpecentes escondidos em partes íntimas ou na costura de roupa (top). Com as mulheres foram apreendidas maconha e cocaína após terem passado por revista mecânica no scanner corporal. Os casos foram registrados no 31° Distrito Policial de Vila Carrão.
No CDP de Mauá, após as apreensões registradas na sexta, 26, pois a unidade teve as visitas adiantadas para sexta por conta das eleições, houve mais apreensões no sábado, 27. A apreensão estava escondida no cós da calça de uma visitante. A mulher estava com invólucros contendo maconha e cocaína. Todos os casos flagrados na unidade aconteceram durante o procedimento padrão de revista de visitantes, que passam pelo aparelho de scanner corporal.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes apreendem celulares e drogas arremessados em unidade da capital
Mais uma vez, agentes apreendem ilícitos arremessados em um presídio de regime semiaberto neste fim de semana - desta vez, foi no Centro de Progressão Penitenciária Feminino "Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira" de Butantan, na zona oeste da capital. No sábado, 27, por volta das 1h30 da manhã, servidores avistaram no pátio  dois indivíduos arremessando uma sacola no mezanino. De imediato agentes foram ao encalço deles, porém os homens saíram em direção ao Parque Vila Olímpica, não sendo possível capturá-los - o alambrado que faz divisa com o Parque Vila Olímpica estava rompido.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes impedem entrada de celulares em CDP de Diadema
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)  informa que no último domingo, 28, agentes impediram que celulares e outros ilícitos fossem arremessados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema. Por volta das 15h, agentes de escolta e vigilância penitenciária avistaram uma linha que saída de um dos prédio habitacionais do CDP e chegava até a parte externa.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes impedem entrada de quase 4 kg de droga em presídio do litoral
Por volta das 8h de hoje, 29 de outubro, durante a ronda de rotina do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, os servidores encontraram três sacolas abandonadas na área externa da unidade prisional. Ao abrirem os sacos, os agentes apreenderam 3,770 quilos de maconha, divididos em oito porções.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes impedem entrada de quase kg de droga em presídio do litoral
Por volta das 8h de hoje, 29 de outubro, durante a ronda de rotina do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, os servidores encontraram três sacolas abandonadas na área externa da unidade prisional. Ao abrirem os sacos, os agentes apreenderam 3,770 quilos de maconha, divididos em oito porções.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp29outubro2018
Agentes frustram  entrega de 285 celulares e 26 kg de drogas em presídio do Vale do Paraíba
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, interceptaram a entrada de objetos ilícitos e drogas na noite de ontem, dia 28 de outubro. A apreensão bateu o recorde do estabelecimento prisional e foram recolhidos 620 itens e 26,379 quilos de entorpecentes.< (Leia mais Secretaria da Justiça) >

rtnoticiassp26outubro2018
Agentes apreendem entorpecentes com visitantes nesta sexta, 26/10
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 26, visitantes dos Centros de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, Guarulhos I e São José dos Campos foram flagradas tentando entrar nos estabelecimentos penais com maconha e  cocaína, além de também portarem comprimidos de cor azul.
Dois casos foram registrados pelos agentes de segurança do CDP de Mauá na manhã desta sexta-feira (26). As visitantes, uma companheira e a outra irmã de detentos, escondiam os invólucros contendo entorpecente análogo à maconha em suas genitálias e foram descobertas após passarem por revista no scanner corporal. As duas visitantes foram encaminhadas ao 2° Distrito Policial de Mauá para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp25outubro2018
Mãe de detento tem entrega frustrada de objetos ilícitos em penitenciária de São Vicente
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher, de 50 anos, foi flagrada ao tentar entregar 10 placas de microcelular e 9 chips escondidos dentro dos cabos de uma vassoura e de um rodo na Penitenciária 2 de São Vicente. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira, dia 25 de outubro.
A visitante, mãe de um sentenciado da unidade, trazia itens de higiene que seriam entregues a seu filho, quando foi notificada de que vassouras e rodos não têm entrega permitida, uma vez que o Estado provém esse tipo de material aos detentos. Desconfiados pela insistência da suspeita, os agentes da unidade colheram o material e revistaram no aparelho de raio-X. As imagens indicaram que objetos ilícitos estavam escondidos dentro dos cabos.
Os familiares dos presos recebem folhetos com a descrição de materiais permitidos nos estabelecimentos penais. Essa informação consta, também, em cartazes fixados nas portarias das prisões.
A mulher foi encaminhada para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiassp22outubro2018
Drone tenta levar celulares a presídio do interior e outras apreensões em presídios do estado de São Paulo - 20 e 21/10
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)  informa sobre as apreensões do último fim de semana, 20 e 21 de outubro, em presídios do Estado de São Paulo.  Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Nos primeiros minutos do sábado,  20, agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) da Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia avistaram um drone, que trazia em sua base uma linha de uns 10 metros de cumprimento com uma sacola plástica. O aparelho tentou baixar na laje das penitenciárias II e III de Lavínia, porém foi impedido pelos disparos dos AEVPs e acabou caindo próximo a uma das torres da unidade. Imediatamente os agentes de segurança penitenciária se deslocaram até o local e conseguiram apreender o drone e a sacola plástica. Esta, ao ser aberta, trazia  14 aparelhos de celulares, 14 terminais de carregador e um fone de ouvido.
Uma mãe foi foi flagrada com uma placa de celular e dois micro parafusos dentro de uma pedra de sabão no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. A apreensão aconteceu no domingo, dia 21 de outubro. A mulher, de 45 anos, é mãe de um detento da unidade.
Na Penitenciária de Piracicaba, no domingo, 21,  uma mulher foi detida tentando entrar com 526 gramas de maconha escondidos em achocolatado.

rtnoticiassp15outubro2018
Chips de celular escondidos em sabonete, maconha em bolo de chocolate, celular relógio no doce de leite: essas e outras tentativas de burlar a vigilância de agentes em presídios do estado: 13 e 14/10 
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 13 e 14 de outubro, em presídios de todo Estado.
Entre as apreensões, destacam-se casos como da Penitenciária de Junqueirópolis. No domingo, 14, às 10h50, ao revistar no aparelho de Raio-X os itens trazidos por companheira de outro preso, agentes encontraram 19 micro chips de aparelho celular camuflados em um sabonete.
Também no domingo, na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque", de Franco da Rocha foi registrada a apreensão de maconha, em meio a bolo trazido pela esposa de um sentenciado.
No dia anterior, na Penitenciária de Cerqueira César,  às 11h20, agentes de segurança penitenciária revistavam pertences de mulher que visitaria o irmão, quando encontraram dentro de um pote de doce de leite um aparelho de telefonia celular em formato de relógio, além de bateria e chip.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos. Todos os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas e os casos, registrados por meio de boletim de ocorrência.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >

rtnoticiasspsap08/10/2018 19:47
Agentes acham celular no sabão em pó,  estimulante sexual em chinelo e prints de redes sociais em meio à comida - essas e outras apreensões em presídios de todo o estado na sexta, sábado e domingo (5,6 e 7/10)
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões com visitantes na sexta, 5,  e no fim de semana de 6 e 7, de outubro, em presídios de todo o estado.
Em algumas unidades, a visita foi adiantada para sexta, por conta das eleições deste ano. A parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), iniciada em 2010, garante que presos que possam votar – provisórios ou condenados ainda sem trânsito em julgado – tenham assegurado seu direito no Estado de São Paulo. Assim, por segurança, não houve visita na maioria das unidades onde foram instaladas sessões eleitorais da maior parte neste domingo .< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias) >
 
rtnoticiassp22outubro2018
A ação funcionou muito bem
Quando ainda Diretor do Deseg, encaminhei uma ação  para equipar o SENAI SOROCABA com o primeiro centro de treinamento em segurança dotado de simulares, para os alunos aprenderem, além dos seus ofícios, segurança do trabalho também.
E criar novos cursos para formar profissionais dedicados na matéria.
A ação funcionou muito bem, as instalações já estão feitas e será inaugurado no próximo dia 31 de outubro de 2018.
Eu acredito que o próximo salto de ampliação da proteção contra acidentes e doenças do trabalho será a integração das escolas que formam os nossos trabalhadores.
A Escola SENAI "Luiz Pagliato" recebe o 1º Centro de Treinamento em Saúde e Segurança do Trabalho do SENAI-SP.
Nele serão ministrados treinamentos das Normas Regulamentadoras 18, 33 e 35 para Técnicos de Segurança do Trabalho, Bombeiros Civis, funcionários e prestadores de serviços da indústria paulista.
O convidamos todos.
Será um prazer ter a sua presença.José Roberto Sevieri
 
rtnoticiassapsp05outubro2018 Sex. 17:33
Visitante tenta entrar em CDP da Grande SP com chinelo recheado de cocaína e maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 5, companheira de detento do Centro de Detenção Provisória I "Éderson Vieira de Jesus" de Osasco foi flagrada durante revista pelo aparelho de scanner corporal da unidade com um volume anormal nos chinelos que  usava. Ao examiná-lo, o agente percebeu que ambos possuíam um fundo falso - um escondia um invólucro contendo cocaína e outro, maconha. Questionada, a visitante afirmou desconhecer o fato, sendo encaminhada em seguida ao 2º Distrito Policial de Osasco junto com a apreensão. O preso que seria visitado foi isolado e responderá Procedimento Apuratório Disciplinar.
A visita no CDP I de Osasco foi adiantada para esta sexta e sábado, por conta das eleições deste ano. A parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), iniciada em 2010,garante que presos que possam votar – provisórios ou condenados ainda sem trânsito em julgado – tenham assegurado seu direito no Estado de São Paulo. Assim, por segurança, não haverá visita nas unidades onde foram instaladas sessões eleitorais neste domingo na Capital e Grande SP.

rtnoticiassapsp05outubro2018 Sex. 16:08
CDP de Mogi flagra irmã de detento com material ilícito
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes realizaram apreensão de 40 comprimidos de estimulante sexual.
O fato ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, dia 5, quando uma mulher de 30 anos tentou levar uma sacola com alimentação para o irmão, um detento da unidade. O material ilícito foi descoberto enquanto a sacola passava pelo aparelho de raio-X, pois foi identificado um volume anormal em meio ao alimento, que era uma macarronada.
Os agentes, então, realizaram a revista mecânica e encontraram escondidos entre a carne e o macarrão 20 invólucros, revestidos de massa epóxi. Cada invólucro continha dois comprimidos de estimulante sexual. Já na garrafa PET de refrigerante, foi flagrada bebida alcóolica.
A mulher foi encaminhada para o 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP ainda registrou Boletim de Ocorrência.
A SAP possui uma lista de alimentos e itens pessoais que podem ser encaminhados por familiares aos presos. Antes de chegar às mãos dos presos, no entanto, todo o material passa por revista de agentes penitenciários com o objetivo de frustrar tentativas de burlar a segurança da unidade.

rtnoticiassapsp04outubro2018 - Qui. 18:00A
Agente flagra droga enviada por irmã de preso em Bíblia
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 4, na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, agente encontrou droga sintética conhecida como K4 ou maconha sintética,  escondida na capa de uma Bíblia enviada por Sedex a um dos presos da unidade pela irmã dele. Ao fazer a inspeção de rotina na presença do detento que receberia a correspondência, o servidor percebeu que na capa havia um esconderijo feito com papel e cola. Ao abri-lo, encontrou o entorpecente, que media 8x6cm, apresentando-se como um papel quadriculado.
Diante do fato, o reeducando foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar. A visitante que enviou a encomenda foi suspensa do rol de visitas, estando ainda sujeita a processo criminal pelo fato.

rtnoticiassapsp01outubro201 - Seg. 19:02
A maconha disfarçada de feijão voltou -  invólucros com a droga  em meio a feijoada e a salpicão, rocambole recheado com celular  - essas e outras apreensões em presídios de todo o estado - 29 e 30/09
No último fim de semana do mês de setembro, mais uma vez os agentes de segurança penitenciária dos presídios do Estado se depararam com formas inusitada de tentar burlar a vigilância. Em Franco da Rocha, na região metropolitana da capital paulista, o salpicão veio "temperado" com maconha.
Em Lavínia, na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães", falsos grãos de feijão continham a mesma droga em meio a uma feijoada.< Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias  >

rtnoticiassapsp26/09/2018 16:12
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, convida Vossa Senhoria para a Cerimônia de Formatura do Curso de Capacitação em Escala Hare - PCL - R (critérios para pontuação de psicopatia), que se dará na próxima sexta-feira, 28 de setembro de 2018, às 14:00 horas.
A solenidade acontecerá no Pátio do Colégio, 184 - Centro - São Paulo / SP, no Espaço da Cidadania "André Franco Montoro", da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Contamos com vossa presença e aproveitamos para apresentar os protestos de estima e consideração.

rtnoticiassapsp25/09/2018 17:42
Agentes impedem entrada de droga escondida em papel higiênico em CDP da capital
Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André encontraram entorpecentes ocultos dentro de papel higiênico trazido pelo pai de um dos presos da unidade. O fato aconteceu nesta terça, 25, às 12h50. Durante realização de procedimento de revista manual aos pertences trazidos pelo visitante, agentes localizaram, ocultos em rolos de papel higiênico, 264 micro pontos da droga sintética conhecida como K4. Foi registrado Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial de Santo André. O preso foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar. O pai foi suspenso do rol de visitas.
A Secretaria da Administração Penitenciária parabeniza o belo trabalho dos agentes do CDP de Santo André ao impedir a entrada de ilícitos na unidade.

rtnoticiassapsp24/09/2018 19:40
Lanche recheado de maconha e outros ilícitos - agentes flagram visitantes tentando entrar com  entorpecentes e minicelulares  em presídios do estado - 22 e 23/09/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 22 e 23 de setembro, em presídios de todo o Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Num dos casos, na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, agentes encontraram maconha dentro de lanches trazidos por mãe de sentenciado da unidade.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.< Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias >

rtnoticiassapsp20/09/2018 19:32
São Paulo aumenta número de presos inscritos em exame para conclusão no Ensino Fundamental e Médio - Ennceja PPL
Muita gente não sabe, mas com a aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é possível conseguir o certificado de conclusão no ensino fundamental ou no médio. Para quem estudou de maneira irregular ou teve dificuldades para conseguir concluir os estudos, o Encceja é a chance de completar essa fase de maneira mais rápida.
O Encceja para Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) 2018 foi aplicado no começo desta semana, nos dias 18 e 19, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em presídios e unidades socioeducativas em todo o Brasil. No Estado de São Paulo, inscreveram-se para fazer as provas 24.029 pessoas presas em unidades da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) –33,79% do total de presos inscritos em todo o país. Em São Paulo, houve um crescimento de 8,97% no número de inscritos em relação o ano passado. Houve também um aumento no comparecimento efetivo no dia da prova  - o percentual médio de comparecimento foi de 79,82%, maior que o do ano passado, que foi de 68,18%.< Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias  >

rtnoticiassapsp18/09/2018 13:59
Relatórios das Unidades de Atendimento da Coordenaria de Reintegração Social e Cidadania, referente o mês de agosto de 2018. 
 
rtnoticiassapsp17/09/2018 18:58
Agentes encontram drogas em carne recheada e  roupas - essas e outras  apreensões em presídios de todo o estado - 15 e 16/09
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 15 e 16 de setembro, em presídios em todo estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
Num dos casos, no último domingo, 16, agentes de segurança da Penitenciária "Valentim Alves da Silva" de Álvaro de Carvalho, encontraram maconha em pedaços de carne levados pela mãe do sentenciado.
O alimento recheado estava dentro de um compartimento e foi flagrado pelos funcionários no momento da revista nos pertences da mulher.< Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias >

rtnoticiassapsp14/09/2018 16:14
Agente encontra maconha em rosquinha destinada a preso em Penitenciária de Osvaldo Cruz
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que agente encontrou  maconha impregnada em rosquinhas de chocolate industrializadas destinadas a preso da Penitenciária de Osvaldo Cruz. A apreensão se deu hoje, sexta, 14, na inspeção de correspondência enviada por mãe de reeducando da unidade. Ao abrir para inspeção os dois pacotes enviados , o funcionário desconfiou do odor característico e percebeu que, em algumas das rosquinhas, a erva estava grudada no alimento.
Foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o fato. A mãe foi suspensa do rol de visitantes. O preso foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar sobre a tentativa de entrada de ilícito. 

rtnoticiassapsp14/09/2018 15:21
Agentes flagram homem tentando introduzir cocaína na Penitenciária I de São Vicente
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que um homem foi frustrado ao tentar introduzir 25 gramas de cocaína nas dependências da Penitenciária "Dr. Geraldo de Andrade Vieira", a P1 de São Vicente. O flagrante aconteceu durante a manhã de hoje, dia 14 de setembro.
Por volta das 7h, os agentes de escolta e vigilância penitenciária desconfiaram do comportamento de um indivíduo observado nos arredores das muralhas da unidade. O suspeito, de 44 anos, dispensou um pacote com a droga próximo à torre de segurança, quando foi surpreendido pelos servidores.
O homem e o entorpecente foram encaminhados para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção da unidade prisional enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.< ( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias ) >

rtnoticiassapsp10/09/2018 18:29
Drogas em chinelos, chips de celular e baralhos de cartas em meio à comida - essas e outras apreensões em presídios de todo o estado - 8 e 09/09/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 8 e 9 de setembro,em presídios do todo o Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.< Leia mais SAP >

rtnoticiassapsp03/09/2018 19:34
Agentes encontram entorpecentes e celulares em comida, nas roupas e dentro do corpo de visitantes - apreensões em todo estado (1º e 2/09)  
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 1° e 2 de setembro, em presídios de todo estado.  Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

rtnoticiassapsp30/08/2018 17:02
Agentes interceptam a entrada de mais de 7 kg de drogas, álcool e quase 100 ilícitos no CPP de Tremembé
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os servidores impediram a entrada de material ilícito lançado por quatro indivíduos ao Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, na madrugada desta quinta-feira, dia 30. Foram apreendidos 42 celulares com 57 carregadores portáteis, além de 6,545 kg de maconha, 196 gramas de crack, 392 gramas de cocaína e duas garrafas com bebida alcoólica.
Por volta de 1h20, os agentes de escolta e vigilância penitenciária que trabalham na torre da unidade avistaram homens suspeitos com roupas pretas nas proximidades do alambrado do CPP. De imediato, foi solicitado o apoio da Polícia Militar e acionado o alarme do estabelecimento penal. Os indivíduos saíram em fuga e abandonaram duas bolsas com o material ilícito, na área externa da unidade, próximo ao muro.
As drogas e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Tremembé, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. A diretoria do CPP abriu Procedimento Disciplinar Apuratório para a investigação do caso.< (Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias ) >

rtnoticiassapsp30/08/2018 16:32
Mães enviam pastas de dente recheadas de maconha a sentenciados de Marabá
Nesta segunda-feira (27), durante procedimento de revista em caixas de Sedex enviadas a dois sentenciados da Penitenciária "João Augustinho Panucci" de Marabá Paulista, agentes encontraram substância esverdeada aparentando maconha dentro de tubos de pasta de dente. As embalagens foram enviadas pelas respectivas mães dos destinatários, com 31 e 29  invólucros do entorpecente em cada tubo. Foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor dos presos que receberiam os ilícitos. As mães foram suspensas do rol de visitas.
 
rtnoticiasspsap28/08/2018 Ter. 17:16
Agentes do CPP de Mongaguá apreendem mais de 70 celulares e quase 300 gramas de maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que apreendeu 4 mochilas contendo aparelhos celulares e droga na área externa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, nesta terça-feira, dia 28.
O fato foi registrado por volta das 11h30min, quando os agentes de segurança penitenciária realizavam ronda de rotina. Dentro das bolsas havia: 72 aparelhos celulares, 61 carregadores, 20 baterias, 4 chips, 14 fones de ouvido, 3 cabos USB e 1 microfone para celular, além de cerca de 280 gramas de maconha.Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspsap24//08/2018 Sex. 15:56
AEVPs apreendem drone no CDP I Belém
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ontem, 23/08, por volta das 22h40, servidores da ronda no telhado da carceragem do Centro de Detenção Provisória I do Belém, avistaram um drone tentando pousar próximo à uma das celas do Raio Habitacional VI. Imediatamente comunicaram, via rádio, outros agentes de escolta e vigilância penitenciária, que conseguiram abater e recolher o objeto.Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspsap20/08/2018 19:58
Maconha disfarçada de linguiça em macarronada, entorpecentes em cigarros, em absorvente e nas genitálias em tentativas de burlar a vigilância de presídios de todo o estado - apreensões no último fim de semana (18 e 19/08/2018)
Visitantes continuam insistindo em tentar burlar a vigilância de agentes tentando esconder ilícitos, especialmente entorpecentes, na alimentação que trazem. A tradicional macarronada do final de semana não passou incólume. Em Hortolândia, na Penitenciária II 'Odete Leite de Campos Critter',  agentes encontraram  oito comprimidos azuis em um recipiente com macarronada. Na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, foi encontrado dentro de uma vasilha com macarronada, 29 tubetes de maconha, com aparência de gomos de linguiça, no sábado, 18. Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspsap09/08/2018 18:29
Inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social de Itapevi
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapevi e o Poder Judiciário, convida Vossa Senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima segunda-feira, 13 de agosto de 2018, às 15 horas.
A solenidade acontecerá na Prefeitura de Itapevi, localizada na Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 - Bairro Nova Itapevi - Itapevi / SP.Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspsap03/08/2018 18:21
Agentes impedem presoas de receberem chinelos recheados de maconha no CDP de Diadema
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 3,  agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória de Diadema encontraram  maconha em chinelos encaminhados  pelo correio por parentes que estão no rol de visitas de presos da unidade. No primeiro caso, em chinelo encaminhado por companheira de um preso, os agentes encontraram dois invólucros plásticos contendo 52 gramas de  maconha.
rtnoticiasspsap02/08/2018 17:53
Mais uma vez, agentes apreendem aparelhos de barbear recheados com maconha  na Penitenciária de Tupi Paulista
A Secretaria da Administração informa que, novamente, agentes de segurança da Penitenciária de Tupi Paulista encontraram entorpecente em correspondência encaminhada por parente de um dos sentenciados - dessa vez, a irmã de um preso da unidade teria enviado.
rtnoticiasspsap01/08/2018 17:05
Agentes apreendem aparelho de barbear recheado de maconha e creme dental com Pramil na Penitenciária de Tupi Paulista
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 01/08, ao realizar vistoria em Sedex encaminhado à Penitenciária de Tupi Paulista por avô de reeducando da unidade, agentes encontraram  maconha em oito aparelhos de barbear. Também localizaram   15 comprimidos de Pramil dentro de duas bisnagas de creme dental.
A direção da unidade abriu um Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do reeducando que receberia os ilícitos. As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local.
rtnoticiasspsap31/07/2018 17:34
Agentes apreendem celulares e materiais de construção arremessados para o interior de presídios em Diadema e Franco da Rocha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que durante a madrugada e a manhã desta terça-feira, dia 31 julho, agentes de presídios na Grande São Paulo impediram que drogas, celulares e outros ilícitos chegassem às mãos dos presos nas unidades.
Em Diadema, durante a madrugada e a manhã de hoje, agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema avistaram e apreenderam invólucros e mochila com objetos que entrariam ilegalmente naquele presídio.Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )
rtnoticiasspoab21062018-12:57hs.
*STF DECIDE QUE DELEGADOS DE POLÍCIA PODEM FIRMAR ACORDOS DE DELAÇÃO PREMIADA.*
O Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5508 e considerou constitucional a possibilidade de delegados de polícia realizarem acordos de colaboração premiada na fase do inquérito policial. Com apenas um voto divergente (ministro Fachin), os ministros julgaram improcedente a ação, na qual o Ministério Público Federal (PGR) questionava dispositivos da Lei 12.850/2013.<( Leia mais > Home > OAB > SP > Notícias )<
 
rtnotícias-evídeosespiritualidades15junho2018
O leitor podera acessar os vídeos do tema Espiritualidades.
 
rtnoticiasspsap14junho2018 14:32hs.
INFORMATIVO - DADOS DOS PROGRAMAS DA COORDENADORIA DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA - 31/05/2018- publicado.
 
rtnoticiasspsap11junho201820:40hs.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (9 e 10/06), agentes de segurança penitenciária impediram a entrada de visitantes com drogas e celulares em unidades prisionais em todo o estado.
Visitantes flagrados tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do Rol de visita.Em todos os casos, os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar.
Capital. <( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )<

rtnoticiasspsap04junho2018-17:43hs.
São Paulo, Capital Filha é pega tentando entrar com cocaína na Penitenciária Feminina de Sant'Ana
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo, 10 de junho, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com aproximadamente 267 gramas de cocaína na Penitenciária Feminina de Sant'Ana, em São Paulo.
Durante o procedimento de revista feito pelo scanner corporal, os agentes verificaram anormalidade na imagem captada. Ao ser questionada pelas diretoras da unidade a visitante admitiu ter inserido em sua vagina um invólucro contendo cocaína.
A visitante foi conduzida pelos funcionários da unidade ao 20° Departamento de Polícia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e demais providências. Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do Rol de visita.
No CDP Belém II, visitante esconde maconha em maço de cigarro<( Leia mais > Home > Secr.Justiça > Notícias )<

rtnotíciaseventos14junho2018 - 12:16hs.
Em julho, a feira náutica mais charmosa do Brasil atraca em Ilhabela.
Aproveite para fazer um test-drive e conhecer as novidades do setor e os melhores negócios em embarcações e artigos náuticos para explorar e viver cada momento neste arquipélago paradisíaco!<( Leia mais > Home > Eventos > Notícias-e )<

rtnotíciasbrspoab14junho2018 - 12:04hs.
STF decreta: a condução coercitiva é inconstitucional.
O Supremo Tribunal Federal concluiu o julgamento das ADPFs, propostas pela OAB e outra pelo PT e, por 6 votos a 5, declarou inconstitucional o art. 260 do Código de Processo Penal, que prevê a condução coercitiva no Brasil.
Para o advogado criminalista Luiz Flávio Borges D'Urso, "o Supremo concluiu corretamente, pois decidiu garantindo ao cidadão um preceito fundamental emanado de nossa constituição federal".<( Leia mais > Home > OAB > SP > Notícias )<
 
O evento é uma ferramenta de comunicação dirigida e deve ser utilizado para informar e mobilizar públicos específicos de interesse da instituição.
treventos-ebarilla14/06/2018-1024hs.
A companhia atua diuturnamente para aprimorar o perfil nutricional dos seus produtos e, desde 2010, reformulou 347 deles
São Paulo, junho de 2018 - A Barilla, líder mundial na fabricação de pasta, apresenta o seu mais recente relatório de sustentabilidade. A missão da marca é oferecer alimentos que proporcionem prazer e saudabilidade, provenientes de um processo produtivo transparente e honesto (preço justo), e inspirados pelo estilo de vida italiano e pela dieta mediterrânea. Por isso, a companhia tem atuado diuturnamente para aprimorar o perfil nutricional dos seus produtos e, desde 2010, reformulou 347 deles.
Sob o conceito "Bom para você. Bom para o planeta"<( Leia mais > Home.Eventos > notícias-e eventos) >.
 
rtnoticiassap05/06/2018 15:02
Agentes flagram preso com 69 papelotes de maconha no estômago
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ontem, 4, por volta das 17h30, um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Prof. Ataliba Nogueira" de Campinas, que retornava de trabalho externo na Prefeitura Municipal da cidade, foi submetido a revista pelo scanner corporal como de costume, quando agentes constataram a presença de materiais estranhos  em seu estômago. Indagado, o detento confessou ter ingerido invólucros de maconha com objetivo de burlar a vigilância e entrar na unidade prisional com a droga.<(Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias) >

rtnoticiassap04/06/2018 20:49
Maconha em mousse de morango, drogas em chinelos e outras apreesnões em unidades prisionais em todo o Estado de 02 e 03/06.
Cada vez mais visitantes de presos surpreendem os agentes de segurança da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tentando ingressar em unidades prisionais com materiais ilícitos escondidos partes íntimas do corpo ou em objetos inusitados. Todos os casos foram sem sucesso graças a eficiência dos agentes.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap04/06/2018 20:41
Maconha em mousse de morango, drogas em chinelos e outras apreesnões em unidades prisionais em todo o Estado de 02 a 03/04.
Cada vez mais visitantes de presos surpreendem os agentes de segurança da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tentando ingressar em unidades prisionais com materiais ilícitos escondidos partes íntimas do corpo ou em objetos inusitados. Todos os casos foram sem sucesso graças a eficiência dos agentes.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiasoab04/06/2018 10:50
EU NÃO NASCI PARA FALAR EM PÚBLICO
O poder da comunicação é incontestável, pois por ele, pessoas comuns se projetaram, encantaram multidões e entraram para a história. Ninguém fica imune a um bom orador, que além de atrair a atenção, por vezes seduz e convence.
Desde muito jovem ficava fascinado pelos grandes oradores, quer na política, nas artes, na filosofia, na religião ou no Direito. Decidi estudar a arte da oratória e tentar aprender um pouco sobre essa forma de interagir com o semelhante.<(Leia mais > Home. OAB/SP/noticias )>

rtnoticiassapsap30/05/2018 15:02
Mãe é apreendida com maconha no CDP de São Vicente
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que o Centro de Detenção Provisória "Luis César Lacerda" de São Vicente apreendeu 47 gramas de maconha durante a manhã de hoje, dia 30 de maio. A droga estava escondida dentro de cigarros comuns trazidos pela mãe de um detento da unidade.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassapsap24/05/2018 18:35
Manifestação dos Secretários do Consej sobre a greve dos caminhoneiros
O Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), vêm a público expressar intensa preocupação com a atual crise de abastecimento que assola a nação e as graves consequências e riscos à segurança que poderão se instalar no sistema prisional nacional, área já tão debilitada e carente de recursos.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassapsap22/05/2018 01:13
Flagrantes de  tentativas de  entrada com drogas e celulares em presídios em todo o estado (19 e 20/05)
A Secretaria da Administração Penitenciária informa sobre as apreensões do último fim de semana, 19 e 20/05, em todo o estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e todas as visitantes flagradas foram automaticamente suspensas do rol de visitas.
Em todo os casos, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassapsap21/05/2018 18:57
Agentes do CDP Pinheiros IV  devolvem a casal par de alianças engolida por preso da unidade
Detento acionou portal detector de metais e scanner corporal mostrou onde as joias estavam escondidas
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que  durante procedimentos de revista de inclusão do preso C. S. Q. no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros IV após audiência de custódia, no último dia 9, o portal detector de metais da unidade acusou para a presença de algo estranho no corpo do preso.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiaspetrobras18/05/2018  09:58
Você conhece as novas regras de contratação da Petrobras?
Já está por dentro das novas regras de contratação da Petrobras?
A partir de 15 de maio de 2018, todas as novas licitações publicadas estarão abertas à participação de qualquer interessado que atenda ao edital, de acordo com os seguintes modos de disputa: aberto, fechado e combinado, além do rito do pregão.
As licitações públicas estarão disponíveis no Portal de Compras e Contratações: www.petronect.com.br.

rtnoticiassap14/05/2018 17:07
 
rtnoticiassap09/05/2018 17:13
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Monte Alto e o Poder Judiciário, convida vossa senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima sexta-feira, 11 de maio de 2018, às 11 horas.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap07/05/2018 17:33
Agentes encontram drogas em alimentação trazida por mãe de preso e nas roupas de visitantes  - essas e outras apreensões em presídios da Grande SP (5 e 06/05)
A Secretaria da Administração Penitenciária informa sobre as apreensões ocorridas em presídios da Grande SP no último fim de semana (5 e 6/05). Em todos os casos, as visitantes foram levadas para Delegacia de Polícia local para registro da Ocorrência, estando sujeitas a processo criminal. Todas foram suspensas do rol de visitas, como de praxe.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap02/05/2018 19:40
Agentes flagram droga em tênis de criança trazida pela mãe e outras apreensões em presídios de todo estado – 28 e 29/04/2018
A Secretaria da Administração Penitenciária informa balanço das apreensões com visitantes na capital e em todo o estado. Constatamos com pesar mais uma vez o envolvimento de parentes próximos e até crianças nas tentativas de burlar a vigilância dos agentes. Na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, agentes encontraram  três cartelas de micro pontos de LSD embaixo da palmilha do tênis de filho menor de idade de visitante, companheira de preso da unidade. Em Itapecerica da Serra, Guarulhos e Hortolândia, mães de detentos foram flagradas tentando entrar com maconha escondidas em cigarros, chinelo e no bolso da calça, respectivamente. <Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiasoab25/04/2018 16:38
Advogado Assistente da Acusação representante da família da vítima Marcos Matsunaga
Na qualidade de Assistente da Acusação, representando a  família da vítima, Marcos Matsunaga, vimos a público informar que a 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na data de hoje, negou provimento, por votação unânime, aos Recursos de Apelação interpostos tanto pela Defesa de Elize Araújo Kitano Matsunaga, como pelo Ministério Público, mantendo-se, portanto, integralmente, a condenação de 19 anos, 11 meses e 1 dia de reclusão, em regime <(Leia mais > Home. OAB/SP/ noticias) >

rtnoticiassap23/04/2018 19:34
Mulher flagrada com componentes de celular escondidos na boca e agentes acham maconha em fralda de criança - apreensões em todo o estado (21 e 22/04)
Agentes da Penitenciária de Junqueirópolis fizeram uma apreensão inusitada: encontraram 11 componentes eletrônicos escondidos no aparelho ortodôntico de companheira de preso da unidade.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap19/04/2018 14:45
SAP inaugura CDP de Limeira nesta sexta, 20/04
O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, inaugura o Centro de Detenção Provisória de Limeira nesta sexta, 20/04, às 10h.  A nova unidade localiza-se na zona rural, na Rodovia Luís Ometto - SP 306, km 32 + 100 m, no Município de Limeira, SP.<(Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias )>

rtnoticiassap16/04/2018 17:54
Agentes impedem entrada de azeitona recheada com maconha e outras  apreensões em presídios de todo Estado de São Paulo (14 e 15/04)
Em Martinópolis, no domingo, 15,  companheira de  sentenciado tentou ingressar na  Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis com uma vasilha de comida, onde dentro das azeitonas havia maconha. No sábado, companheira de sentenciado tentou ingressar na unidade portando um invólucro, introduzido em sua genitália, contendo cocaína.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap13/04/2018 15:57
(Dados dos Programas da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania)
<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap11/04/2018 16:59
Criminosos usam pedras falsas para driblar vigilâncias de agentes, sem sucesso - foram apreendidos quase 200 adesivos de LSD, mais de 20 celulares e meio quilo de maconha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá apreenderam material ilícito na área externa da unidade, nesta quarta-feira, dia 11. Entre os itens apreendidos estavam meio quilo de maconha, quase 200 adesivos de LSD e mais de 20 celulares.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap09/04/2018 19:44
Homem é flagrado tentando levar maconha para filho  e mulher tenta driblar agentes colocando entorpecente em achocolatado para também  entregar ao filho - apreensões em presídios de todo Estado (07 e 08/04)
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que um homem, pai de preso da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, foi flagrado tentando entrar com maconha, oculta no bolso de uma bermuda dentro da sacola de itens para serem entregues ao reeducando. O visitante foi conduzido ao 101°Distrito Policial para registro de Boletim de Ocorrência. O fato aconteceu no domingo, 8.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >

rtnoticiassap09/04/2018 17:59
Homem é flagrado tentando levar maconha para filho em presídio
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que um homem, pai de preso da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, foi flagrado tentando entrar com maconha, oculta no bolso de uma bermuda dentro da sacola de itens para serem entregues ao reeducando.<Leia mais > Home. Secretaria da Justiça D.C/ noticias >
 
rtnotíciasoabsp05/04/2018 17:56
O julgamento do HC de Lula, pelo STF, não pacifica o tema central e traz mais insegurança jurídica.
"O julgamento do HC do Lula, não resolveu o impasse quanto à prisão após condenação em segunda instância.
A presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia, poderia ter pautado para julgamento as ADCs, antes do Supremo julgar o Habeas Corpus preventivo do ex-presidente.
Isto não ocorreu e o STF se viu obrigado a manifestar-se sobre a execução provisória da pena, a partir da segunda instância, num caso concreto, e pior, exatamente num caso que incendeia paixões de lado a lado.
Embora tivemos um resultado nesse julgamento, pelas manifestações dos Ministros, a Corte se mostrou dividida e a decisão se equilibra, temporariamente, no fio da navalha.
O Brasil espera uma decisão clara e precisa sobre o tema,  para que tenhamos segurança jurídica e, espera-se, o retorno à ordem constitucional.
A nossa Suprema Corte precisa corrigir o que denominamos como um Desastre Humanitário, pois ao flexibilizar o princípio da presunção de inocência, desejando fechar a janela da impunidade, abriu-se a porta para o erro judiciário, mutilando cláusula pétrea de nossa Constituição Federal.
Apesar de tudo isso, o STF terá uma nova oportunidade, quando do julgamento das ADCs, para prestigiar a nossa Carta Magna".
Prof. Luiz Flávio Borges D'Urso Advogado Criminalista, Conselheiro Federal da OAB e Ex-presidente, por 3 vezes, da OAB SP.
rtnotíciassapsp02/04/2018 16:42
Agentes apreendem aparelhos celulares, drogas, fones de ouvido e carregadores em marmitas fornecidas aos presos do CDP I Guarulhos
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ontem, dia primeiro, por volta das 18h15,  foi realizada vistoria rigorosa, por meio de raio-x, nas marmitas de jantar que seriam servidas aos presos do Centro de Detenção Provisória I  "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos, sendo encontrados, em dois recipientes, seis celulares, cinco fones de ouvido, cinco carregadores e cinco tabletes de maconha.
A gerente da empresa que fornece os marmitex para alimentação dos presos realizou uma denúncia aos agentes, afirmando que recebeu informações de que o caminhão que faria a entrega das marmitas estaria com drogas no compartimento de cargas. Os agentes, sabendo da denúncia, pararam para revistar o caminhão antes que ele entrasse na unidade prisional com a alimentação. O veículo estava sendo conduzido por um motorista e ao seu lado, um ajudante. Durante a revista, constatou-se que além dos lacres e cadeado de costume, havia mais um lacre de segurança. Ao abrirem o compartimento de cargas do baú, foram retiradas todos os marmitex que estavam em caixas de plástico, as quais foram passados no aparelho de raio-x, onde foram encontrados os ilícitos. Os dois funcionários foram indagados sobre os celulares e drogas e ambos afirmaram que não tinham ciência que transportavam os ilícitos.
Informamos que os dois funcionários da empresa que  foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Informamos também que a direção da unidade prisional instaurou Apuração Preliminar para averiguar os fatos.
rtnotíciassapsp26/03/2018 17:59
Agentes encontram pasta de dente recheada com cigarros de maconha e outras apreensões em presídios da capital e grande SP (24 e 25/03)
Agentes encontraram dois cigarros de maconha dentro de uma pasta de dente trazida por companheira de preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra. O fato aconteceu no sábado, 24, e foi possível graças ao raio-x da unidade.
Nesta e nas demais tentativas de entrada de ilícitos abaixo no último fim de semana, visitante e  ilícito foram levados à Delegacia mais próxima para registro do Boletim de Ocorrência. O preso que receberia o material proibido foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar. Todo visitante flagrado tentando entrar com qualquer item não permitido  é suspenso do rol de visitas da unidade.
Na capital paulista
No sábado, 24, a mãe de um dos detentos do CDP de Vila Independência foi surpreendida quando da entrega da documentação para realização do procedimento de revista através do scanner corporal, tentando entrar na unidade portando substâncias entorpecentes no cós da calça. Ao ser questionada disse se tratar de substância entorpecente, cocaína e maconha e que seria entregue a seu filho, retirando em seguida os objetos.
No domingo, 25, na Penitenciária Feminina de Sant´Ana, companheiro de preso da unidade foi flagrado tentando entrar com maconha escondida na cueca.
Também no domingo, no CDP I de Chácara Belém, , agentes surpreenderam companheira de preso da unidade tentando entrar com maconha escondida nas partes íntimas. O flagrante se deu por meio de scanner corporal. No mesmo dia, porém no CDP II "ASP Paulo Gilberto de Araújo" de Chácara Belém, companheira de preso foi surpreendida tentando entrar no portando maconha e cocaína, introduzida no  ânus.
Santo André
No sábado, 24, CDP de Santo André, duas visitantes, companheiras de presos da unidade, foram flagradas tentando entrar com maconha. Uma estava com o entorpecente escondido dentro da costura "cós" de sua vestimenta. A outra escondia no interior da genitália. As apreensões ocorreram por meio do scanner corporal.
Diadema
Companheira de preso CDP de Diadema foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando um invólucro contendo um, micro aparelho de telefonia celular, introduzido na genitália, no último domingo 25.
Osasco
No domingo, 25, no CDP I "Ederson Vieira de Jesus", durante procedimento de praxe, inspeção corporal através do Aparelho de Body Scanner, companheira de detento da unidade foi surpreendida tentando entrar portando no cós da calça 43 gramas de cocaína.
Franco da Rocha
No sábado, 24, na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, duas visitantes, companheiras de presos da unidade, foram flagradas com ilícitos ocultos no ânus. Uma levava maconha e cocaína e a outra, levava um micro aparelho de telefonia celular. As apreensões se deram por meio de revista com o uso do body scanner. A que levava o celular, como não conseguia retirar o objeto, foi encaminhada ao PS local. No domingo, 25, na Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque", uma visitante, companheira de preso da unidade, foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando um invólucro introduzido em sua genitália, contendo cocaína e maconha. No mesmo dia, nada menos do que cinco visitantes foram flagradas tentando entrar com maconha e cocaína na Penitenciária II "Nilton Silva". Todas companheiras de presos da unidade, sendo que duas ocultavam os entorpecentes (maconha e cocaína uma e outra só cocaína) nos genitais e outras três nas roupas: uma cocaína, outra maconha e cocaína e a última, maconha. Todas foram levadas para a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha.
rtnotíciassapsp22/03/2018 15:12
Presos paulistas têm assegurado direito a votar nas próximas eleições SAP e TRE-SP assinam Termo de Cooperação para criação de seções eleitorais nos presídios que abrigam presos provisórios e condenados sem trânsito em julgado da sentença
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) renovam em 2018 a parceria, iniciada em 2010, para garantir que presos que podem votar – provisórios ou condenados ainda sem trânsito em julgado – tenham assegurado seu direito. No último dia 12, foi assinado o Termo de Cooperação entre TRE-SP e SAP. A Pasta já repassou ao Tribunal Regional Eleitoral o número de unidades prisionais que teriam presos nessa condição inicial.
A partir daí os dois órgãos fazem o levantamento dos presos que têm interesse em votar nessas unidades e que preenchem os requisitos necessários. O TRE ainda impõe algumas condições - para que seja instalada sessão especial de votação no presídio, por exemplo, é necessário que haja pelo menos 20 votantes aptos. O detento pode optar por não votar, tendo em vista que será necessário transferir o título dele para a sessão especial que será instalada no presídio, entre outros procedimentos.
Na última eleição para escolha dos cargos de presidente, governador e deputados federal e estadual, em 2014, foram criadas sessões eleitorais em 15 unidades prisionais e 1.505 eleitores estavam aptos a votar. Destes, 887 compareceram no 1º turno e 828, no 2º turno. O número de presos que efetivamente votam varia bastante até a data das eleições, em outubro, porque, no período entre o cadastramento e o dia da eleição, quem tiver sentença condenatória transitada em julgado terá os direitos políticos suspensos, conforme a Lei.
rtnotíciasoabsp22/03/2018 11:01
APROXIMA-SE O FIM DO IMPASSE SOBRE PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
"O Brasil clama pelo fim do impasse quanto à prisão após condenação em segunda instância.
Embora a Presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia, ainda que não tenha pautado para julgamento a ação da OAB, neste dia 22 de março o Supremo julgará o Habeas Corpus preventivo do ex-presidente Lula.
O STF, inevitavelmente, se manifestará sobre esse tema e a Corte tem o dever de fazer valer a Constituição Federal.
Uma decisão clara e precisa mostra-se urgente,  para que tenhamos o retorno à ordem constitucional.
A nossa Suprema Corte precisa corrigir o que denominamos como um Desastre Humanitário.
Pensamos que esse tema da prisão em segunda instância não deveria ser enfrentado pelo STF num caso concreto de tamanho interesse e paixões, como é o caso do  Habeas Corpus do Lula, pois haja a decisão que houver, mesmo que esta seja técnica e isenta, tal decisão poderá ser interpretada pela população, como casuística.
Apesar disso, o STF terá uma grande oportunidade, neste julgamento, de prestigiar a nossa Carta Magna".
Prof. Luiz Flávio Borges D'Urso-Presidente de Honra da ABRACRIM-Conselheiro Federal da OAB-Ex-presidente, por 3 vezes, da OAB SP-Mestre e Doutor em Direito Penal da USP
rtnotíciassapsp20/03/2018 16:04
Convida vossa senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social 
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista e o Poder Judiciário, convida vossa senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima quinta-feira, 22 de março de 2018, às 16 horas. A solenidade acontecerá no endereço Praça das Palmeiras, 55 - Centro - Lençóis Paulista / SP.
Após o ato inaugural, as autoridades e todos os presentes poderão conhecer as dependências da nova unidade, que fica à poucos metros do local do evento.
Nesta unidade, a 71ª no estado de São Paulo, será desenvolvido o Programa de Penas e Medidas Alternativas, que auxilia o poder judiciário na fiscalização e acompanhamento para o efetivo cumprimento das sanções impostas às pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo e, assim, cumprirão suas sentenças prestando serviços à comunidade em instituições locais.
rtnoticiassapsp20/03/2018 16:51
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP)
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio de sua Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra Bonita e o Poder Judiciário, convida vossa senhoria para a inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social - Programa de Penas e Medidas Alternativas, que se dará na próxima sexta-feira, 23 de março de 2018, às 15 horas. A solenidade acontecerá no endereço Rua João Gerin, 212 - Vila Operária - Barra Bonita / SP.
A Unidade de Atendimento está localizada no endereço Avenida 14 de Dezembro, 390 - Bairro Vista Alegre - Barra Bonita / SP.
Nesta unidade, a 72ª no estado de São Paulo, será desenvolvido o Programa de Penas e Medidas Alternativas, que auxilia o poder judiciário na fiscalização e acompanhamento para o efetivo cumprimento das sanções impostas às pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo e, assim, cumprirão suas sentenças prestando serviços à comunidade em instituições locais.
rtnoticiassapsp19/03/2018 23:03
Agentes apreendem componentes eletrônicos
Agentes apreendem componenttes eletrônicos em óculos, chips de celular escondido em sanduíches, maconha em maços de cigarro e outras apreensões em todo Estado de SP
No domingo (18) duas visitantes do Centro de Detenção Provisória de Vila Independência foram flagradas tentando entrar com ilícitos na unidade. O primeiro flagrante aconteceu durante o procedimento de revista de alimentação, quando agentes da unidade foram revistar os sanduíches levados pela visitante e surpreenderam nove chips de celulares escondidos dentro dos alimentos.
Já o segundo caso aconteceu durante o procedimento de revista da visitante por meio de Body Scanner, quando agentes verificaram que ela estava com algo ocultado no cós da calça de moletom que estava usando. Questionada, ela confessou estar portanto entorpecentes escondidos e entregou as drogas.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e as duas mulheres foram conduzidas para o 56º Distritos Policiais de São Paulo.
Nestes e em todos os casos relatados abaixo, os visitantes são levados para Delegacia de Polícia locais, sendo registrado Boletim de Ocorrência, além de acarretar suspensão do rol de visitas na unidade. Os presos que receberiam os ilícitos são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.
No sábado (17) uma visitante do CDP de Pinheiros I foi flagrada, durante o procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, com algo escondido em seu top. Questionada, a visitante mostrou a barra da roupa e a agente viu que ela estava portando 53 gramas de maconha.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e ela foi conduzida para o 91º DP de São Paulo.
No domingo (18) uma visitante do CDP de Pinheiros I foi flagrada, durante o procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, com algo escondido no cós de sua calça. A agente responsável solicitou olhar a vestimenta e localizou dois invólucros com 69 gramas de maconha escondidos na roupa.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e ela foi conduzida para o 91º DP de São Paulo.
Guarulhos
Ontem (18), ao passar pelo procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, uma visitante da Penitenciária "Adrano Marrey" de Guarulhos II foi flagrada com um objeto estranho ocultado em sua genitália. Após ser questionada pelos agentes a mulher admitiu estar com um invólucro de cocaína e, voluntariamente, aceitou realizar a retirada. Ela foi encaminhada para sala isolado, onde retirou o objeto do seu corpo.
Foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar e a visitante foi encaminhada para o 4º DP de Guarulhos.
Santo André
No domingo (18), duas mulheres foram pegas tentando entrar com ilícitos no Centro de Detenção Provisória de Santo André. O primeiro flagrante aconteceu durante a revista por meio de Scanner Corporal, quando a visitante passou pelo aparelho agentes perceberam um volume estranho ocultado em seu corpo. Questionada, ela confessou estar com um invólucro com mini celular escondido dentro do seu corpo. Ela voluntariamente aceitou realizar a retirada do aparelho e foi encaminhada para uma sala isolada, onde retirou o invólucro. Já o segundo flagrante ocorreu quando agentes estavam revistando o jumbo que uma visitante estava levando para um preso. Durante o procedimento de revista dos maços de cigarro contidos no jumbo, os servidores perceberam que o tabaco havia sido trocado por maconha.
Nos dois casos foi Aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e as mulheres foram encaminhadas para o 4º DP de Santo André.
São Vicente
Na Penitenciária 2 de São Vicente, três mulheres foram barradas com material ilícito. A companheira de um detento, de 44 anos, tentou entrar na unidade prisional com 4 porções de maconha (aproximadamente 42 gramas) escondidas em uma vasilha de bolo. Outras duas visitantes foram encaminhadas ao Pronto Socorro local para exame clínico específico após suspeitas dos Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs).
Depois das análises, foram identificados objetos suspeitos nas partes íntimas das duas mulheres. Uma delas, de 32 anos, carregava um invólucro com 118 gramas de cocaína que pretendia entregar ao irmão, preso da unidade. A outra suspeita, de 23 anos, tentava entrar na penitenciária com um microcelular.
Praia Grande
Ainda no domingo, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, um homem de 49 anos foi flagrado com 80 gramas de maconha disfarçados em um pacote de tabaco seco. O visitante é pai de um detento e o material foi identificado após os agentes perceberem um odor suspeito durante a revista.
Tremembé
Uma mulher de 42 anos foi surpreendida ao tentar entrar na Penitenciária I "Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra" de Tremembé com 48 gramas de maconha escondidos na calcinha, no domingo, dia 18 de março. Após identificado um objeto suspeito pelo scanner corporal, a visitante foi questionada por Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) e admitiu carregar a droga que seria entregue a seu companheiro, detento da unidade.
Potim
No sábado, 17, 82 gramas de maconha foram apreendidos com uma visitante na Penitenciária II de Potim. A mulher de 27 anos foi barrada pelo scanner corporal e, após negar portar material ilícito, foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Aparecida. Após interrogatório, a mulher admitiu carregar um invólucro contendo maconha que entregaria ao seu marido, preso do estabelecimento penal.
Campinas
No último sábado (18), por volta das 10h, uma mulher foi surpreendida, durante procedimento de revista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, com aproximadamente 150 gramas de maconha escondidas na roupa.
Hortolândia
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último domingo (18), uma mulher foi detida, na Penitenciária "Odete Leite de Campos Critter" - PII de Hortolândia, com 640 invólucros de maconha misturados aos alimentos que pretendia entregar ao seu companheiro. Aparentemente nervosa, M.G.C.S disse aos agentes que uma desconhecida ofereceu-lhe, antes de entrar na unidade, uma quantia de $600,00 (seiscentos reais) para levar a vasilha com mantimentos para dentro da PII e que esse valor seria pago quando ela saísse da prisão. A suspeita disse ainda que não tinha conhecimento sobre o que estava dentro da vasilha e alegou estar grávida de 8 meses.
Piracicaba
no último sábado (17), por volta das 9h30, uma mulher, de 18 anos foi detida ao passar pelo body scanner, na Penitenciária de Piracicaba, com cocaína introduzida no ânus. Segundo as agentes responsáveis pela revista, imagens do equipamento mostraram alteração e ao ser questionada a suspeita admitiu e retirou o objeto voluntariamente.
Já no domingo (18), outra mulher também foi surpreendida ao passar pelo scanneador corporal. Segundo informações da unidade prisional, a suspeita estava com cocaína escondida no forro da calcinha.
Ribeirão Preto
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou, no último final de semana, duas tentativas frustradas de entrada de drogas com visitantes na Penitenciária de Ribeirão Preto.
No sábado, 17, por volta das 8h da manhã, esposa de sentenciado tentou entrar no presídio escondendo material ilícito na calça. O flagrante ocorreu durante a passagem da visitante no aparelho de scanner corporal que identificou objeto desconhecido nas vestes da mulher. As agentes de segurança questionaram a visitante e a encaminharam à uma sala reservada para realização da revista.
Elas encontraram um invólucro contendo maconha na barra da calça da mulher.
Outro caso ocorreu no domingo, 18, por volta das 10h. Uma mulher escondia um invólucro com droga na vagina. As agentes de segurança identificaram, por meio do aparelho de scanner corporal, um objeto desconhecido nas partes íntimas da visitante, que foi levada à uma sala separada e retirou, de forma voluntária, um pacote contendo maconha. O ilícito seria supostamente entregue ao seu marido.
São José do Rio Preto
No domingo, 18 ao analisar a imagem do bodyscanner referente a visitante, companheira de preso do Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, foi verificado algo anormal nas pernas, acima do tornozelo.  Questionada, acabou por confessar que havia em sua posse de maconha e cocaína que seriam entregues para seu companheiro.
Junqueirópolis
Agentes da Penitenciária de Junqueirópolis desconfiaram das imagens no scanner corporal dos óculos que uma visitante, companheira de preso da unidade, usava. Ao ser submetido ao aparelho de raio X, ficou constatado a presença de componentes eletrônicos nas laterais do óculos,  camuflados em um fundo falso. Também no domingo, 18, outras visitantes, companheiras de outros presos da unidade, foram flagradas  ao serem submetida sao procedimento de revista por meio do aparelho Body Scanner. Em uma delas,, ficou constatada a presença de comprimidos nas  costuras dos bolsos da calça, aparentando tratar-se de medicamento para estímulo sexual.  Em outra, ficou constatado a presença de um invólucro introduzido no  ânus. Diante dos fatos, a visitante foi encaminhada ao Plantão Policial para averiguação. Sendo posteriormente constatado tratar-se de cocaína.
Lavínia
Na  Penitenciária I"Vereador Frederico Geometti", três visitantes foram flagradas tentando entrar com maconha em invólucro oculto nos genitais. No sábado, 17 Já na Penitenciária "Luis Aparecido Fernandes" duas visitantes foram flagras pelo aparelho de scanner corporal com drogas. Uma ocultava maconha e cocaína no cós da calça que vestia. A outra retirou de sua genitália um invólucro que ao ser averiguado ficou constatado que se tratava de um aparelho de telefonia móvel celular.
Seis mulheres, todas companheiras de presos da Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, foram flagradas no sábado, 17, tentando entrar com maconha (três casos) e cocaína (também três casos), todas da mesma forma: oculto nos genitais. Agentes também perceberam da mesma forma os ilícitos: por meio do do aparelho de scanner corporal da unidade.
Andradina
Foram duas apreensões no sábado, 17, na Penitenciária "ASP Anísio Aparecido de Oliveira". Ao ser submetida a revista pelo equipamento "Scanner Corporal",  foi observado na imagem gerada algo estranho na altura dos ombros (axilas), onde após verificação foram encontrados dois volumes  de maconha. No mesmo dia, outra visitante ao ser submetida a revista pelo equipamento "Scanner Corporal",  foi observado na imagem gerada algo estranho na altura da sua genitália.  A visitante foi flagrada com maconha  oculta em invólucro.
Mirandópolis
Na  Penitenciária "Nestor Canoa", no sábado, 17, durante o procedimento de revista através do aparelho "Body Scanner", verificou-se que havia certo objeto na parte interna do corpo de visitante , companheira de sentenciado  da unidade. Diante disso, a visitante, sem sofrer qualquer tipo coação ou constrangimento, dispôs-se a retirá-lo espontaneamente e o entregou, para uma das servidoras, um invólucro.Na sequência, com o apoio da Policia Militar, a visitante foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Mirandópolis/SP, e posteriormente à Delegacia de Lavínia/SP, onde foi lavrado o competente Boletim de Ocorrência. Constatou-se que no interior do invólucro havia aproximadamente 86 gramas de maconha.
rtnotíciassasp19/03/2018 19:15
Agentes apreendem chips de celular escondido em sanduíches, maconha em maços de cigarro e outras apreensões na capital e Grande SP
No domingo (18) duas visitantes do Centro de Detenção Provisória de Vila Independência foram flagradas tentando entrar com ilícitos na unidade. O primeiro flagrante aconteceu durante o procedimento de revista de alimentação, quando agentes da unidade foram revistar os sanduíches levados pela visitante e surpreenderam nove chips de celulares escondidos dentro dos alimentos.
Já o segundo caso aconteceu durante o procedimento de revista da visitante por meio de Body Scanner, quando agentes verificaram que ela estava com algo ocultado no cós da calça de moletom que estava usando. Questionada, ela confessou estar portanto entorpecentes escondidos e entregou as drogas.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e as duas mulheres foram conduzidas para o 56º Distritos Policiais de São Paulo.
Nestes e em todos os casos relatados abaixo, os visitantes são levados para Delegacia de Polícia locais, sendo registrado Boletim de Ocorrência, além de acarretar suspensão do rol de visitas na unidade. Os presos que receberiam os ilícitos são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.
No sábado (17) uma visitante do CDP de Pinheiros I foi flagrada, durante o procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, com algo escondido em seu top. Questionada, a visitante mostrou a barra da roupa e a agente viu que ela estava portando 53 gramas de maconha.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e ela foi conduzida para o 91º DP de São Paulo.
No domingo (18) uma visitante do CDP de Pinheiros I foi flagrada, durante o procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, com algo escondido no cós de sua calça. A agente responsável solicitou olhar a vestimenta e localizou dois invólucros com 69 gramas de maconha escondidos na roupa.
Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e ela foi conduzida para o 91º DP de São Paulo.
Guarulhos
Ontem (18), ao passar pelo procedimento de revista por meio de Scanner Corporal, uma visitante da Penitenciária "Adrano Marrey" de Guarulhos II foi flagrada com um objeto estranho ocultado em sua genitália. Após ser questionada pelos agentes a mulher admitiu estar com um invólucro de cocaína e, voluntariamente, aceitou realizar a retirada. Ela foi encaminhada para sala isolado, onde retirou o objeto do seu corpo.
Foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar e a visitante foi encaminhada para o 4º DP de Guarulhos.
Santo André
No domingo (18), duas mulheres foram pegas tentando entrar com ilícitos no Centro de Detenção Provisória de Santo André. O primeiro flagrante aconteceu durante a revista por meio de Scanner Corporal, quando a visitante passou pelo aparelho agentes perceberam um volume estranho ocultado em seu corpo. Questionada, ela confessou estar com um invólucro com mini celular escondido dentro do seu corpo. Ela voluntariamente aceitou realizar a retirada do aparelho e foi encaminhada para uma sala isolada, onde retirou o invólucro. Já o segundo flagrante ocorreu quando agentes estavam revistando o jumbo que uma visitante estava levando para um preso. Durante o procedimento de revista dos maços de cigarro contidos no jumbo, os servidores perceberam que o tabaco havia sido trocado por maconha. 
Nos dois casos foi Aberto Procedimento Apuratório Disciplinar e as mulheres foram encaminhadas para o 4º DP de Santo André.
rtnotíciasoabsp19/01/2018 14:42
Criminalizar a prática de Fake News é a solução?
Nesta semana, no Espírito Santo, ocorreu o indiciamento, pela Polícia Federal, de um empresário capixaba, em razão do compartilhamento de uma pesquisa eleitoral falsa, durante a campanha ao governo do Estado, nas eleições de 2014. Trata-se de um dos primeiros indiciamentos por compartilhamento de Fake News ocorrido no Brasil, pois para os casos de divulgação de pesquisa falsa, esta conduta já é prevista como crime.
O dano provocado pelas Fake News é indiscutível, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), preocupado com o tema, já está se mobilizando para monitorar e combater as Fake News durante as campanhas para as eleições de 2018. Também a Polícia Federal tem se ocupado do tema, e cogita apresentar um projeto de lei para criminalizar tal conduta, pois, à exceção da divulgação de pesquisa falsa, a publicação de notícias falsas na internet não é punida criminalmente.
Atualmente, é possível localizar facilmente Fake News sendo compartilhadas com a utilização de uma das três redes sociais mais populares dentre os brasileiros (Facebook, Youtube e Whatsapp).
Os brasileiros são os usuários que mais compartilham conteúdo no Facebook, e o Brasil é o segundo país com maior número de usuários no Facebook, em relação ao resto do mundo. Com o costume de compartilhamento, as Fake News tem ganhado muito espaço na internet.
Diante desse cenário, o advogado, Dr. Luiz Augusto Filizzola D'Urso, que é Presidente da Comissão Nacional de Estudos de Cibercrime da ABRACRIM, esclarece que as Fake News apesar de serem danosas e mentirosas, se proliferam, pois o seu criador se aproveita da Internet e do compartilhamento irresponsável feito pelos usuários para disseminar notícias falsas, todavia, alerta que: "Criminalizar a conduta de publicar Fake News não solucionará o problema, pois não há comprovação de que a utilização do Direito Penal para combater um comportamento, resulte em uma redução significativa de sua prática".
O advogado, especialista em crimes na internet, explica que mesmo se houver a criminalização das Fake News, não seria fácil identificar o autor para puni-lo, muito mais complexo seria identificar aqueles que compartilharam, isto porque, "após a viralização, com milhares de compartilhamentos, seria muito difícil ter certeza da origem e autoria desta notícia falsa, até porque ela poderia ter sido alterada diversas vezes, durante os milhares de compartilhamentos. Seria muito complexo, também, identificar e punir todos aqueles que compartilharam a falsa notícia de má-fé.
Muitas das Fake News se disseminam pelo Whatsapp, aplicativo que conta com a criptografia, o que mantém em segredo quem compartilha, impedindo o rastreamento do conteúdo".
O Dr. Luiz Augusto conclui: "O combate às Fake News deve ser realizado com a colaboração de todos, que devem verificar a informação antes de compartilhá-la ou publicá-la. Assim agindo, irá se verificar uma diminuição na viralização de notícias falsas na internet e uma evolução no combate às Fake News, pois de nada adiantará a criação de uma notícia falsa.Criminalizar esta conduta não será a solução".
rtnotíciasoabsp15/01/2018 14:11
POLÍCIA INVESTIGA O "RANKING DO SEXO" QUE EXPÔS MULHERES DE MUZAMBINHO NA INTERNET
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito no último dia 11/01/18, para apurar a origem e a autoria de um ranking que está circulando na internet, no qual mulheres da cidade de Muzambinho/MG foram classificadas de acordo com o seu desempenho em supostas atividades sexuais, além de apelidá-las com adjetivos pejorativos e difamantes.
A lista que viralizou na internet contem os nomes de mais de 100 mulheres, citando inclusive menores de idade. Este ranking apresenta referências pessoais (estado civil, nome dos pais e local de trabalho) para identificar as mulheres apontadas.
Após a grande repercussão nas redes sociais o caso ganhou o repúdio de mulheres de todo o país. As vítimas lamentam e reclamam por justiça.
Segundo o Presidente da Comissão Nacional de Estudos de Cibercrimes da ABRACRIM, o Advogado Dr. Luiz Augusto Filizzola D'Urso, "o autor desta lista criminosa pode ser identificado, pois tudo que se faz na internet deixa rastros. Uma decisão judicial pode quebrar o sigilo e assim identificar a origem da publicação, além disso, localizar quem está compartilhando esta lista nas redes sociais".
O Advogado, que é especialista em Cibercrimes, conclui: "o autor desta lista publicada na internet, por expor indevidamente estas mulheres, pode responder pelos crimes de difamação e injúria, crimes que também poderão ser atribuídos aos que compartilham este ranking. Na esfera cível estes autores poderão ainda suportar uma indenização por danos morais".
Eventos Veteranos